101 Comentários

  1. Wilkson Carvalho

    Só uma correção Philipe, o robô taxista do Total Recall, vive na Terra, em marte o taxista é um mutante. Mas o post tá ótimo, me trouxe boas lembranças.

    Responder
  2. Andrea Bussolo

    Oi, Philipe!!!
    Senti falta de “Controle Absoluto” e de “Guerra dos Mundos” (versões de 1953 e de 2005)…
    Abraços

    Responder
  3. Prometeu

    Se você colocou o Cyborg Robocop na lista, esqueceu do Kane que seria o robocop 2. O Mandroid (filme B). O Jibam. Os substitutos tambem são robos. O Bichosp de Alien 2. O David de Prometheus. Se considerou Ghost in the Shell tambem poderia ter considerado o Brearius de Apple Seed. E o Robo Gigante.

    Responder

  4. Só pra deixar minha opinião, o Astro Boy, filme é uma total defecada na boca de quem assiste. O filme é uma M-E-R-D-A sem precedentes. Não tem nada haver com a série de 2006 (que por visto eu comprei o Box completo) e muito menos ainda da série dos anos 80, que por sí só é a mais foda que tem. Nem o Remake (ou resumo…..) de 2006 bateu ela. Se alguém tiver querendo ver esse filme do Astro Boy, não assista, a menos que queria pelo menos dizer que assistiu e achou um ânus.

    Responder
    1. zezao

      E se eu te disser que esse filme é bem mais fiel ao quadrinho original e a primeira série do que as séries dos anos 80 e 2000?

      Talvez o que vc não tenha curtido é a americanizada que deram no roteiro.

      Responder
  5. Luis

    Ótima lista! E bemmm completa por sinal. Pra mim os melhores são o T800 e o ED209.

    Responder
  6. Patrick

    O segundo robô que eu pensei e que não esta ai foi “O gigante de aço”. filme me marcou mais do que wall-e. Mas num tem como não pensar em wall-e primeiro.
    Abraço

    Responder
  7. Alexandre

    Tem um que você não poderia ter esquecido: os robozinhos de Cassiopeia, o primeiro longa de animação 3d do mundo (terminou de ser feito antes de Toy Story), uma obra prima dirigida por Clóvis Vieira, e feito em jurássicos (agora) computadores 486.

    Responder
  8. JJ

    Tem um desenho (não sei se por acaso se enquadra na sua categoria filme) que se chama O gigante de Ferro, que eu adoro!!!

    Responder
  9. André luis

    faltou os cylons da serie galatica, a classica e os remakes. e na serie classica tinha um robo em forma de cachorro.

    Responder

  10. Só umas observações:

    * 43-Capitão Sky e o Reino de amanhã – na verdade o nome correto é “e o Mundo de Amanhã”;

    * Acho que faltou aquele “Wild Wild West” com o Will Smith e aquelas máquinas gigantes… nem lembro se tem robô propriamente dito, só sei que tem tanta máquina que achei que poderia figurar aqui 😛

    Responder
    1. Mario

      Acho que tinham uns ciborgues dentro daquela aranha do Dr. Loveless (é isso mesmo?).

      O West sai na porrada com eles e vence, claro…

      Responder
  11. Thiago Andrey Ferreira

    Ótimo post, mas achei que alguns não se encaixavam no tema. Tem tantos filmes de robôs que puta merda… Faltou acho que o Hal 900, já que você citou Lunar (filmaço mesmo).

    Responder
  12. Rosa Nicochelli

    Oi Phillipe, achei demais esse post, parabéns, como sempre você tem ótimas ideias, só senti falta do Hall 9000 de 2001 (um clássico), tem também Mulheres Perfeitas com Nicole Kidman (bem idiota o filme por sinal, mas a cidade é tomada de mulheres-robôs).
    Parabéns mais uma vez. Abraços.

    Responder
  13. João do caminhão

    Discordo completamente que o pior de Judge Dredd seja o Stallone. Na verdade o pior desse filme mesmo é o Rob Schneider que estraga todas as cenas que aparece. Aposto que se algum fã fizesse um edição e exclui esse cara completamente da produção seria um filme até que bom.

    Responder
  14. Yassushi

    Olá, Philipe.

    Como sempre, ótimo tópico! Porém senti falta dos cylons, robôs da série Battlestar Galactica, tanto os centuriões quanto os que se parecem com humanos – vide Caprica Six e Battlestar Galactica Centurions, da versão de 2007 da série.

    Abraços, continue com os tópicos gumpescos.

    Responder
  15. Thiagooo

    Só acho que faltaram os robôs de Bill & Ted!!!!!
    Era muito legal ve-los no segundo filme, nas seções da tarde!

    Responder
  16. Lucas

    Philipe, você sabe onde posso encontrar o Kung Fu Cyborg pra download ou que seja só o trailer?

    Responder
  17. cheshire cat

    menção honrosa para GLaDOS, da série de jogos Portal, que é brilhante…

    Responder
  18. Guto

    Puts, tinha certeza que ele estaria no post…mas você acabou esquecendo do Bender um dos robos mais legais que existe…ótimo post, abraço

    Responder
  19. Flavio

    Tambem assisti Robocop aqui no Cine Rex em Tres Rios.
    Nao sei como consegui entrar, mas fiquei muito impressionado com a morte do Murphy na epoca. E tambem com um pouco de medo do Ed-209.
    Tinha 10 anos na epoca…

    Responder
  20. Fernando Alencar

    Salve Philipe!
    Ótimo Post!!!! Mas senti falta do Cybermen, já que citou o Doctor Who. Você falou de Guerra dos Mundos???? Tem um que se chama Spece Hunter, com o Kevin Sorbo e a estrela da década de 80 Molly Ringwald. Além da série Robo Gigante!
    Grande abraço.

    Responder
  21. Rafael

    Cara no filme Blade Runner os replicantes, ao contrário que diz o título, não são androids, e sim no livro que inspirou, Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick. No filme de Riddley Scott, os replicantes são réplicas genéticas, são construções ORGANICAS, são como clones, só que desenvolvidos a partir de varios códigos de vários individuos. E no filme tron, eles não são robos e sim SOFTWARES, é uma dimensão paralela de softwares e bits, são DIGITAIS, robos pressupõe construções mecanicas. Um bom exemplo de robo que beira o mundo organico é o DATA do Star Trek The Next Generation.

    Responder
  22. tony

    olá ve sua lista mas não encontrei um filme bem antigo sobre robôs.e tambem não lembro o nome mas estou procurando lembro-me que os robôs andavam embaixo da terra em outro planeta atacando as pessoas, acho que o titulo é screen mas não encontro na net

    Responder
  23. Numa Lustosa

    faltou o Bender Bending Rodríguez, de Futurama, aquele robô alcoólatra engraçadíssimo!

    Responder
  24. Pedro Jungbluth

    Ótima lista, mas não achei aqui um robo adolescente criado para fazer parte de uma família, bem anos 90 sessão da tarde!

    Responder
  25. Cristiano Sartori

    Amigo eu assisti no cinema na década de 80 um filme que se não estou enganado se chamava “Mandroid” já procurei esse filme na internet, ou algum comentário sobre o filme, mas nunca achei nada, eu assisti esse filme no cine “Ipiranga” aqui em Jundiaí-SP
    o cinema no caso nem existe mais, vê se consegue achar algo a respeito desse filme pra mim, Obrigado!!!!

    Responder
  26. Márcia

    Olá,tudo bem?Ótima sua lista,mas faltou o A Geração de Proteus (Demon Seed),de 1977.
    Filme baseado no fraco livro do escritor Dean Koontz, Demon Seed, sobre o Dr. Alex Harris (Fritz Weaver) e o supercomputador que criou. Proteus IV (voz de Robert Vaughn) não é uma máquina comum, afinal, tem sua consciência paulatinamente em expansão até que deseja reproduzir-se, quando aprisiona a esposa de seu criador, a bela Susan (Julie Christie, ganhadora do Oscar em 1966), intencionando estuprá-la.Muito bom esse filme.Abraços.

