Projeto Boneco do John Locke – LOST – parte 1


Pra quem está chegando agora, aqui está o link do post onde eu explico a idéia de uma escultura do John Locke. Ela será feita passo-a-passo, com a ajuda e interferência direta dos leitores do Mundo Gump.
No final deste ambicioso (insano) projeto, eu pretendo fazer uma promoção relâmpago, sorteando dois bonecos - duas cópias GRÁTIS em resina DESTE boneco.

Uma cópia será sorteada entre os donos de blogs e parceiros que fizerem um post ou comentarem sobre a promoção nos respectivos blogs, com trackbacks para o post original. O outro boneco, será sorteado entre os leitores do blog que mais participarem dando idéias, esculhambando, tacando pedras, perguntando, tirando dúvidas e até mesmo, em caso de um improvável eventual merecimento, elogiando o andamento do trabalho.

A tiragem desta escultura vai ser de apenas SETE peças, numeradas e com certificado de autenticidade.
Antes de mais nada, alguns esclarecimentos:

Cópias e originais
Pelas regras mundiais de escultura, até a sétima cópia a partir de um original, são considerados originais. Logo, eu vou dar uma escultura original e não uma porcaria pirata qualquer chupinhada, como os bonecos do Mercado Livre. Esta não é uma peça comercial e não poderá ser vendida para replicação como matriz e nem duplicada para venda.

Direitos
Os direitos continuarão pertencendo a mim. Então, antes que os advogados da ABC entrem com o processo contra mim, já deixo claro que a lei me faculta o direito de fazer uma representação artística dos personagens desde que eu não comercialize.

Por que só sete peças? Porquê a escultura será sorteada entre os que participarem do processo. É uma escultura interativa, feita com a ajuda e apoio dos leitores. Assim, considero o leitor participante como co-autor, e co-autor merece cópia original. Outra coisa, pelas regras de tudo nessa vida, quanto menos duplicatas uma coisa tem, mais ela vale. Assim, um boneco único é algo que não tem preço. Praticamente inestimável.
Quanto menos cópias, mais vale o boneco, assim, melhor é o prêmio.

Pintura
Todas as peças serão pintadas por mim. ( quer seja bom ou ruim isso.)

Entrega
A entrega e forma de envio eu não pensei ainda. Vamos ver a peça pronta para mensurar coisas mais objetivas como peso, desmontagem, embalagem, etc.

Outras questões
Poderão ser respondidas nos comentários desta mensagem.

ATUALIZADO – Acompanhe os posts seguintes:

A idéia
parte 1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6
parte7
parte8
parte9
parte10
parte 11- FINAL

13 Comentários

  1. bruno 22 de julho de 2007
  2. Philipe 22 de julho de 2007
  3. marcos andré 22 de julho de 2007
  4. Rosangela 22 de julho de 2007
  5. e-Lizard 23 de julho de 2007
  6. Est. 23 de julho de 2007
  7. Fernando 23 de julho de 2007
  8. PenDRaGoN 16 de agosto de 2007
  9. Luiz 23 de agosto de 2007
  10. Mara Guidali 20 de janeiro de 2008
  11. Philipe 20 de janeiro de 2008
  12. Anônimo 21 de março de 2009
  13. tulio 21 de março de 2009


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *