Os melhores filmes do mundo com robôs

Os robôs são parte integrante do mundo da ficção cientifica. Hoje eles estão em todos os lugares, de livros de bolso a videogames, dançam na internet e já apareceram até mesmo em novelas das 6 (e não me refiro ao robô toscamente interpretado pela Flavia Alessandra)!

O fato é que “todo mundo que é normal gosta de robôs” (ok, plagiei o Nelson Rodrigues aqui) e como já tinha um tempão que eu não fazia um desses posts de listas, resolvi fazer um post sobre os melhores filmes do mundo com robôs.

Claro que quando digo “melhores filmes do mundo” estou apelando para chamar mais visitas aqui pra esta joça, hahaha. Filme, como tudo mais, é uma questão de gosto pessoal, e do mesmo jeito que minhas outras postagens de listas, essa aqui NÃO está pela ordem de preferência. Eu vou postando à medida em que vou me lembrando. Esqueci algum? Diz aí e me ajude a fazer o blog ficar melhor. Obs: Andróides e ciborgues também contam como robôs neste post. Você pode até questionar se replicantes seriam robôs, ou se mechas estariam nesta categoria. Transformers são aliens e não robôs, mas se formos entrar no nível da subdivisão preciosista do que é robô para um e o que não é para outro, isso ficará muito chato. Assim, se algo aqui não é robô pra você, simplesmente desconsidere.

Por que juntar tudo numa coisa só? Simples, porque seguindo o dicionario:

“robô”(francês robot, do checo robot, de robota, trabalho duro)

substantivo masculino

1. Aparelho capaz de agir de maneira automática numa dada função.

2. .Autômato com figura humana. = ANDROIDEHUMANOIDE

3. [Figurado]  Indivíduo que obedece mecanicamente.

1- Wall-E

Wally é um filme 3d com este simpático robozinho, último remanescente ativo no planeta Terra, que foi abandonado pela espécie humana quando a poluição e o lixo se tornaram tamanhos, que já não havia vida no planeta. è um ótimo filme.

2-Robocop

Robocop é talvez o derradeiro filme de robôs. Tudo começa quando Murphy, um policial bonzinho é metralhado por uma gangue de bandidos que domina a cidade de Detroit. Praticamente morto, Murphy é levado para o hospital, quando a mega-organização OCP requisita o corpo dele para desenvolver uma maquina que substituiria a polícia no futuro. Surge assim o Robocop. Insensível no início, gradualmente robocop começa a se lembrar da vida de Murphy. As lembranças da parte viva começam a dominar o robô e Robocop acaba se voltando contra a OPCP e seus líderes corruptos. Embora a estrela de Robocop seja o próprio, o melhor robô do filme é o Ed-209 e seu famoso “bug da arma”. Totalmente Épico!  Lembro que quando vi este filme lá no cine Rex de Três Rios, voltei para acasa da minha vó me movendo como um robô, a despeito dos olhares intrigados de todos que passavam na rua. Hahaha eu era mesmo muito tosco. Certamente todo mundo pensou que eu estava com paralisia infantil.

3-Star Wars

Talvez os robôs, ou melhor, os droids mais amados do mundo, sejam esses dois carinhas. Construído pelo Darth Vader quando ele era apenas um menino, C3PO é um robô poliglota e mordomo. Já o R2d2 é um astrodroid que opera como inteligência artificial dos caças rebeldes em missões no espaço. Juntos eles aprontam 1001 aventuras enquanto colaboram em certos momentos para o andamento da saga de Star Wars.

4-Aliens

A Franquia Aliens é repleta de robôs. Interessante que no filme, quando se passa a ação, a qualidade dos robôs é tamanha que eles praticamente são indistintos dos seres humanos, e só podemos notá-los quando executam algo estranho, como sangrar um creme branco, ou agir com velocidade sobre-humana. Ash, o robô cientista foi o grande impacto do filme, principalmente na hora que ele dá um bug terrível e sai correndo sem cabeça tentando matar Ripley. Na franquia existem varios robôs sendo uma média de um novo robô a cada filme. Embora eu ache que Ash foi o melhor, há outros, como Bishop de Alien II e David de Prometeus…

 5-Blade Runner

Há quem considere seriamente Blade Runner como o primeiro e único filme de robô, nunca superado. De fato, Blade Runner conquistou sua fama muito depois de sair das telas do cinema. Quando lançado, ele parecia à frente de seu tempo e a história sensacional aliada a bons efeitos, os conceitos do futurologista Sid Meyer, Harrison Ford e uma interpretação brilhante de Hutger Hauer fazem dele um filme para se ter na estante a qualquer custo.

6-Transformers

Transformers já é uma franquia de sucesso, com grandes robôs que saem na porrada destruindo tudo pelo planeta. Ok, na verdade mesmo eles são aliens, mas são aliens robôs e isso é algo meio confuso para minha cabeça. Os efeitos são de pirar o cabeção de qualquer moleque de 13 anos ou mais.

7-Judge Dredd

A pior coisa do filme do Judge Dredd (falo do primeiro) é o Stalonne. A melhor é este robozão aqui com cara de Arnold Shwarzenegger. Ele se chama ABC Warrior.

8-Metropolis

Ao falar em filme com robôs, me vem a mente imediatamente a Maria, o robô que Fritzlang concebeu para sua obra prima Metropolis. Parece que o design do C3PO de Star Wars é uma homenagem à Maria.

 

9-Curto Circuito

Curto circuito foi um clássico “filme de férias” padrão Sessão da tarde que rolava nos anos 80 e até início dos 90. Jonny 5 é um robô sofre um curto-circuito, se apaixona por uma mulher e apronta mil confusões na cidade. Inovou quando usaram um robô de verdade e não uma pessoa vestida numa roupa de robô no cinema. Ele tinha esteiras ao invés de pernas e me lembro ainda hoje como eu achava que isso era fabuloso.

10-O homem bicentenário

Baseado numa história linda escrito pelo mestre da ficção científica Isaac Azimov, esta é a história de um robô comprado por um homem e incorporado à sua família. O Robô passa pelas inúmeras gerações, e tenta a todo custo se tornar cada vez mais humano. Uma obra prima.

11-Eu, robô

Este filme também é baseado na novela de mesmo nome feita pelo Azimov. Trata de um futuro onde robôs são comuns. Mas então, algo sai do controle. Um robô age de forma inesperada e gradualmente isso se torna um grande risco para a espécie humana no planeta.

12- Inteligência Artificial

Difícil não se emocionar com esta obra prima. Um casal que estava com o filho em coma adota um menino robô. Tudo vai bem até que o filho biológico acorda do coma. O robô criança é programado para amar sua mãe e não consegue compreender a rejeição. Ele embarca numa jornada para descobrir seu criador. Destaque para a miríade de robôs legais que aparecem neste filme, sendo o mais maneiro de todos o Teddy,  um simples ursinho.

13-Project Solo

Solo é um androide militar criado para destruir rebeldes numa guerra urbana sulamericana. Um filme de 1996, padrão “Domingo Maior”.

14-O Exterminador do futuro

Esse sim é o robozão que meteu medo em muita gente! Eram os anos 80 e ninguém estava preparado para o filme com um assassino vindo diretamente do futuro para matar Sarah Connor e assim alterar o curso da História. Pra piorar, ninguém poderia nem imaginar que debaixo daquele sujeito mal encarado havia um Ciberdine 101, um esqueleto de metal que não parava com nada, nem tiro, nem fogo, nem explosão… O filme fez história e quando virou franquia, novos robôs ainda mais bizarros surgiram, como o T1000, um robô de uma liga de metal líquido e inteligente que não apenas copia pessoas como constrói armas letais com seu proprio corpo.

A cada edição da franquia, um novo e mais letal robô surge, sendo que de longe o Ciberdine 101 e o T1000 são os mais maneiros.

15-Hardware

No futuro, uma guerra nuclear transformou a Terra num deserto radioativo onde o mar secou deixando-o como um deserto pós-apocalíptico. No deserto, um explorador chamado Nomad encontra uma cabeça de robô. O nomad vende a cabeça para um soldado que  leva a cabeça para sua namorada de modo que ela use em uma de suas esculturas. Enquanto isso, o cara investiga a origem da cabeça, e descobre que proveniente de um dos M.a.r.k. 13, um projeto militar,  cancelado por causa da insegurança. Mas aí já é tarde. O troço ganha vida e usa as peças da escultura para se reconstruir e sai matando geral!

 Um troço meio tosco, né?

16-Xmen

Os robôs de Xmen são os sentinelas, robôs enormes que caçam mutantes.

17-Tron

Em tron, um programador acaba indo parar dentro de um computador onde precisa lutar para sobreviver. Ele é perseguido por robôs virtuais. Na versão original era um robô meio tosco, mas parece que no remake melhoraram o robô, mas esse eu não vi pq fiquei com preguiça.

