Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

Compartilhe

Você já ouviu falar que os coreanos gastam fábulas de dinheiro tentando ocidentalizar seu padrão de beleza, né? Tipo isso:

 

enhanced buzz 10644 1365095128 7 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

 

A verdade é que uma ampla maioria dos coreanos não só os coreanos, como os chineses e os japoneses também) odeiam com todas as letras seus olhinhos puxados. Eles acham que o bonito é ter o olho mais ocidentalizado, e talvez por isso, a grande maioria das alterações cirúrgicas e estéticas foque nesse aspecto do rosto.  É comum também remodelar o maxilar, maçãs do rosto e algumas mudanças ósseas no maxilar. O resultado é muitas vezes tão brutal que a pessoa parece outra, completamente diferente.

enhanced buzz 10632 1365096086 0 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

Mas o caso do sujeito deste post aqui está na contra-mão de tudo isso. O Brasileiro de 25 anos que resolveu virar coreano adota o nome de Xiahn.

O cara passou por 10 procedimentos estéticos para parecer um coreano. O cara, tinha uma boa pinta, mas não estava muito satisfeito em ser ocidental. Entre os procedimentos que ele enfrentou em busca de seu sonho oriental estão implantes de silicone, cirurgia de lábio, e muito mais. A brincadeira lhe custou uma pequena fortuna.

Brazilian to Korean 550x380 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano
Ele é  graduado em Jogos Digitais e realiza trabalhos como modelo para um site que divulga acessórios orientais para adolescentes.  Nascido na cidade de Novo Hamburgo no sul do Brasil, o cara atende pelo nome Xiahn.  Ele não quer revelar sua verdadeira identidade para “proteger sua família do escrutínio internet”.

Xiahn originalmente tinha olhos azuis e cabelos loiros. Ele parecia um cara perfeitamente feliz com até que ele fez intercâmbio na Universidade Dongseo na Coréia do Sul. Foi lá que ele foi “mordido pelo bichinho da cirurgia plástica”.

xiahn 002 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano
Xiahn antes de resolver virar coreano

Segundo o jogador, “Os coreanos têm muitas cirurgias para modificar o formato dos olhos e tornar-se mais como os ocidentais”, disse ele. “Era fácil dizer quando um deles tinha feito isso, porque eles andavam na rua usando óculos escuros e uma máscara cirúrgica.”

O fato é que o tal Xiahn desenvolveu uma paixão bem grande pela cultura coreana, incluindo suas características faciais distintas. Assim, ele resolveu virar um deles. Começou pintando o cabelo e colocando lentes de contato para disfarçar seus olhos azuis. Depois vieram as cirurgias menos invasivas e depois as mais complexas.

Ao todo, foram gastos quase R$ 7 mil com os procedimentos. O mais caro foi o primeiro, em janeiro do ano passado, por envolver cortes e necessitar de uma anestesia mais profunda. As outras nove intervenções foram apenas para correções, com o objetivo de diminuir o espaço entre uma pálpebra e outra. Xihan conta que o primeiro resultado não o agradou por ser extremamente grande, apesar de já parecer oriental.

“Tem gente que acha que os olhos orientais são todos iguais. Eu, felizmente, já cheguei ao formato ideal”, conta, explicando que não pretende fazer novos procedimentos.

Brazilian to Korean3 550x309 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

Nem todo mundo ficou feliz ao ver as mudanças no rosto de Xiahn. Ele estava trabalhando como estagiário em uma empresa de TI durante o tempo todo. Muitos de seus colegas estavam preocupados e se perguntavam se aquele monte de cirurgias realmente iriam ser boas para ele. O cara também foi alvo de ataques nas mídias sociais. Teve gente que pensou até que ele tinha sofrido um acidente ou sido agredido.

“Uma senhora disse que não permitiria que o filho dela fizesse o mesmo”, disse ele.
Ao que parece, nem a própria mãe de Xiahn, que é psicoterapeuta, não aprova as cirurgias. Pra ela, a cirurgia deve ser sempre feita por razões de saúde. Então, quando ela o viu o filho após sua maratona de cirurgias, ela ficou chocada.

“A primeira vez que ela me viu, ela estava muito preocupada”, disse ele. “Meu rosto ainda estava muito inchado e roxo.”

Brazilian to Korean4 550x366 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

Xiahn conta que muitos cirurgiões plásticos recusaram suas propostas de cirurgia. Após pelejar um pouco, ele finalmente encontrou um cirurgião que estava disposto a “tentar” sua mudança, – que começou com o nariz e os lábios e depois dessa primeira fase ele fez os olhos. A orientalização era uma cirurgia única, e em certo sentido, o cara foi uma cobaia de experiência.

Muita gente ainda acha que essa mudança radical foi maluquice, mas Xiahn diz que já aprendeu a lidar com isso. “Estou realmente muito feliz agora e não me arrependo. Tenho apenas uma vida e se eu não puder ser quem eu quero ser agora, eu nunca conseguirei.”

Brazilian to Korean5 550x366 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano

 

A história do cara me lembrou a trágica aventura plastica da milionária norte americana Jocelyn Windstein, que resolveu ficar parecida com seu gato.

wildenstein 02 Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano
Ficou ó…

 

 

 fonte

 

Artigos relacionados

9 comentários em “Plástica bizarra: Conheça o brasileiro que resolveu virar coreano”

  1. Conheço ele, ele não era loiro, nem tinha olhos azuis, e foi uma cirurgia e depois foram mais cinco “retoques” para chegar no aspecto que ele queria. E ele nunca quis ser coreano, soh qria mudar a aparência.

  2. Toda e qualquer cirurgia envolve riscos. Apenas por isso, os cirurgiões e outros envolvidos nesse procedimento deveriam pensar melhor antes de expor seus pacientes a esse tipo de modificação corporal.

    Porém, estamos em um mundo capitalista. Se o cara, ou qualquer outra pessoa pode pagar, qual é o problema?

    Certo que vemos noticias de pessoas que ficaram marcadas devido a cirurgias mal feitas ou complicações não previstas. Mas e quanto aqueles que tiveram suas cirurgias bem sucedidas?

    A verdade é que TODO ser humano, se pudesse, mudava algo esteticamente em si. Mas quando um ser humano muda radicalmente de aparência, não seria falta de estima?

    Na minha opinião, se ele pode pagar e quis, qual o problema? Só não pode reclamar depois caso haja algum consequência grave para a saúde dele.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.