Pouca vergonha

A vergonha é algo que os políticos desconhecem, é claro. Mas eu não. Eu sei, como povo eu sei , porque é o que sinto quando vejo o telejornal. E eu senti isso ainda agora quando soube que faltando poucas horas para o início do debate presidencial, Lula amarelou.
É… Envergonha qualquer um ter este tipo de presidente.
Mas eu não poderia imaginar tamanho desrespeito com os eleitores tal qual a fuga genuínamente galinácea do presidente Lula do debate presidencial.
Eu não ia votar nele. Mas agora não só não voto como também chamo de bobo quem vota. Ora o mínimo que se poderia esperar de um candidato a presidente que se prese é o respeito. Um presidente sem respeito pelo povo não deveria representar um país.
A fuga do debate reflete um senso de medo de perder a suposta vantagem eleitoral, mas mostra também a verdadeira face do candidato.
Se o debate serve para mostrar as opniões e apontar 0 perfil político do candidato, a fuga deste também nos dá uma mensagem. Ele põe a vantagem na urna acima do debate político. A eleição é um jogo pesado de vida ou morte – muitas vezes no sentido literal da expressão.
Os motivos, parecem piada. Alegando que os oponentes iriam usar termos e palavras duras contra a pessoa dele, Lula opta por se ausentar do debate.

Devia se ausentar do pleito logo de uma vez, porque presidente que não aguenta palavra dura de concorrente está no lugar errado.

Nem o papa escapa de umas porradas no lombo, quiçá um presidente marcado por corrupções no alto escalão de seu pertido e o cheiro fétido da lama fisiológica escorrendo pelos corredores do palácio do planalto. Lula é um exercício fértil de imaginação para o povo.
É como pensar em um candidato com cara de santinho enfiado numa porra dum valão preto de cocô gritando “sou limpo”, sou limpo!” Quem quiser acreditar, vai com Deus.

Um presidente não pode se esconder, não pode dizer que não sabe, não sabia e nem quer saber.
Prefiro um safado que se foda de verde e amarelo como o Collor, mas sem dissimular cínicamente a um sujeito que se esconde atrás de uma face de papai noel sem dedo, mas com o saco recheado, usando sua história de pobreza da juventude para obscurecer a realidade de seu rendimento – rendimento que faz deste homem, que se orgulha de não ter feito sequer uma graduação- um milionário para os padrões do Brasil.
Mas o triste é que apesar de tudo, apesar de se esconder e da aparente obnubilação da consciência, apesar do papel de covarde de fugir do debate por MEDO, o que nós temos é um homem que se apropriará do poder novamente, ao lado de figuras de tão qualificadas como:

SEVERINO CAVALCANTE – Ele vai voltar
PAULO MALUF – Ele vai voltar
FERNANDO COLLOR DE MELLO – Ele vai voltar
Antônio Palocci – Idem
E outros.

Lula conseguiu o mais difícil. Pagou de amarelão, de covarde e ainda deixou o terreno aberto para os chacais brincarem com a carcaça dele na TV.
Eu gostaria que a eleição tivesse o voto negativo. Você vota em quem quer e em quem não quer. Voto com peso negativo. Seria ótimo.

Related Post

3 comentários em “Pouca vergonha”

  1. é Vero nao serve,é a discussão verbal mais inútil que já ví,até os Bebâdos de butecos no Brás aqui em SP são mais convincentes e interessantes doq esses ” políticos ” em plena rede nacional ! …. Eu nem sei mais oque sentir em relação ao Lula,o cara não tem postura,ética nem porra nenhuma pra governar um país,…deprimente,pior brother é q eu nao sei como ele ta lá na frente nas pesquisas,…se esse cara ganha de novo vai todos os safados de sua corja mamar nas tetas do plenário de novo….e nao é possível que o povo nao veja isso!…nao tem muito pra onde correr tambem,mas enfim…nem assisti o Debate pq meu sono é mais precioso ,mas o Lula mostra tamanha a falta de respeito dele,e como vc disse…se o cara nao aguenta palavras de baixo calão dos próprios inimigos,…ele vai aguentar oq ? …. pffff , nao teve capacidade pra enfrentar um simples debate e quer assumir o comando do país de novo ,….
    esse nao merece nosso voto!

    D´an*=]

    p.S : Mt bom o texto cara 😉

  2. Eu concordo Philipe com quase tudo no seu comentário, a fuga do debate foi o segundo tiro no pé que Lula deu, o primeiro foi o dossiê armado por uns verdadeiros patetas da sua campanha.
    Mas cabe aqui uma pergunta, e qual a alternativa, o PFL. Aquela mesma coligação que leilou as maiores empresas do Brasil como a vale do rio doce? O que farão com outro mandato? leilão da Petrobrás?. O governo Lula diminui o grau de popreza. a inflação se manteve controlada, o rendimento dos trabaladores em media cresceu e isso veem de pesquisas recentes feitas por institutos de grnde credibilidade como a fundação Getulio Vargas entre outras, em resumo o saldo, o balanço é positivo socialmente falando, por isso, pelo pobre e para dar mais uma chance ao PT e a Lula, e por não acreditar nenhuma demagogia do PFL de Fernando Henrique que teve oitos anos de desmandos piores que o de Lula é que eu voto no menos pior.Meu voto é em Lula e a minha vigilância também.
    Abraços admiro muito o seu blogger.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares