Particípio presente do verbo roubar

Compartilhe

Edir Macedo ensina mais uma lição valiosa aos internautas: Quem entende de internet  fica quieto. Quem não entende, paga!

Parece estranho? Você não está ligando o título do post ao primeiro parágrafo, não é?

Explico. Acabei de ver a notícia ultra-fucking bizarra publicada pelo blog controle remoto.

A notícia diz que Edir Macedo teve a cara de pau de pedir a doação para cobrir as custas do blog dele. Ok, até aí tudo bem. Não quer botar adsense como eu, não bota. Mas olha só o que ele chama de “custos” mensais do blog:

arca33569375 Particípio presente do verbo roubar

edir24188518 Particípio presente do verbo roubar

É mole? Mais de cem mil reais mensais para manter um site?

Tem que ter muito peito para chamar o fiel de idiota assim na cara igual ele fez. Isso me lembrou aquele clássico 171 da Universal onde os caras compravam um contrato com DEUSassinado por Deus!

Nem adianta entrar lá pra esculachar. Eles moderam o blog e filtram tudo que não seja a favor da doação. Tipo no blog do ex governador do rio Antony Garotinho. Só podemos assistir perplexos o 171 se desenrolar na maior tranqüilidade.

O pior não é ele pedir. O pior é sabermos que pessoas que precisam dessa grana vão doar.

É por essas e outras que eu conclamo uma revisão na constituição de modo que qualquer religião passe a pagar imposto!

54 comentários em “Particípio presente do verbo roubar”

  1. Ae demorou p\ vc ficar rico tb hein.
    Nem sendo muito gump p\ conseguir enganar os outros dessa maneira e ainda dizer q é p/ o bem de todos
    mas acho q assim como quem compra drogas financia o trafico quem vai na universal financia esses fdp c/ a diferença q a droga pelo menos da um barato de verdade 😛

  2. Tá… Posso ser sincero? Com licença mas essa é de doer nos testículos! (Aqui no Nordeste nós dizemos: É de doer no ovo!)

    Mais de 50 mil em um site? Na Época que eu tinha um site pago, eu gastava 6,95 por mês e ainda achava caro, tanto que hoje uso serviço grátis que é bem melhor.

    Eu sou Católico Não Praticamente (Desse tipo que não vai na igreja mas acredita em Deus.), e simplesmente perco a cabeça quando vejo um mizerável desses “crentes” fazendo merda e sugando dinheiro do povo! Se matar não fosse crime eu seria o exterminador dessas porras! :X

  3. Só têm malandro em todo canto, na igreja evangélica tiram dinheiro do povo, na católica o que predomina são noticias de pedofilia… e por ai vai, mas graças a Deus, como o que salva não é nenhuma religião, e sim ter nossa fé só em Deus, esses vagabundos que vão p aquele lugar!!!

    PS.Agora se for pensar frio, eu prefiro um cara que só tira dinheiro do povo, do que um que se mostra como homem de Deus e estupra criancinhas.

  4. E aí Philipe! Gosto muito do seu blog e já o acompanho por um bom tempo.
    Também acho um absurdo o que a IURD faz, porém, apenas para deixar minha opinião, não concordo com a proposta de revisão constitucional de que você falou. Acredito que sempre vai existir malandros para se aproveitar da isenção de impostos, mas passar a tributar todo mundo não seria a solução (por um monte de motivos).
    Não entendi se você falou disso brincando, rs, mas em todo caso taí minha opinião.
    Abraço!

    • O problema é que hoje muitas igrejas são lavanderias de limpar dinheiro, sacou? (não estou dizendo que é o caso da IURD)
      É que no fundo igreja é um ótimo negócio para sonegação. O cara bota a casa, o carro, etc e tal no nome da igreja e então não paga imposto sobre essas coisas.