18-Perdidos no espaço

Aqui está outro clássico de robôs. Perdidos no espaço era uma série sobre uma família que está literalmente perdida no espaço, tentando voltar para a Terra. O perverso Dr. Smith e o robô e seu bordão “perigo-perigo, Will Robinson” ficaram cristalizados na memória dos fãs. Quando rolou o remake,  (com qualidade sessão da tarde, diga-se) refizeram o visual do robô, já que o visual dos anos 60 não encaixava mais na proposta…

19- Kung Fu cyborg

Este filme que ninguém ouviu falar parece que só foi lançado nos EUA e ainda em DVD. Ele nem sequer consta no IMDB, mas é um filme aparentemente bem feito em termos de fx, e como o nome diz, envolve robôs em franca pancadaria.

20-Flubber

O brilhante mas distraído professor universitário de uma cidade dos Estados Unidos, Philip Brainard (Robin Williams) tenta aperfeiçoar uma substância que ele descobriu por acaso em seu laboratório instalado no porão de sua casa e que poderá ser uma nova fonte de energia. Se isto der certo ele consegue salvar o Medfield College, universidade onde trabalha, e onde a paixão da sua vida é a diretora Sara Reynolds. O destaque é o robô do cientista, um simático mecatrônico chamado  weebo.

21-O buraco negro

Também da Disney é o filme O buraco Negro, um Sci-fi dos anos 80, que trata de uma nave na beira de um buraco negro. O Buraco Negro, foi um fracasso de bilheteria que tragou vinte milhões de dólares dos estúdios Disney. Contando uma história de ficção científica que oscila entre o épico e o singelo, o filme é uma realização desastrosa. Lançado em 1979 – apenas dois anos depois do sucesso mundial de Guerra nas Estrelas – The Black Hole foi visto como a solução apressada e oportunista da Disney para explorar o súbito interesse do público pelas odisséias espaciais. Para que desse certo eles precisavam de robôs e só por isso este filme figura nesta lista. Há robôs bonzinhos e malvados como o maligno Maximillian. O robô bonzinho é o V.I.N. cent. Lembra?

22- O milagre que veio do espaço

Este é um filme legal do Spielberg. Trata de um prédio que será demolido para fazerem um shopping. Os moradores são em grande parte pessoas marginalizadas, latinos, negros e idosos… Então no meio do conflito, na calada da noite surgem uns robozinhos muito simpáticos com forma de disco voador que vem do espaço.

23-Runaway – Fora de controle

Esse é um velho filme com o Tom Sellek. É um policial futuresco, mas tem umas aranhas-robôs maneiras!

 

24-Buck Rogers

O Buck Rogers é um astronauta que ficou congelado no espaço e acorda no futuro. Na história em quadrinhos original, dos anos 20,  Buck Rogers ficou preso em uma caverna, onde um misterioso gás o deixou em estado de animação suspensa durante 500 anos. Ele despertou no futuro, em um planeta completamente diferente do que conhecia. Trata-se de um antigo personagem de quadrinhos que foi transportado mais tarde para a Tv. Foi série de Tv , série de rádio, franquia cinematográfica nos anos 40 e até personagem de videogame! Só consegui achar a foto do robô da série, que chegou a passar até na Globo, no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça.

 25-Jason X

Depois de matar gente que não acaba mais, o maligno psicopata imortal de Cristal Lake se manifesta como um híbrido zumbi-robô, numanave no século XXV, mostrando que realmente a tosqueira não tem limites na linha do “topa tudo por dinheiro”. Meus pêsames a quem viu.

 

26-Jinx Spacecamp

O filme narra a aventura de uma astronauta que é escalada para treinar um grupo de estudantes num curso de férias organizado pela NASA. No entanto, acidentalmente, o ônibus espacial é lançado ao espaço, e eles enfrentarão grandes desafios para conseguir retornar à Terra. Esse filme é o típico filme que deu azar, pois logo que foi lançado deu o acidente com a Challenger e com a comoção mundial, ninguém quis ver crianças pilotando um ônibus espacial com ajuda de u robozinho simpático.

27-Hellboy II

Hellboy é um filme que dispensa apresentações. Caso você tenha ficado em coma nos últimos 20 anos, vou te atualizar: Hellboy é um personagem de quadrinhos que virou filme. Ele é um pequeno diabinho que atravessou a fronteira para este mundo quando nazistas faziam um tipo de portal. Os aliados mataram os nazistas e o diabinho sobrou e acabou virando um tipo de anti-herói que combate demônios sinistros. No segundo filme da franquia, ele luta com uns robôs animados magicamente.

28-Saturn 3

Num futuro distante, um homem e uma mulher são os únicos remanescentes de uma equipe científica em uma das luas de Saturno. Eles trabalham  para produzir alimentos para a Terra, que está  morrendo de fome. Até que os dois têm o seu isolamento quebrado quando um sujeito chega ao seu posto avançado para assumir seu trabalho na construção de um robô super inteligente… Porém, o robô adquire vontade própria e começa a perseguir os humanos. 

29-O dia que a terra parou

Um cassico dos filmes B, o dia que a terra parou fez sucesso e acabou gerando um remake. No filme, uma nave alienígena finalmente resolve fazer contato e desce bem no jardim de washington (suposto centro do mundo na concepção auto-umbiguista dos EUA). Quando a porta se abre e o alienígena sai, o alien Klaatu é mortalmente ferido pelos humanos e Gort seu robô, começa uma destruição sem precedentes na Terra em busca de seu mestre. Recomendo o antigo e o novo.

 

30- Thor

Thor é o filho de Odin, que se vê ás voltas com as trairagens de seu irmão Loki. Assim ele vem parar na Terra e Loki manda o “destruidor”, um robô-monstro no melhor estilo “Gort”, mas com toque sadomasô,  atrás do Thor afim de destruir tudo.

 

31-Furia de Titans

Difícil de acreditar que tem um robô em Furia de Titãs. Estou falando do primeiro filme, e lá está ela (ela aparece numa participação especial no segundo filme da versão recente da franquia) a corujinha Bubo.

 

32-Homem de Ferro 2

Enquanto Tony Stark parece um robô com sua armadura que faz dele um super herói, há robôs “de verdade” no filme. São os Air Force drones.

33-Electroma

Electroma conta a história dos dois robôs que mais tarde formariam a banda Daftpunk.

 

34-Planeta Vermelho

Uma equipe terrestre de exploração vai até Marte e (como era previsível) algo dá errado. O mais legal do filme é AMEE, o robô deles.

35-Astroboy

Astro Boy, personagem do clássico do mangá, série de TV e filme de mesmo nome, é um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência do Japão, Dr. Tenma, para substituir seu filho Toby, que morreu em um acidente de carro. Adaptação para o cinema do clássico supremo do mangá.

36-Robôs 3D

Robôs é um ótimo desenho 3d. Na história,  Rodney Lataria (Reynaldo Gianecchini) é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador (José Santa Cruz), Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.

37-Minority Report

Minority Report é um filme de ficção científica com o Tom Cruise e com direção do Spielberg. É uma boa história e o destaque dos robôs ficam por conta das aranhazinhas investigativas.

38-Guia dos mochileiros da Galaxia

O terráqueo Arthur Dent (MARTIN FREEMAN) está tendo um péssimo dia. Sua casa está para ser demolida; ele descobriu que seu melhor amigo é extraterrestre; e, para piorar as coisas, descobre que o planeta Terra também está prestes a ser demolido para dar passagem a uma auto-estrada hiperespacial. Arthur só tem uma chance de sobreviver: pegar carona numa nave espacial de passagem. Para o aprendiz de viajante espacial, a maior aventura do mundo começa justamente quando o mundo termina. Em sua saga, Arthur descobre que nada é o que parece: ele aprende que uma toalha é a coisa mais útil no universo, descobre o significado da vida e que tudo o que ele precisa saber está num livro: O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy). Destaque para Marvin, o robô deprimido.

39-THX 1138

THX é um filme pouco conhecido, criado pelo George Lucas antes de Star Wars. Esta é uma história meio confusa sobre um casal que se rebela ante o controle opressivo de uma sociedade futurista.

40-Os incríveis

Os incríveis é um desenho animado 3d sobre uma família de super heróis que passa por uma crise de identidade após serem alocados pelo programa de proteção ao ex-super-herói. Não tarda eles começam novamente a combater ameaças ao mundo e uma delas é um poderosos robô gigante chamado apropriadamente de Omnidroid.

41-Pequenos Guerreiros

Quando um chip destinado a equipar máquinas militares é colocada em pequenos brinquedos, começa um filme (muito bem feito por sinal) em que brinquedos de heróis e monstros se confrontam no mundo real.

42-Bill & Ted

Um filme antológico dos anos 80 com o Keanu Reeves.  De Nomolos, um gênio do mal, decide que como parte do seu plano de instituir uma nova ordem precisa destruir Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves), dois roqueiros debilóides do século XX., que acabam sendo mortos e substituídos por dois robôs sósias, que foram mandados por este maquiavélico homem. Mas os verdadeiros Bill e Ted conseguem vencer a Morte, conhecem Deus e retornam ao mundo dos vivos, para tentar salvar as namoradas e vencer um concurso de bandas, mas para isto precisam também derrotar os robôs-sósias.

43-Capitão Sky e o Mundo de amanhã

Nova York, final dos anos 1930. A repórter Polly Perkins (Gwyneth Paltrow) descobre que os cientistas mais famosos do mundo estão desaparecendo. Após a cidade ser atacada por imensos robôs voadores, ela resolve pedir ajuda ao piloto e aventureiro ­ e seu antigo namorado ­ Joseph “Capitão Sky” Sullivan (Jude Law) e Dex (Giovanni Ribisi), o fiel ajudante dele. A missão principal do grupo é localizar o megalomaníaco doutor Totenkopf (Laurence Olivier), que está escondido em algum lugar do Nepal e planeja destruir o mundo.

44-O último guerreiro estelar

Depois de bater seu recorde numa maquina de fliperama, um jovem é recrutado para defender o universo numa nave de verdade. Destaque para o robô clone que é deixado em seu lugar em casa. Um classico da sessão da tarde.

45-Total Recall

Quem não lembra de JonnyCab, aquele irritante taxista robô em marte?

46-Edward Mãos de tesoura

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

47-Star Trek

Star Trek é uma das franquias de ficção científica com maior êxito na história e dispensa apresentações. O robô destaque da série é Data, um andróide muito massa.

48-Austin Powers

Austin Powers, o agente especial mais canastrão da história também contracena com robôs. E várias.

 49-Lunar

Lunar é um ótimo filme de ficção centífica, criado e dirigido pelo filho do David Bowie e financiado pelo Sting. No filme, um operário de mineração na Lua, contracena com um robô o tempo todo, enquanto espera chegar o dia de se aposentar e voltar para a Terra. Um filme FODAÇO!

50-D.A.R.Y.L.

Um jovem é encontrado vagando sem  memória. A família o leva para casa e começar a procurar pistas para ajudá-lo a encontrar seu caminho de casa. Nesse meio tempo, eles percebem que o menino parece ter certas habilidades especiais não encontradas em garotos de sua idade, ou mesmo adultos completamente crescidos. Óbvio que Daryl é um robô. 

51-O magico de Oz

O magico de Oz é um classico baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, no qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais. O robô, é claro, o “homem de lata”.

 

52-Godzilla versus Mecagodzilla

Tosqueira sem limites no melhor estilo “faz a maquete que eu destruo”. No filme, godzilla, o monstro famoso gerado pela radioatividade dos testes nucleares, surge e combate uma versão robótica dele mesmo.

53-Ghost in the Shell

Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial.

O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk ou pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo. O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia. A protagonista é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.

54-Spaceballs

Spaceballs é ma sátira de Bel Brooks ao Guerra nas estrelas.

55-Westworld

Quando um vírus infecta os robôs de um parque de diversões com tema baseado em bangue-bangue, os robôs se tornam letais armas de matar.

56-Matrix

Após descobrir que a realidade que ele pensava habitar não existe além de um complexo cérebro eletrônico onde os seres humanos são aprisionados em um estado de dormência para alimentarem eletricamente um mundo de robôs, o jovem Neo é perseguido por se tratar de um tipo de “messias”, que poderia libertar a humanidade da tirania dos robôs. Grandes efeitos especiais e uma história interessante.

57-Planeta proibido

Quando a comunicação com uma colônia da Terra no espaço cessa, uma missão de resgate é enviada. Ao chegarem la eles descobre,m que todos estão mortos menos um deles, que guarda um segredo mortal. Um dos mais clássicos robôs da Ficção científica.

58-Gigantes de aço

Um ex-pugilista meio canalha e falido descobre em seu filho a única esperança de uma vida melhor. Ele resolve vender o menino poara a tia rica, mas recebe como proposta ficar com o garoto por seis meses, enquanto ela viaja. O pai aceita e tem que aprender a conviver com o filho. Os dois partem em uma aventura com robôs que lutam boxe, para descobrirem novas perspectivas de uma relação familiar. Um filme com bons efeitos especiais.

59-Eyeborgs

Um filme do tipo policial-conspiração futurista, na linha de Minority Report. Nesse filme, o governo tornou o mundo um grande Big Brother, controlando e vendo tudo através de cãmeras. Até uns pequenos robozinhos com câmeras seguem as pessoas suspeitas de crime. Um sujeito é acusado de um crime e tem que provar sua inocência correndo por fora, enquanto é caçado implacavelmente pelo sistema viciado.

60-Final Fantasy – Spirit Within

Quando a terra está ameaçada pela invasão de estranhos robôs fantasmas, uma mulher se une a um grupo de combate sem entender direito o que se passa e nem como combater as criaturas.  Confesso que achei este filme confuso pra caramba e só me lembro do 3d que fui esperando ser mega-ultra-foda e achei meia-boca.

61-O homem de seis milhões de dólares e a Mulher Biônica

O Homem de Seis Milhões de Dólares (“The Six Million Dollar Man”) foi uma série de televisão americana produzida e exibida entre 1974 a 1978 pelo canal ABC, sobre o ciborgue Steve Austin, interpretado pelo ator Lee Majors, em um total de 100 episódios em 5 temporadas. No Brasil, a série foi também chamada de O Homem Biônico e costumeiramente reprisada pela Rede Bandeirantes.
O programa se baseou no livro Cyborg (1972) de Martin Caidin, que se tornou um best-seller, com três sequências: Cyborg II: Operation Nuke, Cyborg III: High Crystal e Cyborg IV. A exibição da série foi antecedida por três filmes feitos para a TV (o primeiro filme, também conhecido como Cyborg: Six Million Dollar Man, deu origem ao nome que pelo qual a série ficou mais conhecida no Brasil:”O Homem de Seis Milhões de Dólares”).
O programa trazia episódios de 60 minutos, produzidos por Harve Bennett, e acabou sendo um spin off para a série A Mulher Biônica (“The Bionic Woman”).
A idéia da “mulher biônica” apareceu em 1975, num episódio de duas partes chamado “The Bionic Woman”. Nele, aparece a personagem de Jaime Sommers, uma jogadora de tênis profissional, antigo interesse amoroso de Austin, que sofreu a cirurgia dos implantes biônicos após ter se acidentado em uma queda de pára-quedas. Seus implantes eram similares aos de Austin, mas na história eles falham e ela morre. Com a popularidade da personagem, ela foi revivida na temporada seguinte (por intermédio da criogenia), ganhando em 1978 sua própria série.

62- Frank e o Robô (Robot and Frank)

Esse ainda não estreou. Já fez a premiére no Sundance Film festival deste ano. A história parece que é a de um velho ladrão judeu que ganha um robô de presente.

63-Robot-G

Este foi lançado recentemente no japão e nem sei se vai chegar aqui… Também nem faço ideia da história. Peço aos leitores do MG no Japão que me dêem uma força nesse aqui: http://www.robo-g.jp/index.html
Estou esquecendo algum? Indica aí.

64- Robot Jox

50 anos após uma guerra nuclear, as duas superpotências se vêem às voltas com disputas territoriais, mas de uma forma diferente. Cada área tem um robô gigante para lutar no mano a mano batalhas em jogos oficiais. Todo robô leva um pilotado por dentro, conhecido como robô jockey ou Jox. A disputa pela posse do Alasca será disputada por dois dos melhores. Como é um filme de 1989, óbvio que o quebra-pau se dá entre um robô estadonidense e outro russo. Com um traidor alimentando os russos informações secreto de armas e golpes novos, e Jox geneticamente modificadas, Aquiles, o bonzinho, enfrenta obstáculos em cada turno na batalha que será a mais difícil de sua vida.

65-Chopping Mall


O título é com “C” mesmo, para fazer referência a decaptação. Oito adolescentes são perseguidos por 3 robôs assassinos dentro de uma loja de eletrônicos fechada. (acho que é de terror tipo B)

66-Endhiran

Um filme indiano que conta a história de um robô que se apaixona pela noiva do cientista que o criou.

67-Roberto e o Robô

O poder do rock and roll vai ser posta à prova. Kendra é uma mulher jovem, pagando o preço de uma adolescência rebelde repleta de rock n’ roll. Assumindo o pseudônimo de Roberto, ela faz o seu caminho de volta para a subcultura underground para tentar se tornar profissional do Rock. É nesse contexto que seus companheiros rebeldes encontram-se com um robô experimental.

68-Dr.Who

Rapaz, como que me esqueci deste classico da Sci-fi? Dr Who é um excêntrico alien viajante do tempo. E os mortais robôs chamados Daleks entraram para o panteão dos clássicos robôs da História do Cinema.

69- O quinto elemento

São robôs alienígenas que aparecem no filme, chamados de Mondoshawan.

70- Robotto kânibaru (carnaval-robô)


Um filme japonês feito com diversos curtas que tem em comum a presença de robôs no meio.

71-Histórias de robôs

Vencedor de mais de 23 prêmios, “Histórias de Robôs” é uma ficção científica sentimental, montado em quatro histórias no qual personagens absolutamente humanos lutam para se conectar em um mundo de bebês, robôs e andróides trabalhadores. As histórias são: “My Baby Robot”, em que um casal deve cuidar de um bebê robô antes de adotar uma criança humana, “The Fixer Robot”, em que uma mãe tenta se conectar com seu filho à beira da morte ao completar sua coleção de robôs de brinquedo; “Love Machine”, em que um andróide trabalhador num escritório descobre que ele também precisa de amor, e “Clay”, na qual um escultor idoso deve escolher entre a morte natural e imortalidade digital.

72- O colosso de Nova York


Um filme sobre um cientista que perde seu filho. Transtornado, ele constrói um robô gigante que destrói a cidade.

73- Alvo: Terra

Um filme “padrão” tipo “B”, em que robôs enormes vindos de Vênus querem destruir a Terra.

74-Zumbis da estratosfera

Hahaha olha só este título, meu. Este é um filme antigo em que aliens descem na terra para fazer uma bomba de Hidrigênio tão potente que tiraria a Terra da òrbita para que Marte pudesse ocupar seu lugar. (conceito totalmente abilolado). Os aliens tem um robô malvado que lembra até o homem de lata de magico de oz.

75-O invencível Superman

Um lutador mascarado que combate um cientista maluco e seu exército de robôs, que planejam dominar o mundo.

76-Z.P.G.

ZPG significa população de crescimento zero. A história é sobre quando no futuro, a Terra chegou num ponto de superpopulação tal que é proibido ter filhos. Para isso o governo dá bebês robóticos às pessoas. Mas um casal, insatisfeito com seu bebê robótico se rebela contra a sociedade, tentando ter um filho.

77- DeathMachine

Um silme sobre um cara que quer construir a maquina maquina de combate do mundo. ele produz um robô chamado warbeast que começa a matar pessoas.

78-Avgust Vosmogo

A história é sobre uma jovem mãe solteira que é obrigado a fazer uma arriscada incursão para Ckhinvali, onde seu filho está. O filme pode ser dividido em duas partes que se alternam : um mostra como, aos olhos de um menino o conflito na Ossétia do Sul se transforma em uma história de guerra fantástica, com super-robôs, ea segunda mostra a realidade da situação de guerra e da jornada da heroína principal para resgatar seu filho.

79-Digital Man

Um robô fora de controle começa a destruir uma pequena cidade e esmaga um esquadrão de combate enviado para destruí-lo.

80-Mantera

É sobre um menino, Azman, que se depara com uma luva de nano-tecnologia que pode transformar sua moto em uma armadura corporal. A tecnologia foi projetada por Dr.Natasya Irina Pushkin, um cientista ocidental.No entanto, quando ele percebe que sua criação será usado por um homem com o poder de destruir o mundo, fica determinado a sabotá-la.

81-Keruak – o exterminador de aço

Um ciborgue programado para destruir um cientista que tem o destino do mundo em suas mãos. (estilão domingo maior)

82-Automática

“A J Series Automatic”, é um andróide modelo concebido e programado para proteger os humanos dos ataques violentos. Mas uma noite, uma automática chamado J269 descobre que um executivo da empresa que a criou, a Robgen, tentar estuprar uma funcionária chamada Nora Rochester. Ao tentar parar o crime, ele inadvertidamente mata o executivo. Neste ponto, J269, então, chama Goddard Marx (seu criador e presidente da Robgen) para informá-lo sobre o incidente. Marx diz o andróide deve ficar lá com Rochester até que a ajuda chegue, mas Marx tem a intenção de varrer o fiasco para debaixo do tapete, e convoca mercenários para eliminar tanto J269 quanto Rochester. Agora, os dois são fugitivos de um esquadrão de ataque para-militar.

83-Cherry 2000

Quando Sam Treadwell quebra Cherry2000, uma robô de brinquedo feita para o sexo, ele contrata E Johnson, para guiá-lo através de um deserto perigoso e apocalíptico até uma fábrica abandonada, onde ele espera encontrar um modelo duplicado de Cherry 2000 para substituí-la.

84-RoboWarrior

Em 2036 a terra foi invadida e a esperança da raça humana reside num robô chamado Robowarrior

85-C.H.O.M.P.S.

Este è um filme sobre um cachorro-robô cheio de poderes.

86-Cassiopeia

Considerado o primeiro filme nacional inteiramente de computação gráfica feito no Brasil e segundo no mundo, Cassiopeia conta a história do planeta Atenéia, localizado na constelação de Cassiopéia, que um dia é atacado por invasores do espaço que começam a sugar sua energia vital. Um sinal de socorro é enviado para o espaço sideral pela astrônoma local, Liza, e recebido por quatro heróis que viajam através da galáxia para salvar o planeta.

Sugestões dos leitores:

Battlestar Galatica

Os Cylons são uma civilização robótica do espaço na Franquia Battlestar Galatica.

Gigante de Ferro

O filme trata da chegada de um gigante de metal na Terra e sua tocante amizade com um garoto. Ambos ensinam coisas valiosas um para o outro, além de se divertirem bastante. O robô quer simplesmente existir e ser feliz, mas quando um enviado do governo está na região para destruí-lo as coisas mudam um pouco de tom.

2001

Não sei se Hal 9000 poderia ser incluído nesta lista, mas muitos leitores sugeriram que eu colocasse. Hal não era exatamente um robô, mas a consciência artificial da nave em 2001. Se considerarmos que ele controlava toda a nave, de uma certa forma, talvez pudéssemos realmente pensar em Hal como um grande robô com pessoas dentro.

70 Comentários

  1. Wilkson Carvalho 3 de agosto de 2012
  2. Andrea Bussolo 3 de agosto de 2012
  3. Prometeu 3 de agosto de 2012
  4. Pedro Gafanhoto 3 de agosto de 2012
    • zezao 6 de agosto de 2012
  5. Luis 3 de agosto de 2012
  6. Patrick 3 de agosto de 2012
  7. Alexandre 3 de agosto de 2012
  8. lordtux 3 de agosto de 2012
  9. JJ 3 de agosto de 2012
  10. André luis 3 de agosto de 2012
  11. Gabera 3 de agosto de 2012
    • Mario 11 de março de 2013
  12. Thiago Andrey Ferreira 3 de agosto de 2012
  13. Rosa Nicochelli 3 de agosto de 2012
  14. marcelo 4 de agosto de 2012
  15. João do caminhão 4 de agosto de 2012
  16. Yassushi 4 de agosto de 2012
  17. Thiagooo 4 de agosto de 2012
  18. daniel 4 de agosto de 2012
  19. Newton 5 de agosto de 2012
  20. Lucas 5 de agosto de 2012
  21. cheshire cat 5 de agosto de 2012
  22. Guto 6 de agosto de 2012
  23. thiago 6 de agosto de 2012
  24. Alexandre 6 de agosto de 2012
  25. Flavio 7 de agosto de 2012
  26. Verena 7 de agosto de 2012
  27. Fernando Alencar 8 de agosto de 2012
  28. Rafael 8 de agosto de 2012
  29. marco 12 de agosto de 2012
  30. tony 23 de setembro de 2012
  31. Numa Lustosa 25 de setembro de 2012
  32. Pedro Jungbluth 24 de outubro de 2012
    • pedro 1 de abril de 2013
      • pedro 1 de abril de 2013
  33. Cristiano Sartori 14 de novembro de 2012
  34. Márcia 4 de dezembro de 2012
  35. Carlos 11 de dezembro de 2012
  36. Wilker 22 de janeiro de 2013
  37. Rafael 24 de janeiro de 2013
  38. Mario 11 de março de 2013
  39. Aigoo 5 de abril de 2013
  40. Caio Surian 13 de abril de 2013
  41. Eriksson 30 de abril de 2013
  42. liana 9 de agosto de 2013
  43. Marina 12 de agosto de 2013
  44. Wagner 16 de agosto de 2013
  45. roberto 24 de setembro de 2013
  46. César Siqueira 2 de outubro de 2013
  47. Shiruba 30 de outubro de 2013
    • Philipe 30 de outubro de 2013
  48. Douglas 5 de janeiro de 2014
  49. Anddre Gatto 9 de fevereiro de 2014
  50. jose 21 de fevereiro de 2014
  51. Sandra Souza 31 de março de 2014
  52. Thiago Renata 10 de abril de 2014
  53. Eliezer da Silva 22 de abril de 2014
    • Philipe 1 de julho de 2014
  54. Gabriellen Moreira 26 de agosto de 2014
  55. Gabriellen Moreira 26 de agosto de 2014
  56. Paulo Henrique Vieira 15 de outubro de 2014
  57. Simone Assunção 18 de outubro de 2014
  58. Victor Souza 20 de outubro de 2014
  59. Henry Lapa 28 de outubro de 2014
  60. Leonardo 8 de dezembro de 2014


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *