Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 1


Pra quem está chegando agora, aqui está o link do post onde eu explico a idéia de uma escultura do John Locke. Ela será feita passo-a-passo, com a ajuda e interferência direta dos leitores do Mundo Gump.
No final deste ambicioso (insano) projeto, eu pretendo fazer uma promoção relâmpago, sorteando dois bonecos - duas cópias GRÁTIS em resina DESTE boneco.

Uma cópia será sorteada entre os donos de blogs e parceiros que fizerem um post ou comentarem sobre a promoção nos respectivos blogs, com trackbacks para o post original. O outro boneco, será sorteado entre os leitores do blog que mais participarem dando idéias, esculhambando, tacando pedras, perguntando, tirando dúvidas e até mesmo, em caso de um improvável eventual merecimento, elogiando o andamento do trabalho.

A tiragem desta escultura vai ser de apenas SETE peças, numeradas e com certificado de autenticidade.
Antes de mais nada, alguns esclarecimentos:

Cópias e originais
Pelas regras mundiais de escultura, até a sétima cópia a partir de um original, são considerados originais. Logo, eu vou dar uma escultura original e não uma porcaria pirata qualquer chupinhada, como os bonecos do Mercado Livre. Esta não é uma peça comercial e não poderá ser vendida para replicação como matriz e nem duplicada para venda.

Direitos
Os direitos continuarão pertencendo a mim. Então, antes que os advogados da ABC entrem com o processo contra mim, já deixo claro que a lei me faculta o direito de fazer uma representação artística dos personagens desde que eu não comercialize.

Por que só sete peças? Porquê a escultura será sorteada entre os que participarem do processo. É uma escultura interativa, feita com a ajuda e apoio dos leitores. Assim, considero o leitor participante como co-autor, e co-autor merece cópia original. Outra coisa, pelas regras de tudo nessa vida, quanto menos duplicatas uma coisa tem, mais ela vale. Assim, um boneco único é algo que não tem preço. Praticamente inestimável.
Quanto menos cópias, mais vale o boneco, assim, melhor é o prêmio.

Pintura
Todas as peças serão pintadas por mim. ( quer seja bom ou ruim isso.)

Entrega
A entrega e forma de envio eu não pensei ainda. Vamos ver a peça pronta para mensurar coisas mais objetivas como peso, desmontagem, embalagem, etc.

Outras questões
Poderão ser respondidas nos comentários desta mensagem.

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL

Artigos relacionados

13 Comentários

Compartilhe suas ideias