      • E aí Philipe
        Até concordo que muitas “igrejas” são maquinas de lavar dinheiro, mas a grande maioria não é (como você mesmo falou) e a intervenção do governo nesses assuntos só iria complicar as coisas para aqueles que não são malandros. Os malandros de verdade, ou encontrariam outra forma para continuar a lavagem, ou pior ainda, continuariam com a extorsão de uma forma ainda pior, pois as receitas teria que cobrir mais uma despesa: os tributos.
        Agora, pra resolver o problema, acredito (e acho que essa também é tua opinião) que seria necessário aumentar a cultura geral da população, pois é justamente a parcela inculta da população que sustenta esse tipo de prática, e acredito que um dos papeis da verdadeira igreja é justamente a disseminação cultural. Acontece que com a tributação a disseminação cultural ficaria prejudicada, e é muito fácil ver como: imagine que existe uma determinada religião que cuja forma de pensar é contrária a determinada ideologia política. Basta que os políticos adeptos dessa ideologia lutem por maior tributação sobre essa determinada religião, alegando o que quer que seja, e assim tirariam a capacidade de expansão e desenvolvimento dessa linha de pensamento. É justamente por isso que a Constituição de nosso país prevê isenção para igrejas de qualquer credo.
        Se passarmos a tributar os rendimentos das igrejas, iria acontecer justamente o inverso do que desejávamos, pois as igrejas que muito arrecadam ainda conseguiriam se manter, as que pouco arrecadam não conseguiriam, tendo que fechar ou cair na informalidade.

  5. Philipe, eu costumo gostar muito do Mundo Gump e meu marido é um leitor ainda mais assíduo do que eu. Não só as notícias bizarras que você garimpa por aí, as coisas interessantes, mas também os comentários inteligentes que você acrescenta e que enriquecem o post. Além, é claro, dos textos sobre escultura, do seu talento e conhecimento técnico. Sem contar que você nasceu no mesmo dia que eu. No entanto, me espanta um post nesse teor, que nada vem a acrescentar a este blog.

    Os valores listados não são relacionados à manutenção do blog, mas à manutenção da Arca Universal,ou seja do PORTAL http://www.arcauniversal.com que comporta diversos sites, inclusive com notícias, tem toda uma infra-estrutura, gente trabalhando ali. Não tendo suporte de anunciantes, nem todas aquelas ferramentas de gerar receita em sites, tem de se sustentar a partir de ofertas, mesmo. Assim como a construção de templos, as emissoras de rádio e concessão de TV. E é melhor que seja assim, pois uma instituição religiosa que não sobrevive da doação de seus membros, teria de buscar apoio em terceiros e, assim, ficar sujeita a eles.

    Fui no link do tal “contrato com Deus” e estou rindo até agora. Cara, quem é que iria entender literalmente que “assinar um contrato com Deus” é ter um contrato assinado pelo próprio Deus? Eu, que obviamente não estava lá, só pelo que conheço das reuniões da IURD já entendi que o tal “contrato da fé” é um símbolo de um compromisso com Deus, entregue a quem estivesse presente na reunião, participando daquele propósito. Pode ficar tranquilo que não tem ninguém na IURD achando que Deus assina contratos, muito menos comprando contratos com Deus. E nenhum pastor jamais leva alguém a acreditar nisso, pelo contrário, tudo é beeem explicadinho. Palavra de quem é membro da Universal há dez anos, inclusive já fui até obreira e sei como funciona o trabalho por dentro.

    Já vi gente sendo curada, já vi adolescentes largando as drogas, já vi mendigo virar empresário, isso sem contar o que aconteceu em minha vida, inclusive o fato de ter meu marido desenganado pelos médicos, entubado em uma UTI, no primeiro ano de casamento. Não fosse o apoio que recebi na Igreja Universal eu nem estaria aqui e não fosse o que aprendi ali dentro provavelmente já estaria viúva. Conheço o trabalho social da IURD, da ABC, não só assistencial, mas de alfabetização de adultos, cursos profissionalizantes, o Projeto Nordeste, de irrigação em Irecê, na Bahia, além do trabalho social que a própria evangelização faz nos presídios, hospitais e asilos, levando conforto e esperança a quem não tinha mais nada. Também a conscientização a respeito do controle de natalidade, importantíssimo, principalmente em uma igreja que tem templos em áreas mais pobres do país.

    O trabalho da IURD se sustenta por nós, os membros, não tem apoio algum do governo, nem financiamento de poderosos, por isso não tem rabo preso com ninguém, nem apoio de quem controla a mídia deste pais. Deve ser assustador para esse pessoal, mas a IURD não precisa deles, graças a Deus.

    Não vejo problema em ajudar a manter o lugar que tanto me ajudou. O que eu aprendi ali e a diferença que a IURD fez em minha vida não tem preço. Se é para continuar a ter a Palavra de Deus divulgada da forma como a IURD divulga, ajudo com prazer, e é essa a disposição da maioria dos membros que sabe o que faz ali.

