Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 10

Desculpa aí a demora em postar a atualização do projeto do boneco. Sei que muita gente está ficando impaciente com a demora em ver logo o boneco pronto, mas acreditem, ninguém mais do que eu quer se livrar dele, quero dizer, terminá-lo.

Acontece que tenho uma vida cheia de trabalhos e compromissos além do Mundo Gump e do John Locke. Muitas vezes só me restam duas ou três horas livres para me dedicar a este projeto, que requer MUITO mais. O problema todo é que as empresas que fabricam muitas peças tem funcionários para tirar as copias, funcionários para dar acabamento, funcionários para dar uma pintura (que quase sempre é feita meio de qualquer jeito).
No meu caso eu estou sozinho trabalhando direto nos sete bonecos. Isso envolve repetir sete vezes cada uma das milhares de pequenas etapas deste projeto.
mas chega de chorumelas e vamos em frente:

O ACABAMENTO
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Eu começo a parte de acabamento logo que termino de fazer as cópias. Isso envolve olhar o boneco de todos os ângulos possíveis e imagináveis atrás de pequenas fissuras ou buracos causados pelas bolhas de ar. Como eu já falei na última parte, o boneco foi feito usando o processo de duplicação por gravidade. Neste processo, é comum surgirem bolhas. Existem produtos químicos que podem ser adicionados na resina para dar uma “turbinada nela” e assim sumir com as bolhas., O nome do produto é “solução antibolhas”. Mas deve-se tomar cuidado para ver a compatibilidade do antibolhas com a resina.
No meu caso usei resina de laminação pré-acelerada. E não usei o tal antibolhas.
Isso gerou alguns pequenos contratempos com bolhinhas minúsculas em alguns bonecos.
A dificuldade com aquela fôrma feladaputa também gerou ALTOS problemas de emendas. Problemas de emendas são muito comuns em peças duplicadas sem compressão. Em estruturas industriais, o molde de borracha costuma ser pressionado à medida em que recebe o jato de metal ou resina no seu interior. Além disso ele é girado, de modo que a força centrífuga espalhe a liga de modo uniforme e bem depressa pelo interior da fôrma.
No caso deste boneco em especial, as emendas foram cortadas usando alicates de corte e as partes mais sensíveis e delicadas foram cuidadosamente lixados usando mini lixas de diferentes grãos com a mini retífica. Isso encheu a minha casa de pó. Era tanto pós que o meu escritório ficou parecendo um paiol de traficante, mas valeu à pena. Pra fazer isso tem que usar máscara e óculos de proteção. O pó de resina no ar é tóxico e pode provocar diversas doenças respiratórias.
Aqui vemos um pedaço da linha de produção com os bonecos já lixados.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Em seguida eu usei massa epoxi para tapar e corrigir os problemas de bolhas na estrutura da peça. Alguns pedaços em que a resina tinha mais dificuldade de copiar como algumas orelhas tiveram que ser refeitas nos bonecos uma peça de cada vez. Trabalho de corno. Por isso que eu digo: O bom é fazer a fôrma direito. Após os reparos com epoxi, eu colei os braços com superbonder e refiz o acabamento com epoxi para uniformizar.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10Dei uma nova lixada para ficar certinho. E acabou.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10

PINTURA PARTE I – A base

O processo de pintura é um dos mais trabalhosos e gostosos de se fazer. Mesmo repetindo cada uma das dezenas de etapas necessárias sete vezes, é algo muito bom de fazer.