    Responder
  27. Carlos

    Faltou a Super Vick (“Small Wonder”), seriado dos anos 80, o Blender, de Futurama, bem lembrado anteriormente.

    Responder
  28. Wilker

    Faltou o bender de futurama, o megaman, o filme esposas perfeitas, o douto octopus, o apocalipse (x-men), cyrax e smoke no mk aniquilaçao são os que me lembro

    Responder
  29. Rafael

    CaRA me lembro d um filme que passava na seção da tarde, era d um rapaz um jovem que nao sabia que era robo e ai tem uma parte q ele perde o onibos e sai correndo atras e alcança e ai ele vai descobrindo isso, queria saber qual filme é esse, se puder ajudar

    Responder
  30. Mario

    Pô, não sobrou robô pra inserir nessa lista, rs.

    Eu achava que só eu tinha visto “Hardware”, eheheh. Tem uma participação especial do Lemmy Kilmister como um tipo de motorista ou piloto sei lá. O filme é tosco, mas é legal.

    Em “Runway”, o vilão (na foto) é o Gene Simmons, do Kiss. Ele fica bem nesses filmes B como vilão maluco…

    “Black Hole” é um bom filme, na época eu vi no cinema e me impressionou muito.

    “O dia que a terra parou”, o original é tudo. O remake, não achei isso tudo.

    “Keruak” é tosqueira total, muito ruim e a gente acaba gostando…

    Alguns eu desconhecia, imagina o maipe do filme, ahahah..

    E “Blade Runner” é meu filme de todos os tempos.

    Responder

  31. Quem quiser assistir ao filme Robo-G é só acessar:

    aigoofansubs.blogspot.com.br

    Lá tem, legendado em Português!

    Responder
  32. Caio Surian

    Philipe… os daleks do Doctor Who não são robos huAHUAhuAHUahu, eles são aliens em carapaças, os robos são os Cyber-man

    Responder

  33. Galera preciso da ajuda de vocês!
    Gostaria de saber o nome de um filme que eu assisti a alguns anos e quero dar o máximo de detalhes sobre ele:
    Se passa no futuro, adultos e crianças usavam armaduras robóticas transparentes quando ativadas que lançavam munição. essas armaduras só eram ativadas quando necessário e apareciam do nada no corpo de quem a usava, elas resistiam aos tiros, tinha várias cenas de tiros de munição pesada. eu era criança na época acho que assisti no SBT a noite.
    >>>>NÃO É inteligencia artificial, do steven spielber!<<<

    Responder
  34. liana

    OI será que você, ou alguém, pode me ajudar?

    Gostaria de saber o nome de um filme que assisti quando eu era criança, lembro de partes desse filme e quero muito assistir de novo ,mas não sei o nome.

    Era no futuro, onde tinha chuva acida e as mulheres não tinham mais filhos por que eram estereis .Mas tinha uma unica mulher que tinha um feto vivo em uma cápsula e ela com outro homem tinham que chegar a um barco para irem para um laboratório para enfim o feto ser implantado em uma mulher. Lembro também que o homem que acompanhava a mulher ao lutar com um robo em forma de homem(a maioria era robo),descobriu que também era um robô quando seu braço foi arrancado pelo seu inimigo.Ele ficou na praia e a mulher partiu em uma espécie de canoa.Eu lembro que eu gostei muito do filme.

    Lembro de ter assistido com uns 9 anos, hoje tenho 26 anos e o filme passou no CORUJÃO (globo),não é possivel que só eu assistir. Alguém pode me ajudar? Obrigada!

    Responder
  35. Marina

    eu era criança então não lembro direito, eu queria saber o nome. O filme era em outro planeta, não lembro o que as pessoas foram fazer lá. E tinha varios tipos de robos, os tipos 1 que eram uns bichos estranhos e pequenos..os tipos 2 e tal… se eu nao me engano os humanos estavam a procura do robo tipo 4 que era perfeito, parecia gente e tal. Até que eles acham lá uma criança que fala que tá perdida e quer ir pra casa, e descobrem que ela é um robo e só pedia pra ir pra casa pra matar os humanos (?) No fim das contas eles tão indo embora e o carinha ta apaixonado pela muiézinha e ela fala q tem que ficar e ai descobrem que ela é o robo perfeito, que pensa e tudo mais…. (?)

    só sei que eu lembro de assistir esse filme estranho e nao lembro o nome, se alguem souber :D:D

    Responder
  36. Wagner

    Já que você incluiu séries na sua listagem de filmes com robôs, não pode deixar de fora os transmorfos da série Fringe, que são máquinas que vem do mundo paralelo e têm a forma humana e “roubam” a identidade e a forma dos seres humanos. Aproveitando, queria perguntar sobre um filme que assisti quando era criança, em que um robô se suicida, por não suportar ver o sofrimento humano. Ah, e parabéns pela lista, muito boa.

    Responder
  37. roberto

    nossa cara o filme Frank e o Robô é um “filmasso” demais nunca vi um filme bom assim de robo gostei muito , obrigado!!!

    Responder
  38. César Siqueira

    Já citaram mas eu vou endossar o filme A Geração de Proteus (Demon Seed), eu lembro de ter ficado bem aterrorizado com ele quando era pequeno, e o final é bem impressionante. Até hoje nomeio todos os meus computadores de Proteus em homenagem a este filme.

    Responder
  39. Shiruba

    o título diz “os melhores filmes do mundo com robôs”
    dai se o cara confunde replicante com robô (nr. 4 – http://pt.wikipedia.org/wiki/Blade_Runner).
    e poe na lista.

    o robô aparece por 5 minutos no filme? vai pra lista (Nr.7 – Judge Dredd)

    o filme nem foi lançado? vai pra lista (Nr. 16 – Xmen)

    Porra, TRON (#17)? o cara ainda comenta ” Na versão original era um robô meio tosco, mas parece que no remake melhoraram o robô, mas esse eu não vi pq fiquei com preguiça.”

    Meio tosco é colocar um filme que não tem robôs, e que o cidadão não teve a cara de pau de fazer uma pesquisa de 5 minutos na wikipedia pra colocar na lista, e ainda por cima dizer que não viu por preguiça.

    Flubber? Jason X? HELLBOY? Sério? Hellboy filme com robô?

    Electroma? EDWARD MÃOS DE TESOURA ? Fala sério!

    o cara ainda tem a cara de pau de dizer que é nerd!

    Não diferencia Robô, Cyborgue, Golem, Bioroid, Replicante, Alien e Mecha! AFF!

    TL;DR

    Responder
  40. Douglas

    Galera, alguem sabe o nome do filme que garoto encontra uma menina que depois ele descobre que é uma especie de android, que ele precisa recarregar a bateria dela e eles se apaixonam e tal e ele precisa ajudar ela que ha outras pessoas querendo pegar ela e tal e sempre quem ajuda eles é uma espécie de “pai” dela, pois foi ele quem a criou. Esse filme não é Mulher Nota Mil. Nessa minha descriçao, eu não tenho certeza se quem era esse android era uma mulher mesmo ou se era um garoto. Esse filme é daqueles da decada de 80 ou 90.

    Responder
  41. Anddre Gatto

    qual o nome do filme que tinha o robozinho no estacionamento q matava as pessoas passando uma cordinha no pé delas ?

    Responder

  42. 2001 tinha que estar em primeiro lugar, trata-se de uma consciência robótica totalmente original diante dos outros. Na nave, apenas o super computador possuía emoções enquanto que os passageiros humanos eram frios como robôs. Ao ser desativado, o computador quase precisou de um psicólogo quando diz "tenho medo", "projetei minhas próprias emoções", etc.

    Responder

    1. Como em todo post de listas aqui do blog, elas não estão em uma ordem meritocrática e sim estão na ordem que vou me lembrando.

      Responder
  43. Gabriellen Moreira

    Cara tu esqueceu de Appleseed alpha a animação japonesa que virou filme. que conta a história de Deuna e o Cyborg Briareos

    (Appleseed (???????, Appurush?do?) (tradução: semente de maçã) é um mangá criado por Masamune Shirow, o mesmo criador de Ghost in the Shell e se passa em um mundo pós-guerra, na cidade sobrevivente, Olympus, governada pelo supercomputador Gaia e os sete anciões, The Seven Wisest Men.

    Nesta cidade, metade da população é Bioroid, clones genéticamente criados para proteger e servir os humanos, a fim de estabilizar a sociedade.

    A protagonista é Deunan Knute, ex-soldado e ex-agente da Swat, agora integrante do time especial ESWAT, junto com Briareos, um ciborgue.)

    Responder
  44. Gabriellen Moreira

    Depois tu coloca ai (Y) uns dos melhores filmes japonês com Robôs 🙂

    Responder

  45. eu sei que filme é ….. eu estou procurando esse filme a decadas.. e ainda no final o garoto luta contra um alien verde dentro de um ferro velho.. SE ALGUEM SABER O NOME DESSE FILME ME DIGA 😀 kkkk

    Responder

  46. Bacana, mas tem um detalhe sobre o Tron: nele não são robôs que perseguem o protagonista, mas uma A.I. (sigla pra "inteligencia artificial" em ingles; tb pode significar um programa com Inteligência artificial) que tenta controlar o ciberespaço eliminando o Usuário e criador. Eu recomendo, tanto o original quanto o remake-sequência, pra quem curte essa pegada de ciberespaço.

    Responder
  47. Leonardo

    Robocop 2 é um bom filme também. O vilão Robocain, tem um dos melhores designers já feitos em stop motion.

    Responder
  48. Selma Malagueta

    Parabéns pela bela compilação, A lista está fantástica. Senti falta daquela aranha robótica gigantesca do filme James West estrelado pelo fantástico Will Smith.

    Responder
  49. Enderson

    Olá Philip. Você literalmente quebrou a banca quando me fez achar “Cherry 2000”,rsrsrs. Cara tinha uns 4 aninhos qdo vi esse filme, só que gravei algumas imagens na minha cabeça “tipo a do cd saindo do pescoço”kkkk. Décadas procurando isso, achei aqui. Excepcional! D+ mesmo. Valeu fica c Deus. Abraços.

    Responder
  50. Levi

    Queria ajuda pera lembrar o nome de um filme que eu adorava mas me esqueci o nome nele tem um robô amarelo com uma mascara especial sua arma e uma besouro que se transforma em arma e tem uns amigo normal e bem legal eu alugava ele na locadora so que depois de um tempo ela fechou e eu me esqueci o nome do filme

    Responder
  51. Francisco Cavalcante

    Na verdade, os Daleks são uma raça aliem que usa um exoesqueleto de metal que serve ara proteger a criatura, e ele também é usado como uma especie de tanque de guerra.

    Responder
  52. Rafael Novais

    Boa tarde pessoal! Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir o nome de um filme que eu assisti na década de 90, como eu era muito jovem não consigo lembrar de muitas informações, mas vamos lá:

    É relacionado com o tema do post, ficção cientifica envolvendo robos, me recordo que na história o que havia sobrado da humanidade estava se escondendo de três tipos de robos que os estavam caçando, o primeiro tipo era uma bola com uma serra circular que se escondia em baixo da terra, o segundo tipo era um robô disfarçado de adolescente que só foi identificado porque carregava um chip no corpo, e o terceiro tipo era, salvo engano, uma mulher.

    Lembrando que a missão dos robos era matar os seres humanos.

    Não lembro de mais informações, mas se alguém tiver uma idéia, agradeço!

    Responder
  53. Daniela Lopes

    Fantástica sua lista de filmes com robôs. Eu assisti quase todos eles e, se me lembro bem, o filme “Runaway-Fora de controle” com Tom Selleck , trazia o cantor da banda Kiss, Gene Simmons, como o vilão Luther.
    Tem também o “Screamers, que Rafael Novais descreveu em seu post de 18/03/15 e senti falta do Edward mãos-de-tesoura.
    Lembram dos filmes do Simbad, o marujo? Tinha o Minaton, um minotauro-robô movido por magia…
    Ah, bons tempos!

    Responder
  54. Marcos Roberto

    Cara que doido!! Há muito tempo estava querendo lembrar o filme Keruak – o exterminador de aço kkkk Esse filme era um dos que mais gostava kkkk. Aquela cena de luta contra uma mulher ciborgue ficou gravado na cabeça kkk.
    Parabéns pelo post.

    Responder
  55. Giovana Medeiros

    Ola , tenho 14 anos e tem um filme que eu vi quando era bem pequena o nome eu n me lembro mais era um filme em que Sai Robôs ou Maquinas gigantes do chao que pega as pessouas e comem mais abtes ficam tipo num compartimento dos “Robos ” tem uma cena que a menina esconde atras do espelho e quando o Robô olha pro espelho ele vira agua , eu me lembro que antes dos ” Robôs ” sairem do chao , sai tipo um MP3 gihante e as pessouas ficam olhando .
    Porfavor me ajudem a descobrir que filme e esse , Se possivel me chama no wapp e me digam o nome ou no facebook GIOVANA LUCENA (GIH) , ou respondam por ake mesmo , obrigado .

    Responder
  56. Deadpool adora Ecchi ???

    Faltou um filme, Que um garoto encontra uma armadura alienígena que fala, ele entra nela mas não consegue mais sair, ai aparece outro Alien querendo a destruir!

    Responder
  57. biribil pereira

    Boa Noite preciso desesperadamente encontrar um filme que tem uma invasão de ciborgues e um cara de jaqueta ou é sobretudo com uma dose que mata os ciborgues que tem forma humana mais que por baixo da pele é maquina. O ator principal tem uma conversa com um desses ciborgues dentro de uma sala de uma casa que parece uma biblioteca e uma conversa meio filosófica o ciborgue esta com a metade do rosto humana e a outra maquina fumando um cachimbo, no final o protagonista recita uma poesia andando em meio a multidão.

    Responder
  58. biribil pereira

    não é Blade Runner que é um clássico incrível esse filme dos ciborgues é menos elaborado é quase meio amador, mais com uma carga filosófica no final, Blade Runner tem um contexto de criador e criatura, vida e morte, homem como deus são muitos temas subjetivos. obrigada de qualquer forma continuarei a procura.

    Responder
    1. Philipe3d

      Esse que eu to falando é meio que um blade runner de pobre, até chamaram o Rutger Hauer mesmo. è pra paracer o BladeRunner. Chama caçador de ciborgues, tenho quase certeza. (mais um troço chupado do blade runner)

      Responder
      1. Philipe3d

        Acabei de ver na filmografia do Hauer. Não era ele. Era um cara parecido. O filme que eu disse não ta la na lista dos filmes dele, mas eu ja vi essa merda sim.

        Responder
  59. Daniel Cristovão Rovanni Do Na

    Estou procurando um filme, de um menino ciborgue, que passava no Cinema em Casa, no SBT, ele tinha supervelocidade, e tem até um romance no meio do filme! Não acho o nome desse filme em lugar algum.

    Responder
    1. Angelique Raven

      meu adoravel androide(o mesmo carinha q fez “o garoto que podia voar”). é esse?

      Responder
      1. Daniel Cristovão Rovanni Do Na

        Este mesmo, Exatamente, Angelique! Obrigadooooooo!

        Responder
  60. Renato Graciano Filho

    vi um na década de 80, um cara de cadeira de rodas faz uma armadura par combater o crime, um criança acha ele cáido e o ajuda, na época o filme chamava o homem de ferro!

    Responder
    1. Rodrigo Chaves

      Procuro esse filme, por isso vim parar nessa lista. A armadura da uma pani com o homem dentro e ele cai e tá acabando o ar dentro do capacete, aparece o menino e abre o capacete salvando o cara… Acho que é o mesmo que eu procuro.

      Responder
  61. Samauri Steiner

    Muito boa a lista, mas poderiam constar nela também os seriados Benji e Super Vick.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.