    Não pense que alguém ficaria em uma igreja enganado, sem ver resultado algum em sua vida, ainda mais uma igreja que prega o desenvolvimento de uma fé mais racional do que emocional, para que se mantenha o discernimento do que se faz. Então agradeço a quem se importa com a gente, mas a coisa não é bem assim, ninguém fez lavagem cerebral em ninguém, a gente vê para onde vai o dinheiro que dá na igreja e vê resultado, vê Deus abençoar.

    Não venho aqui defender a Igreja Universal, mas te tocar a real, para que você tenha essa informação a partir de alguém que está na IURD há dez anos. Não somos um grupo de idiotas que não entende nada de internet. Já ouvi isso e até coisa pior por aí. É só você falar que é da Igreja Universal para a pessoa já te enfiar em um estereótipo criado por ela baseado nas “notícias” que ela vê por aí, em uma imagem pré-concebida do que seria um “fiel da universal” e dane-se o meus 160 de QI, dane-se toda a minha capacidade, a criatura me tasca um rótulo na testa (que é bem grande, por sinal, caberia uma bula inteira…risos…) e eu não sou mais digna de crédito. Hein??? Não tenho vergonha de dizer que sou da IURD, nem de falar o que Deus tem feito por mim (reclamem com Ele, não comigo), mas evito sempre entrar nesse assunto, pois sei que acabo ouvindo abobrinha (você não faz idéia de quanta!), não exijo que concordem ou entendam, só gostaria que as pessoas evitassem formar suas opiniões baseando-se apenas no que ouvem por aí, sem conhecer de verdade.

    No final das contas acabam falando do que não sabem, tirando conclusões das idéias pré-concebidas. Seria muito bom se conseguissem manter pelo menos um julgamento neutro antes de ter todas as informações, mas a maioria não consegue fazer isso, porque já se acostumou a olhar a Igreja Universal por um filtro e não está minimamente disposta a ouvir outro ponto de vista.

    É com todo o respeito que, como leitora do Mundo Gump, faço este comentário. Não é um assunto que me agrade discutir, nem é minha intenção entrar em bate-boca algum, apenas achei que seria válido ter uma opinião do “outro lado” aqui. Caso eu achasse que você era uma pessoa ignorante que só quer esculhambar a IURD pelo prazer de esculhambar, eu nem perderia meu tempo escrevendo isso. Só escrevi tudo isso porque sei que você é bem-intencionado, eu e eu esposo gostamos muito da pessoa que você demonstra ser em seus textos, então acredito que você mereça essa consideração e todo o tempo que eu usei para fazer este comentário.

    Grande abraço!

    • É sempre bom conhecer o outro lado da moeda. Isso, claro, não muda minha opinião sobre o Edir Macedo, que até flagrado em video ensinando pastor a arrancar dinheiro apareceu, mas fico feliz de poder dar o espaço a membros da IURD exporem o que pensam. Acho que as pessoas tendem a sentir raiva dos pastores, e acabam externando isso nos membros da congregação que nada tem a ver com o pato, e se tiverem, são as vítimas.
      Eu penso que no fim das contas, Deus é onisciente. E se é assim ele sabe qual é o fiel que leva aquilo a sério, qual o fiel que entrou ali querendo se dar bem (teologia da prosperidade) e qual é o pastor sério comprometido com a palavra de Deus e qual o pastor que vê o rebanho como uma máquina de dar dinheiro.
      Agora, numa boa. Por mais escalafobético que seja o portal, ele não custa mais que dez mil reais. (a menos que seja do Senado)

  6. bom, o edir macedo talvez seja o maior FDP do planeta, mas, ele roubou alguma coisa de alguem? de voce que está escrevendo ou voce que esta lendo? Não né!! Calma, não to defendendo ele não, ele é um FDP mesmo, mas, malandro é malandro e mané é mané.. chega de defender os manés deixe que os manés se f….!! Eu vim aqui pra deixar um recado, tenho passado por varios blogs indagando o pq de tanta reportagem falando de falcatruas na politica, de desvios, de passagens, de mensalão… mas, em nenhum momento seja no inicio, meio ou final da reportagem nenhum dos reporteres, mas nenhum mesmo.. diz para os MANÉS, NUNCA MAIS VOTE NESSES POLITICOS, O VOTO É SUA ARMA CONTRA CORRUPTOS!! então sr gump, peço que ajude a divulgar, a cobrar da midia a responsabilidade de educar os manés, e assim diminuir os politicos, os macedos.. e aumentar a cultura, a saude..

    • pois é fernando vc ta certo o bispo macedo ! mostra onde ele ponha o dinheiro do povo as igrejas saõ as melhores < as escolinhas ds crianças saõ de primeira , a rede aleluia esta no brasil todo , vcs já foram ver como as crianças chegam ate a igreja com fome suja , estrupada pelos pais , nas drogas eoque o bispo faz da o melhor pra essa gente ! por isso o sucesso do bispo macedo nada oque falam dele ele se importa ele olha pros quem ninguem quer os feios como o lula fez com o brasil , no entanto olha a recompensa do lula traiçaõ em massa ! o lula pegou um paises que ninguem dava um tostaõ furado ! e agora oque ele ganha com isso facada nas costa assim é o bispo macedo !!!!

  7. POXA PRA QUE USAR SEU ESPAÇO PARA FALAR DO BP MACEDO,DEIXA ELE EM PAZ,SE ELE ESTIVER ERRADO,CADA UM VAI DAR CONTA DE SÍ PRA DEUS,GOSTO MUITO DO SEU BLOG,MAS NÃO GOSTEI NADA DE VER SUAS CRITICAS EM RELAÇAO AO BP E A IURD,PQ FOI LÁ QUE DEUS MUDOU MINHA VIDA,ONDE ENCONTREI SERVOS DE DEUS DISPOSTOS A AJUDAR AS PESSOAS.ENFIM EU SEMPRE VISITAVA SEU BLOG,MAS COM ISSO ATÉ DESANIMEI…

    • Sua fé é em Deus ou na IURD? São coisas diferentes. Atacando o Edir eu ataco o homem, o fraco o falível, o que erra e trai. Deus está bem acima disso tudo. E é nisso que vc deve se ater. Quando alguém ataca sua igreja, não ataca você, porque igreja nada mais é que um lugar onde você vai para se elevar a Deus. Por isso existem tantas. Se você diz que gosta do blog e sair, é porque gosta mais do Edir Macedo que do Mundo Gump.
      Aí tudo bem.

  8. Sinceramente fiquei em duvida, quem sera que ganha mais o traficante ou o pastor?

    o que o Fernando falou tem um pouco de razão o mundo é dos espertos, mais o que ele não entendeu é que ele vive no mesmo mundo, do mesmo jeito que uma caralhada de gente cai nessa merda uma hora ele vai cair tbm, ou melhor dizendo nos, TODOS nos já caímos todos os dias, brincando faz a soma dos seus impostos e taxas, vc paga taxa ate pra cagar.

    essa merda nunca vai mudar, mesmo com todas as merdas sendo jogadas no ventilador.

    O mais engraçado disso tudo é ver os babacas falando: Sou brasileiro não desisto nunca. :B

  9. Ora ora Felipe, esse kra é minha salvação, respeite-o!
    É através dele que eu vou direto pro céu! Ops esqueci, Não teno um tostão, então tô lascado na fé e no bolso, =;

    100 mil mensais num blog, é pq o servidor dele tem cabos d’ouro u.u

  10. Já fui algumas vezes nos cultos da IURD e simplismente pra nunca mais voltar. PQP os pastores interrompem as orações pra pedir doação, e o mais engraçado é que toda hora os fiéis levantam e doam… Um certo culto o pastor durante uma oração começou a pedir doação, ele falava exatamente desse jeito: “Se vc acha que sua fé vale R$1,00, doe R$1,00; Se vc acha que dua fé vale R$10,00, doe R$10,00; Se vc acha que sua fé vale R$50,00, então doe os R$50,00….”. E esse discurso foi até os R$ 1.000,00. Nossa que loucura. Naquela tempo eu estava com alguns problemas e procurava um conforto, porém achei isso aí, pedição incansavelmente de dinheiro. Resumindo: não quero estar na pele (digo alma) desse povo que usa o nome de Deus pra se dar bem qdo for acertar as contas com o mesmo.

  11. Só mais um comentário… E desde quando minha fé tem valores em moeda pra um homem que se diz pastor dizer que a mesma vale dh. Minha fé tem muito valor sim, mas de confiança em Deus e não em sifrão.