Tudo começa posicionando a base e observando ela para identificar eventuais problemas. Qualquer problema encontrado nesta etapa tem que ser corrigido na fase de acabamento e só então a pintura pode começar.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10Quando a peça está realmente pronta, eu aplico uma camada base de tinta preta. Eu uso tinta estilográfica, conhecida ambém como tinta de nankim.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
A marca que eu gosto é trident. Eu até ontem usava um tubo de tinta trident que era muito bom, muito densa e de cobertura perfeita em qualquer superfície. Quando meu tubo acabou comprei um novo e descobri que – como todos os materiais de arte nacionais – a trident se vendeu ao mundo dos produtos “escolares” e ficou uma MEEEEEEERDA! A tinta piorou 1000%. Não compre nankim desta marca porque os FDP colocaram água na porcaria da tinta para aumentar os lucros. Malandrões, eles acham que o usuário não iria notar. Só que para o que eu uso, pintar boneco, isso é percebido na primeira pincelada. A diferença ficou brutal. A minha tinta antiga da mesma marca pintou duas bases inteiras com dez gotas de tinta.
Com 25 gotas do novo tubo, eu só consegui fazer Meia, isso mesmo, meia base. Aguar as tintas é uma prática tão mesquinha e escrota quanto reduzir os palitos de fósforo na caixa e reduzir a metragem do papel higiênico ao mesmo tempo em que aumenta o tubo de papelão central. Infelizmente, somos reféns desses mini golpinhos diáriamente. Os empresários sem escrúpulos visam apenas os lucros, e resta-nos apenas comprar nankim de qualidade importado.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Feita a camada de pintura base, a tinta estilográfica quando seca fica indelével, isto é, inalterável ao seu meio de diluição original, que é água. Por isso ela se presta muito bem como base de pintura. Após a camada preta eu pego tinta acrílica branco fosco e faço a técnica do pincel seco.

A técnica do Pincel seco é feita apenas sujando o pibncel na tinta e secando-o e uma folha de papel ou jornal. Com o pincel meio sujo de tinta você passa ele rapidamente na superfície da peça, de modo que só os detalhes mais ressaltados sejam atingidos. Com isso se obtém um belo resultado de claro e escuro que ressalta os detalhes de modo incrível.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Em seguida eu pego tinta estilográfica marrom e faço uma base aguada, isso é, bem diluída sobre a parte de terra. Eu aplico esta base de marrom bem diluído porque eu quero que a tinta tenha um corte meio transparente sobre a peça, o que vai enfatizar os grãos de terra bem marcados na camada de pincel seco anterior.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Eu uso um secador de cabelos para acelerar a secagem do material. O secador de cabelos é muito prático para isso, deixando a secagem de cada camada quase instantânea.
Eu deixo a tinta da base de terra descansar e vou para o porco.
A primeira coisa a fazer é inverter a ordem de pintura. Com a técnica do pincel seco, a parte ressaltada do porco está branca e as reentrâncias estão pretas. O que eu quero é o oposto, de modo que as partes ressaltadas pareçam o pelo grosso e as reentrâncias mostrem a cor do couro do animal.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
O que eu faço então é dar uma base de tinta cor de pele em todo o porco, uniformizando ele. Em seguida uma cor mais escura, que será a cor do couro é aplicada. Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10Esta cor é aplicada em aguadas, para penetrar bem nas pequenas reentrâncias da peça.
Feito isso eu seco ele com secador e aplico uma camada de pincel seco com tinta preta sobre a peça.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10 O porco começa a ganhar vida, com os pelos pretos nauseabundos surgindo.
Então eu pinto as tripas. As tripas são pintadas em três fases distintas.
A primeira é a cor base. Esta é a cor de pele. A cor base é importante porque vai operar com a transparência para acentuar as tripas.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
A segunda etapa é a aplicação de tinta estilográfica vermelha. Ela é uma tinta muito forte, muito luminosa que dá camadas acetinadas e com relativa transparência. Esta camada é feita com aguada. Se olharmos fotos de tripas veremos que elas não são cor de sangue. São um cor meio parecida com a cor do interior da nossa boca. O vermelho estourado é o sangue. Então eu pinto algumas camadas de transparência gradual com esta cor meio roxo-avermelhado. E em seguida recubro com a camada vermelha estilografica em aguada, para parecer o sangue.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
A terceira etapa ennvolve escurecer o sangue em algumas partes. Para isso, uma gota de tinta de nankim preta bem diluída gera o tom ideal para o sangue ficar bem nojentão.
O acabamento final é dado usando verniz ultra-brilho, que vai deixar as tripas tão molhadinhas que a barriga do bicho parecerá recém cortada mesmo daqui a 20 anos.
Eu coloco um pouco de sangue em outros cortes do bicho e um pouco escorrido da boca. Como se o combate com o Locke tivesse sido feroz.
Então vou fazer a pintura da mochila. Eu levo algum tempo ajustando os tons da tinta acrílica ( eu uso tinta acrílica acrilex de tela e vários tubos de marcas diversas usados para artesanato. as foscas são muito boas e baratas.)
E quando encontro o tom certo preparo uma quantidade boa para as 7 peças.
Começo dando uma base geral e depois disso faço uma cor no mesmo tom porém duas ou três vezes mais escura. Com esta cor eu faço uma aguada bem escorrida sobre a peça. Isso valoriza muito os pequenos detalhes, dando uma dimensão de luz no modelo.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Os pequenos detalhes de metal são feitos com tinta esmalte cor cromo. as partes menores em tinta acrílica preta. O segredo na mochila é pintar com cuidado e paciência cada um dos detalhes. cada um dos ilhoses. São seis por mochila então é um trabalho de chinês pintar usando só um fio da minha sobrancelha cada um dos 42 ilhoses metálicos das peças.
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Em seguida, o cajado do Mr. Eko é pintado com uma camada base cor de pele. Esta camada funcionará de contraste para as inscrições gravadas na madeira.
Eu seco a camada com o secador e após feito isso eu aplico uma cor marrom esverdeada em pincel seco por cima. isso ressalta bem as inscrições e com uma boa lupa dá praticamente para ler o que está escrito ali.

Logo depois eu volto para a parte de terra. Eu aplico com pincel seco uma camada de tinta ocre misturada com um pouco de branco fosco e areia para gerar um terceiro tom de profundidade nos grãos. Isso também ajuda a destacar o porco do fundo.
Pinto as dezenas de raízes minúsculas e cada uma das muitas folhinhas que estão caídas pela cena.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
A peça ganha uma outra vida quando eu aplico pequenos tufos de musgo de verdade que são colados com cola cascorez azul (cola PVA) em partes estratégicas da peça. também planto grama. Plantar grama é bem divertido. Você pega estes fios sisal usados em decoração. Eu uso um bem baratinho que já vem até pintado de verde. Recorto pedaços dele e desfio. Pressiono contra a camada de cola e eles aderem bem à peça. Fica bem parecido com grama. O bom é fazer isso em mistura com fiapos de juta. Mas como o mato em lost é bem tropical, deixei a vegetação rasteira em variados tons de verde.Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10
Projeto Boneco do John Locke - LOST - parte 10

Bem, é isso. Espero que estejam gostado apesar da demora.
No próximo post da série, o capítulo final deste projeto. A Pintura do Locke e a montagem na base. E então, o tão esperado sorteio.

PARA PARTICIPAR É FÁCIL. BASTA COMENTAR EM UM DOS POSTS DE PASSO-A-PASSO. Comentou, concorreu. ( comentários anônimos não vão ser considerados) DIVULGOU A PROMOÇÃO DO BONECO EM SEU SITE OU BLOG, Concorreu a mais um!

AS REGRAS DO SORTEIO SERÃO EXPLICADAS NO ÚLTIMO POST DA SÉRIE.


FIQUE LIGADO!

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL

Related Post

112 comentários em “Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 10”

  1. Pow, quando comecei a ver esse tal projeto eu não punha fê. Mas agora, vendo essa base pintada e acabada, aquele sangue escorrendo do porco! Pootz, vc manda bem kr. Muito bom os detalhes. Então estou comentando porque quero um boneco do John Locke, pra eu poder tirar com o meu amigo que me zoa porque ele tem um boneco do Chewbacca (não sei como se escrever) e eu não. \o/

  2. Muito legal essas tecnicas de pintura! Ficou muito bom!!!
    Quero ganhar esse negocio! rs..
    Impressionante a quantidade de detalhes… e como vc os ressalta.
    Por acaso vc tambem faz maquetes??

    Débora Bello

  3. ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh………
    FOooddaaaaa.. ^^

    Porcão ficou muito maneiro,os detalhes da mochila e da base.. OMG!!!!

    To ansioso pra chegada do locke.. xD

    Abraço, Philipe, parabéns.. ^^

  4. ô trequinho trabalhoso.

    Como é que você arranja tempo pra pintar e montar tudo? (levando em consideração que não vive só disso e tem outras obrigações)

  5. Putz cara !

    Muito linda a pintura na base !
    Nunca fui bom em pintura, nem à dedo >.<
    Dá até inveja =)
    Mas é aquela inveja saudável, se preoculpa não ~.^

    Pode colocar meu nome nesse sorteio ai que eu to babando demais por esse boneco \o/

    Bom trabalho cara !
    EXELENTE trabalho. ^^

    Abraço.

  6. Phillipe meu véio…
    É impressionante…
    primeiro a agonia que dá, diariamente venho ver se tem novidade e segundo o resultado significante de seu trabalho, em cada fase vc passa toda a emoção e sofrimento sem esconder o jogo.
    To tomando coragem pra fazer um tbm, quem sabe sai o Jack Bauer.. cara, parabéns e quero participar do sorteio.
    abs
    Camilo (Uilson)
    http://nuevacueba.blogspot.com/

  7. Fala, Phillipe.

    Cara, a ansiedade está me matando!

    Só AGORA percebi como o processo é demorado! (por incrível que pareça, cheguei a achar que você acabaria antes até da primeira vez que comentei sobre ele no pastel de vento).

    Tá ficando bem legal.

    Grande abraço.
    Fritador

  8. que demais! li todos os passos e fiquei muito interessado no teu projeto! também estudo essa coisa chamada design (do produto) e daqui a pouco menos de um mes vou participar de uma oficna de criação de mock up’s. Já tinha mexido em silicone e resina, mas depos desse teu projeto do boneco…
    So posso te desejar boa sorte e vai em frente!
    Abraços

  9. Rapaz, para alguém que, como eu, não entende muito da arte e da técnica de escultura, este post é uma forma sensacional de mostrar ao público o porquê devemos valorizar o trabalho de um artista. É impressionante e, mesmo dominando técnicas de construção, o talento fala mais alto. Infelizmente eu não devo ganhar a estatueta (não ganho nada nem em bingo de igreja e não vai ser agora que vai mudar). Mas certamente, sabendo de todo o trabalho por trás de uma obra de arte, agora penso duas vezes antes de falar algo do tipo “É caro demais”.
    Parabéns.
    E espero ser sorteado… vai que chegou minha hora né?

    Abraço

  10. Olha… eu tenho que reconhecer que do início ver seu trabalho era mais uma forma de se aproximar de nossa série (e personagem) favorita, mas ao ver a base pintada, é como se ganhasse vida e estivéssemos ao lado do Locke na caçada pelo javali, e aquela luta pela sobrevivência, na qual a duras penas sairíamos vencedores. Por tudo isso, você já o é, certamente. Parabéns

  11. Pelo que dá pra ver daqui, tá ficando muito bom cara. Você poderia começar a pensar em dar aula disso aí. Aqui em SP tihha um cara que dava esse tipo de aula aos sábados, mas ele parou, infelizmente.

  12. Cara, tenho acompanhado todas as fases com muita expectativa. Tu, realmente, tem muito talento, tanto para o trabalho de escultor, como para escrever os textos que acompanham as fotos.

    PARABENS!

    Guilherme

  13. cara…. muito bom o seu trabalho
    gostaria muito de fazer uma facul de desginer tb… mas aki na minha city naum tem
    será q tem algum curso q eu possa fazer??
    adorei o trabalho com o boneco do locke…
    to na promoção!!!
    heheheh

  14. Poxa cara vc tá de parabéns!!!

    por acaso vc recomenda alguns sites, livros e demais pra quem esta começando?!? eu já tentei fazer mas ficou uma merda hehehe

    parabéns novamente!!

    e vamo ver se eu ganho um né =)

  15. ta ficando legal agora que tu ta pintando!!! só falta fazer um do Jack, do Sawyer, Kate, Mr. Eko, Jin, Sun, Ben…hehehehe

    Abraço, e vou postar la no Falcatruas pra ter mais chances!

  16. Eita que trabalheira! Mas realmente ficou linda a pintura da base. Parabéns por sua competência e paciência! Mal posso esperar pra ver o Locke pronto (e quem sabe na minha estante?)… XD

    Abraços…

  17. pow philipe, sensacional, ficou mto mais detalhado e exato do q eu pensei que iria ficar…
    eu quero um desse em rapaz, me bota nesse sorteio hehehe

    parabens!!

  18. puts PHILIPE, TÁS TE DANDO PRA ESCULPIR O BONECO tche.tá muito massa mesmo,muuuuuuuito tri,passo aqui todos os dias pra v se tem alguma novidade no locke que tu tá fazendo,e até agora tá ficando legal mesmo,tá tri bunito a base, tipo,serio,nem é puxar teu saco,mas na verdade se não ganhar o boneco, tudo bem cara 🙂 mas imagina minha alegria aqui, cara mostrando pra mãe, pro meo cachorro (eu juro que ele nem vai cherar o boneco) (se eu tivesse um cachorro…¬¬ hehehe
    agora serio mesmo cara,teu trabalho é muito massa mesmo viu,eu bem q queria saber desenhar mas sabe como é… abraço tche

  19. Essa parte do projeto tá ficando legal!!
    Tava esperando ele ganhar cores, pra ver as tripas do porco mais definidas, hehe.
    Eu que só acompanhava o projeto como curiosidade, agora quero uma cópia pra mim!!
    Qulaquer coisa, eu troco com algum quadro-desenho meu, hehe.

    Até!

  20. Eu fazia pintura de miniaturas de metal nas horas vagas… mas nunca me “atrevi” a esculpir. O trabalho está muito, muito bom – e o passo a passo está fantástico também.

    Parabéns, de verdade!

    Coloca meu nome aí no chapéu do sorteio também haha

  21. Cara… isso explica bastante a minha dúvida quando perguntei sobre a pintura… valeu mesmo… Gracias e parabéns mais uma vez tenho aprendido muito – Carlos

  22. HEHE tu ja sabe q eu quero um né!!
    Brincadeira, vou fazer figas ate com o dedo do pé pra ganhar um!
    HEHE continuo passo a passo junto contigo na divulgaçao da promoçao!!
    Vlw Philipe! Ah nao esuqce do MEME!

  23. Chocante é entrar aqui do nd e ver issu ai ganhar forma… eu entrar aqui soh pra ler os passos do projeto… e me perguntar, onde ele aprendeu tudo issu? como que ele sabe fazer tudo issu? ele tá inventando… mas não… tudo acontece do jeito que ele narra… é assustador…
    bem lost tudo issu…

  24. Aew esse locke tá Duca…

    cara iss me incentivou a me esforçar mais…

    graças a primeira vez q vi me deu vontade de modelar… e olhe q era a cabeça ainda…

    meu velho.. eu quero um…

    tou iniciando e vou adorar se eu ganhar…

    Vlw Philipe..

    no aguardo.

  25. Tá ficando muito foda!
    muito legal você mostrar todo o processo, os materiais…
    tanto que eu fiquei com inveja. ontem eu comprei massinha de modelar, de criança. e chegando em casa, eu fiz um pinguim (=

  26. Putz, perfeito!

    Muito Jedi esse trabalho todo. Minhas costas estão doendo só de imaginar pintando um deles. Sete então, nem se fala!

    Parabéns pelo esforço e mais ainda pelo resultado.

  27. Philipe, cara, tá muito bacana esse seu boneco…onde vc arruma tanta paciência?? se dedicar 2 horas/dia nesse projeto, e já fez isso tudo? cara..tiro o chapéu pra vc…parabéns!!!!

    Abração, Beto

  28. Pôxa Philipe vc é o cara mesmo! Do caralho- Você me fez até voltar a assistir Lost (não vi a terceira temporada, inteira- só me resta esperar em DVD)…

  29. Olha cara, perfeito é pouco pra descrever o seu trabalho! Demais MESMO! Muito muito muito bom! Tenho acompanhado desde o começo, e é inacreditável quanto trabalho isso dá, e mais inacreditável ainda o quanto está ficando bom!

    Até mais!

  30. Philipe, esse MEU boneco ta ficando bom de +.
    Cara eu num tenho Blogger nem conta no google, mas queria participar, e tambem queria saber + sobre essa massa, onde posso arrumar uma.
    Parabens Pelo trabalho!

  31. Cara
    estou acompanhando o projeto desde a idéia, está ficando realmente bom, não imaginei que fosse ficar tão legal.
    Tu te mostrou muito talentoso na criação dos bonecos
    Parabéns!!!

  32. A pintura é a melhor parte mesmo!! Concordo vc. É nessa hora que a coisa ganha vida!!!

    Ta muito bom. Depois tem que postar o passo a passo no forum Modelagem Brasil. Vai ajudar muita gente.

    Parabens. João

  33. engraçado ver como antes os posts tinham 4, 5 comentários, e esseaquijá passou do 60. é só anunciar que vai rolar algo foda DE GRAÇA que a galera aparece do nada, hah.

    admiro seu talento e paciência.
    está lindo demais!

  34. Valeu galera. Este post bateu o recorde de comentários em um único dia no Blog. Fico feliz que vocês estejam curtindo.

    Eu gostaria de poder responder individualmente cada um, mas isso é praticamente impossível. Então fica aqui meu agradecimento pelas palavras de apoio e incentivo de todos vocês.
    Muito obrigado mesmo.
    Em breve aqui no Mudno Gump, The Mr. Locke.

  35. To adorando o boneco!!

    Por um minuto imaginei um boneco do Ben, fazendo aquela cara de maluco dele… MEDO ahuahua

    Ou uma boneca da Juliet, que ia me assustar igualmente =x

  36. Quero concorrer também! 7 é um número especial né Philipe? São 7 Lockes, assim como:

    Os 7 mares, os 7 anões, a sétima arte, os 7 pecados capitais, os sete dias da semana, 7 de setembro, média 7, A casa das 7 mulheres, As sete maravilhas do mundo, agente 007, Bola Sete, “E no sétimo dia Deus descansou”, Bicho de 7 cabeças, “pintando o 7”, “guardado as 7 chaves”, violão de sete cordas, jogo dos 7 erros, gatos com 7 vidas, os sete sacramentos … e por aí vai.

  37. EEEEEEEEEE também quero participar, estou acompanhando desde o primeiro passo e esta ficando muito bom o boneco. Mesmo n sendo fã de Lost eu quero o boneco. Comecei a trabalhar com resina e estou usando as várias dicas que vc deu ao longo do processo. Valeu demais.
    Parabéns

  38. Outra coisa. Também comprei uma mini retifica para lixar e dar polimento nas peças. Qual lixa vc usa para a resina? Me aconselharam usar lixa d’agua, mas não encontrei esse tipo nos acessorios da maquina, é possivel improvisar alguma? Se puder me da mais essa dica ficaria muito grata.
    Obrigada
    Karen

  39. Fala Philipe, beleza?
    Ja tinha mandado um e-mail pra vc falando sobre teu trabalho, mas acho que para concorrer tenho que postar aqui, né?
    Então ta ai ehehehe
    Ta ficando realmente impressionante… como todos ja disseram e é verdade!
    abraço e espero meu nome no sorteio..
    Ricardo.

  40. Descobri esse blog hoje e fiquei impressionado com a confecção do bonequinho do Locke. Tá ficando do caralho! Se eu não ganhar um no sorteio, pode ter certeza que vou encomendar uma cópia!

  41. Termina logoooo
    To mto nervoso, não aguento mais ver vc “Dando Vida” ah esses bonecos…
    to acompanhando o blog dez da parte 6 ou 7 do boneco, eu com 1 amigo kermos fazer alguma coisa seguindo seus passos !
    To no sorteio =D~~
    Abraços
    Otimooo blog

  42. Ae Philipe, parabens pelo sucesso do projeto! Passo periodicamente por aqui (sempre penso nesse blog como a revista Mundo Estranho comentada por um psicologo um tanto quanto estranho tbm) e tô acompanhando o blog documentario da construção do boneco do Locke.

    Bem, como a participação do sorteio é gratuita, nao custa tentar, quem sabe o teu boneco não vem parar no Portal da Amazônia: Belém do Pará.

    Abraços!

    Eurico
    http://www.muitofirme.net

  43. Cara, adoro o seu BLOG. Passo aqui sempre e estou acompanhando a evolução do projeto. Entretanto, o que eu mais gosto são os seus comentários, especialmente aqueles que surgem quando você está sem paciência. 😉

    Grande abraço!

  44. Pô! Parabens pelo trabalho, o seu cuidado com os detalhes é realmente impressionante.
    Mas agradeço mesmo, neste caso, pelas dicas de pintura. Ja havia procurado dicas na internet e nenhum tutorial que achei chegou perto do seu post.

    Abraços

  45. Quem me dera ganhar, mas nunca assisti Lost pra merecer o boneco!
    Mas a sua paciência pra fazer o boneco é incrível, qm me dera ter esse talento!

  46. Eu sempre quis saber como esses bonecos eram feitos, achei que todos seriam feitos “artesanalmente”, foi legal ver que o dificil mesmo é até a forma ficar pronta, depois a produ?ão é em massa.. eheheh
    Com o seu passo a passo, deu até vontade de tentar fazer, vou tentar fazer um pinguim 🙂

  47. Espero muito que um destes bonecos venha aterrisar aqui na boa terra. Salvador está precisando de um guia com John Locke!!

    Fiz um post em meu blog, espero que conte algum pontinho a mais no sorteio!

    http://porraman.blogspot.com/2007/08/boneco-do-john-lock-mundo-gump-eu-quero.html

    E mais uma vez, não canso de dizer, ótimo trabalho!

  48. Philipe, simplesmente magistral, a base e o cenário ficaram fenômenais, com detalhes que só um fã da série pode identificar, muito bem detalhado, o boneco vai ser magnífico, não vejo a hora de ver ele concluido. Já comentei em um post anterior, mas volto a comentar mais uma vez para prestigiar o ótimo trabalho que você esta fazendo e falar que estou divulgando a promoção lá no meu Blog também.
    Gostaria de levar um desses porque como fã da série desde muito antes de passar aqui no Brasil, tenho certeza que o Locke vai ser crucial na conclusão da trama.
    Grande abraço.

  49. pena que meu blog morreu se não eu publicava em todo lugar..
    mas só to divulgando pro pessoal.. de qualquer jeito o meu eu ganho..
    vlw
    luizbiagi(at)gmail

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares