Subscribe

Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 1

July 21st, 2007


Pra quem está chegando agora, aqui está o link do post onde eu explico a idéia de uma escultura do John Locke. Ela será feita passo-a-passo, com a ajuda e interferência direta dos leitores do Mundo Gump.
No final deste ambicioso (insano) projeto, eu pretendo fazer uma promoção relâmpago, sorteando dois bonecos - duas cópias GRÁTIS em resina DESTE boneco.

Uma cópia será sorteada entre os donos de blogs e parceiros que fizerem um post ou comentarem sobre a promoção nos respectivos blogs, com trackbacks para o post original. O outro boneco, será sorteado entre os leitores do blog que mais participarem dando idéias, esculhambando, tacando pedras, perguntando, tirando dúvidas e até mesmo, em caso de um improvável eventual merecimento, elogiando o andamento do trabalho.

A tiragem desta escultura vai ser de apenas SETE peças, numeradas e com certificado de autenticidade.
Antes de mais nada, alguns esclarecimentos:

Cópias e originais
Pelas regras mundiais de escultura, até a sétima cópia a partir de um original, são considerados originais. Logo, eu vou dar uma escultura original e não uma porcaria pirata qualquer chupinhada, como os bonecos do Mercado Livre. Esta não é uma peça comercial e não poderá ser vendida para replicação como matriz e nem duplicada para venda.

Direitos
Os direitos continuarão pertencendo a mim. Então, antes que os advogados da ABC entrem com o processo contra mim, já deixo claro que a lei me faculta o direito de fazer uma representação artística dos personagens desde que eu não comercialize.

Por que só sete peças? Porquê a escultura será sorteada entre os que participarem do processo. É uma escultura interativa, feita com a ajuda e apoio dos leitores. Assim, considero o leitor participante como co-autor, e co-autor merece cópia original. Outra coisa, pelas regras de tudo nessa vida, quanto menos duplicatas uma coisa tem, mais ela vale. Assim, um boneco único é algo que não tem preço. Praticamente inestimável.
Quanto menos cópias, mais vale o boneco, assim, melhor é o prêmio.

Pintura
Todas as peças serão pintadas por mim. ( quer seja bom ou ruim isso.)

Entrega
A entrega e forma de envio eu não pensei ainda. Vamos ver a peça pronta para mensurar coisas mais objetivas como peso, desmontagem, embalagem, etc.

Outras questões
Poderão ser respondidas nos comentários desta mensagem.

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL



Gostou deste post?


13 Comments

  • bruno says:

    sempre leio seu blog e sempre quis te dizer isso …
    vc eh um doente ….
    mas eu continuo lendo o blog….

    só uma dúvida …. todas, ou grande parte pelo menos, disso tudo q vc escreve sai de sua cabeça ????
    nunca imaginei q de uma cabeça pudesse sair tanta merda … digo ..tanto trem assim … mas tudo bem …

    um elogio pra num parecer q sou do tipo q só critica …. caralho …. queria saber desenha q nem vc … ;)

    Ps.: não sou pretencioso o suficiente pra pensar q vc comentar meu comentário(han ??? nem eu entedi) … mas ainda assim se vc pensa em fazer isso … não perca seu tempo … eu num vou ler … eu lei tudo no google reader …. valeu ….

  • Philipe says:

    Bruno, cara, tudo que eu escrevo, acredite, sai da minha cabeça. Tudo que eu desenho e que eu esculpo, animo e pinto também. Mórbida coincidência, né?

    Obrigado pelo elogio. Não se preocupe com a resposta, eu não estou respondendo só pra você. Estou respondendo para todos os outros que podem ter a mesma dúvida que você e lêem comentários.

  • marcos andré says:

    coloca meu nome ai na lista pra sorteio XD

  • Rosangela says:

    Philipe!!! Só uma escultura do Jonh Locke para me incentiva a procurar uma trilha para sair dessa cidadezinha danada (Macuco – RJ) em que me encontro perdida!!! Rsrsrsrsrs!!!!!

    Sempre leio e quase morro de rir das suas histórias gump!!!!
    Desconfio que também podemos ter um oitavo passageiro na barriga do meu marido. rsrsrsrsrs
    Só que ela ronca…

    Um abraço!!!
    Rosangela

  • e-Lizard says:

    Hello!!! Eu acho q ele devia estar olhando meio enviesado como o Lock costuma fazer sabe?
    Ahh e acho que uns respingos de sangue seriam bons!!!
    =^.^=
    Acabei de fazer um blog e vou preparar um post pra promoção…
    Vou acompanhar todo o processo ansiosa!!!
    Bjs… boa sorte!!!

  • Est. says:

    eu quero um tio !!!

  • Fernando says:

    Eu não sei se dá pra fazer isso numa escultura tão pequena, vi o que vc fez no homem-arvore e pra mim foi muito legal, mas não sei se dá pra fazer expressoes faciais etc, mas o que mais me marca no Locke éo sorrisinho cínico dele. abçs.

  • PenDRaGoN says:

    já que sou um dos leitores mais antigos desse blog (apesar de não comentar tanto), resolvi participar direito da promoção, colocando um comentário em cada post sobre o boneco.
    esse é o primeiro.

    um abraço

  • Luiz says:

    quero aumentar ainda mais minhas chances…
    ficou muito bom cara quero dois!!
    huahua

    vlw
    luizbiagi(at)gmail

  • Mara Guidali says:

    Lost é a série mais maluca que eu já vi e que me deixa muito maluca por ter que esperar tanto tempo para ver a seqüencia. O Locke é meu personagem favorito. Se eu fosse ele tbem não ia querer sair da ilha.
    Quero um Locke pra mim.

  • Philipe says:

    To vendendo um por 200 reais.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

:argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:
 
 
 

Pesquisa Google



Pesquisa personalizada
 

Do Twitter

Twittadas do Philipe

 
 


Improve the web with Nofollow Reciprocity.
Philipe Kling David

Posts

Comentarios


    Daniel-Parece, mas não é.

    Miguel-Impressionante o que é o Brasil

    Leonardo-Água pega fogo? Agora pega. Acredite se quiser!

    roberto-Impressionante o que é o Brasil

    Reicyana-Peixes bizarros de altas profundidades

    "Gabbyh"...-Como beijar bem

    Philipe-Fatos incríveis sobre as pérolas

Extras

  • Yahoo Posts
  • Uêba - Os Melhores Links
  • Adicione aos favoritos do Technorati
  • Entre para nossa Comunidade
anak melayu
Política e privacidade  | Hospedado por HostGator  |  Seja inteligente, não copie posts alheios. Crie os seus!
O uso deste blog está condicionado à aceitação dos termos expressos em nossa política de privacidade.

Creative Commons License