    • lamentavel elenice que vc pense assim ! vc foi igual aquele jovem rico que foi até JESUS ! ele falou pra jesus oque fazo pra herdar a vida eterna ! jesus falou vende tudo OQUE TEM e da as pobres ! e ele naõ quis SABE PORQUE ? ELE ACHOU COMO VC QUE 50 REAIS IA TE SALVAR ! VC NAÕ FOI BUSCAR DEUS VC FOI BUSCAR INFORMAÇOES SOBRE DINHEIRO ! A MULTIDAÕ DOS QUE CRER NA IGREJA UNIVERSAL É SÓ UM CORAÇAÕ E ALMA . NINGUEM CONSIDERA EXCLUSIVA MINHA UM SUA ALGUMA COISA QUE POSSUAMOS NA IGREJA TUDO É REVERTIDO EM BEM COMUM , CADA OFERTA É PRA UM COMPROMISSO DAS IGREJAS , ALUGUEL , LUZ , AGUA, LANCHINHO PRA CRIANÇAS NA ESCOLHINHA , CONSTRUÇAO DE NOVAS IGREJAS POR ISSO AS OFERTAS , PESQUEISE A IGREJA UNIVERSAL , E AS OUTRAS QUE NAÕ PEDE NADA , NO´S SOMOS A IGREJA UNIVERSAL , EU SOU A IGREJA UNIVERSAL ,

  12. Philipe, onde assino para a constituição mudar e taxar as igrejas, do mesmo jeito que outros comércios são taxados?

    Pelas minhas contas, 107 mil reais hospedam 445 anos de hospedagem onde meu site está hospedado.

    Pena que não consegui ver a assinatura de Deus, pq está bloqueado aqui, mas assim que eu chegar em casa eu assisto.

    E não adianta dizerem que o contrato é fictício. Tem muita gente que pensa que é a assinatura de verdade, gente que é bastante ludibriada pela IURD e por outras que enganam os coitados que pensam que estão sendo salvos.

  13. FIZERAM UMA LAVAGEM CELEBRAL EM VCS QUE DEFENDEM O EDIR MACEDO. SAI DESSE CORPO QUE NAO TE PERTENCE, SAI, SAI, SAI. SOU VENDEDOR DE BRINQUEDOS E UTENSILIOS PLASTICOS,A IURD ME COMPROU ANO PASSADO UMAS ESPADAS AO PRECO MISEROS A UNIDADE POR 0,17 CENTAVOS CADA. SABE A QUANTO QUE OS LADROES VENDIAM FALANDO QUE ERA ABENCOADA? ACREDITE,FIQUEI SABENDO QUE CUSTAVAM 80,00. AAA EDIR MEU SONHO É SER IGUAL A VC ! VC É O MELHOR VENDEDOR QUE CONHECO !

    • POIS É OLIVIER ! UM DIA FALEI COMO VC SÓ QUE EU ERA UMA FALIDA MORAVA DE FAVOR NA CASA DOS OUTROS .. COMIA RESTO E AINDA FALAVA MAL DO BISPO EDIR MACEDO MAIS UM DIA FUI ATÉ A IGREJA POR CURIOSIDADE DE TANTA GENTE FALAR MAL ATE EU MESMA ! POIS É APOS EU TER IDO ATÉ A IGREJA ! hoje !!! moro numa casa que custa mais de 3.000.000 milhoes na beira da baia no litoral do paraná meu caro de mendinga a comer o melhor dessa terra foi lá com os ladroes que fui abençoada na naçao dos “318” através da fé do bispo edir macedo que me falou tudo é possivél ao que cre!!!! como vc me explica isso naõ tinha nada hoje tenho tudo !!!

      • Eu achava que Jesus tinha dito “Bem aventurados os POBRES porque herdarão Reino do Céu”, mas me parece que você não conhece bem a Palavra de Deus

  14. Cara, eita assunto polêmico, hein! A minha opinião é a seguinte: O objetivo de uma religião está na palavra religião, que quer dizer, “religar a Deus”, ou seja, como o sr. Gump disse: se elevar a Deus.
    O trabalho de transformar mendigo em empresário o Gugu e o Luciano Huck também fazem, é uma tarefa de ordem material, apenas. Afinal de contas, com TANTO dinheiro que ele arrecada, ele tinha que fazer alguma coisa, né???
    Quanto a idéia dos impostos, acho que não é por aí. Deviam ser estabelecidas regras quanto ao uso de doações com finalidade religiosa, mas cobrar imposto? Aí várias instituições religiosas vão falir! Digo isso por que sei como é difícil uma instituição religiosa sobreviver apenas com doações.
    E mais uma coisa, filantropia e religião podem até estar juntas, mas são coisas diferentes.

  15. Lembro-me de uma frase proferida pelo entao vice-presidente da Republica – Aureliano Chaves – no governo Sarney :
    “ESPERTEZA QUANDO E’ DEMAIS, CRESCE MUITO E ENGOLE O DONO.”

    Ainda mais, quando se usa a vulnerabilidade e crendice das pessoas incautas, e muitas vezes incultas para explorar-lhes a boa fe’.

    Quando se refere, ainda, ao plano espiritual, creio que a responsabilidade e as consequencias se agravam, pois alem da Justica da terra, ha’ a Justica de Deus que JAMAIS falha!

  16. Quem usa a fé como forma de exploração sabe que no fim não vai haver conta nenhuma a acertar com ninguém… São ateus, como eu, mas são seres humanos desprezíveis.

    Num futuro, eu espero, as religiões estarão desacreditadas e coincidências serão chamadas de coincidências.

  17. Que seria dos espertos se não fossem os otários! Meu desprezo pelo Edir Macedo só é superado pelos seus idiotas pagadores de dízimos. Deus está em cada um de nós, não está em templos ou igrejas e principalmente nas palavras de um fanfarrão. Deus não precisa de dinheiro para sua obra. Sua obra sempre esteve pronta; pena que foi deturbada pelos Edirs Macedos da vida. Acordem otários! “Deus fez o homem e o homem criou a religião, a religião, o gosto pelo poder e dinheiro! Há instituições sérias que realmente ajudam os necessitados materialmente e espiritualmente, porém são, infelizmente, uma terrível exceção.A essas eu reservo meus aplausos.

  18. Olá Philipe

    Me impressiona a mediocridade da maioria dos comentários.

    Todos contra ou a favor da Igreja, quando o bacana seria focar no Banquinho da Felicidade (nome mercadologicamente ruim, mas a idéia é fantástica!).

    Contrate um bom advogado empresarialista e bote a idéia para funcionar. Eu contribuiria com mais grana inclusive.

    Forte abraço

    Daniel

    • Valeu Daniel. O maior problema de tudo é começar com uma idéia que não há garantias, sem grana para startar o lance. Eu tô pensando em como fazer isso. Advogados raramente aceitam trabalhar no esquema sucess fee. (o que é justo)
      O mais provável é que eu busque uma alternativa que me permita uma escalabilidae na questão dos brindes. Assim poderemos ir melhorando a idéia passo a passo.
      O entrave maior agora é a legislação. Mas pra tudo tem jeito. Afinal, Tele sena existe.

  19. Com 260 mil reais dá pra comprar uma cobertura? Aonde?

    Aqui em Brasília com 260 mil reais você não consegue comprar nem um quarto e sala de 40m2…

    Duvida?

    http://www.wimoveis.com.br/venda_imovel.aspx?guid=29C7C507-0D33-49CD-8E70-7C5A401898CC

    Até!

  20. Cara, as pessoas acreditam nisso de verdade! Uma tristeza. Já falaram tudo aqui em cima, mas é sempre bom reforçar que Deus é Deus e não precisa de dinheiro pra nada. Imagina só Deus na esquina pedindo esmola, ou comprando uma casa na Urca. Fala sério!

    • PS: Estava lendo o texto do Xbox… aff

      “Telefonei pra ele e me disse que eu podia levar o xbox em sua residência. Quando cheguei lá e tirei o vídeo game da caixa, Cleiçon estremeceu. Me falou que tava sentindo uma energia muito negativa, e que era do umbanda aquilo. Foram duas horas de oração ali, muito firme pra desfazer o trabalho.Depois de terminado, agradeci o pastor e o paguei pelo serviço, fui pra casa com bastante expectativa.

      Com fé em Cristo, liguei tudo certinho na tomada e na televisão, coloquei o jogo. Nem preciso dizer, né ? Funcionou perfeitamente.”

      Putz, não sei o que é pior, se é o cara achar que foi o jogo que estragou o console, ou ele achar que o pastor deu jeito ¬¬

  21. LEmbra de mim, Sou o “Batista” que comentou no antigo post o termo “aceita jesus porra!”. Ná epoca pedi que evitasse exageros com a figura religiosa. Também evidênciei o fato que nem toda igreja é igual, e que a minha denominação é diferente dos néopenteco$tai$. Dito isso, sinto falta da epóca que a fama de ser crente era ser certinho. Hoje com esse bando de ladrões difamando e se autodenominando de evangélicos, tenho vergonha de dizer que sou evangélico. Me denomino Batista.

    Eles São sim uma corja de assaltantes em nome da fé.

    Na minha igreja somos um colegiado, o dinheiro que entra é somente usado na propria igreja, como um condomínio. Nada de financiar radio e tv cujo dono é o “bispo”, nem repassar dinheiro para “catedrais” ou linha de hierarquia maiores. Temos assenbléia que decide aonde é empregado o dinheiro, e a liderança (escolhida pelos membros) é quem decide o salário do pastor.

    Mudando de assunto, Gostei de uma resposta sua em um post, não lembro qual, que uma guria pergunta se existe magia. Você respondeu com maturidade naquela resposta, É desse tipo de visão que eu curto quando você se manifesta. Você consegue externar sua fé na ciência/gump, sem desmerecer outras opções, de outras pessoas. Gosto quando você usa essa linha, pois mostra que sua mente fica mais aberta a possiveis publicações contrárias a sua opinião, mesmo que elas não pertençam a sua crença. E ta meio fora de moda também o atéu fundamentalista radical. Acho que o extremismo não leva a nada. De ambos os lados. Desculpe os erros de português.

    • POIS É FELIPE ! SATANA´S NÃO QUER QUE DIVULQUEM A PALAVRA DE DEUS MESMO ? AJUDEM ELE COM ESSA MENTALIDADE TAÕ NO CAMINHO CERTO ! MAIS OFERTA MAIS ALMAS GANHA IRMAU !

  22. A avó de minha noiva tem problemas de saúde, que me lembre era de pressão alta e início de algum problema de trombose nas pernas, ela era católica, mas um dia foi em uma dessas igrejas evangélicas, na qual, após alguns cultos, o pastor lhe disse que não precisava mais do tratamento médico, que Deus a iria curar. Bem, ainda se ficasse só nisso, mas semana passada soube que ela comprou lá da igreja uma tal de “fronha santa”, que era uma fronha feita de um tipo de feltro vagabundo daqueles que até deve se comprar em papelaria, enfim, não vale sequer cinquenta centavos, com o logotipo da igreja impresso, e que por aquilo ela pagou nada menos que R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS), isso aí, pois lhe disseram que o tal pedaço de feltro era abençoado e se ela dormisse todas as noites com a cabeça sobre aquilo, iria se curar de todos os males. Só não me lembro do nome da igreja, mas ao me lembrar certamente citarei, para ajudar a combater essa vergonha que são essas igrejas que, a exemplo da UNIVER$$AL, usam o nome de Deus para arrancar dinheiro do povo.

    • Como funciona a indústria do milagre?
      Mecanismo simples e boçal de explorar a mente humana.
      Se funcionou, diga que é milagre. Se não funcionou, ponha a culpa na falta de fé do cidadão.
      Aguenta aí que já já posto o esquema mental das igrejas.

  23. Bom Dia! Acho que antes de você criticar um trabalho, seja de quem for ou para o que for, é preciso primeiro saber primeiro a verdade e, somente depois, dar as suas críticas, sejam construtivas ou destrutivas (caso dessa sua aqui especificamente). Sou conhecedor do trabalho da IURD e do bispo Edir Macedo, e sei que suas palavras estão 100% erradas referente ao bispo e a IURD. Antes de falar algo que você não conhece, por favor, procure saber para depois acusar. Leia 1 capítulo da Bíblia por dia ao invés de ficar acreditando em tudo o que lhe enviam ou lhe falam.
    Então o Pastor Silas Malaia é ladrão porque pede oferta na televisão, então o Missionário R. R. Soares é ladrão porque pede oferta na televisão. . .Ah, meu caro, diz na Bílbia: A seara é grande mas pouco são os trabalhadores (ceifadores) . . .

    • Meu chapa, eu tenho um blog que é mais acessado que o portal da IURD. Meu custo com ele é 200 reais ao ano! Eu mais que ninguém posso dizer que ele é um puta dum 171 de dizer que um site custa mais de cem mil reais. Sou da área, entendo do assunto. Sei quanto custa.
      Sob o aspecto religioso, eu CAGO solenemente para quem você segue. Jesus, Moisés, Alá, Zoroastro, capeta, o que seja.

      • philipe e o seu blog ajuda os usuarios de crack ? cura vc esta em 170 paises não vc é um anonimo por isso é taõ barato meu caro ! porque seu blog é limitado ! por isso ! quando vc usar sua brilhante mente e conseguir metas a onde ninguem consegue ai vc pode chamar seu blog de blog meu caro philipe vc naõ ta falando com os favelados de um brasil vc ta fando com uma nação em mais de 170 paises vc sabe oque ísso representa? naõ é a minoria saõ milhoes de pessoas unidadas ao bispo macedo • Os seguidores de Cristo não podem esperar melhor tratamento do mundo do que o que o Mestre

  24. Incrível ver o nível de alienação em pessoas com suposto QI de 160, que acreditam em histórias de um livro do tempo do bronze, seria bom estudar mais biologia, teoria da evolução, dar uma olhada em volta e ver que existe um mundo e um modo de pensar que é totalmente contrário ao que se prega na IURD, ja presenciei varias reuniões dessa igreja, e o que mais se nota, é que a IURD é como se fosse uma religião a parte, é totalmente diferente das outras igrejas evangélicas, os pastores balançam as pessoas para as mesmas caírem, o que mais se vê são pedidos de doações, que eu saiba o dízimo deveria ser de dez por cento, mas eles vão além, e dizem: “Se você quer que seu sonho se realize amanhã, tenha fé, e doe R$100 essa semana, as pregações são totalmente contraditórias,
    seria realmente maravilhoso se os religiosos tivessem mais respeito por quem tem opinião diferente da deles, e por eles mesmos.

  25. pessoal quanto mais vcs se preocupam com o bispo macedo mais a vida de vcs vaõ pro inferno ! porque vcs naõ usam a brilhante mente pra salvar as pessoas do crack em ? pessoal se pelo menos o dinheiro fosse de vcs tudo bem mais naõ é ! sabia que isso é inveja ! porque a igreja universal sempre sendo masacrada por todos e mesmo assim tudo oque o bispo macedo faz da resultado ! a igreja universal esta em 170 paises pessoal com todo esse ataca ao bispo macedo!• Esmagar a igreja é como bombardear um átomo: energia de alta qualidade é liberada em quantidades enormes e com efeitos miraculosos• Perseguição não é novidade… a ofensa da cruz jamais cessará até que toda a carne veja a salvação de Deus.A perseguição é um dos sinais mais seguros da autenticidade do nosso cristianismo.Os seguidores de Cristo não podem esperar melhor tratamento do mundo do que o que o Mestre recebeu.O fogo de Deus não pode ser apagado pelas águas da perseguição dos homens.• Quem é mais inocente do que Cristo? E quem é mais perseguido? O mundo continua sendo o mundo. olha pessoal a igreja universal só é oque é hoje por causa de vcs sabia quanto mais vcs falam mal mais cresce é incrivel como é contraria as coisas ! quando falam bem do bispo macedo a igreja para de crescer ! continuem a difulgar as noticias sobre a universal pessoal

  26. eu não sou ateu… jamais serei… nunca estive tão convencido que Deus existe… mas, vendo tudo isso, so posso dizer com razão, um dia a religião vai cair… TODAS… seja qual for… quer uma pista de quem vai liderar essa ideia? a ONU… e todos os governos irão apoiar essa ideia…

  27. Dá pra ter uma ideia da dimensão desse assunto, pela quantidade de comentários, não é?
    Tá lembrado daquela reportagem. que foi precursora de muito outras do mesmo naipe? aqueela em que eles (os pastores) estão em um barco e o Edir Macedo está ensinando aos dicípulos como pedir e sensibilizar o público à dar dinheiro (ofeta, contribuição, ou seja lá o que for) pra igeja?
    E mesmo assim tem muita gente que não aprendeu ou não assistiu.
    Nada contra o cara escrever um livro sobre o sucesso de sua carreira. Trapaceando ou não de qualquer forma é um secesso.
    “Como se dar bem às custas da ignorância alheia!”

  28. Eu sou espanhol, moro no Brasil desde faz 12 anos.Dou os parabéns para o Brasil por ter o senhor Edir Macedo. Acredito que a maioria dos brasileiros não tem consciência nem conhecimento do que o senhor Edir Macedo tem feito pelo Brasil e no mundo todo para salvar almas. Muito obrigado Sr. Edir Macedo por apresentar-me ao Senhor Jesus!!
    Joaquín Angel.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.