Os jardins suspensos da cobertura

Já ouviu falar nos  Jardins Suspensos da Babilônia? Eles foram uma das sete maravilhas do mundo antigo e talvez a maravilha relatada do passado sobre a qual menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrado, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água.
O Jardim era, pelo menos conceitualmente, formado por seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor II, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis, que nascera na Média, um reino vizinho, e vivia com saudades dos campos e florestas de sua terra. Chegava-se a eles por uma escada de mármore.

Bem longe do que era a escalafobética ostentação de Nabucodonosor, um chinês endinheirado resolveu fazer um jardim suspenso em seu apartamento, que ficava na cobertura de um predio na China. Mais que uma obra bizarra, o que há por baixo deste jardim exuberante vai te impressionar.

hidden-construction

 

Era um golpe!

Quando o rico empresário chinês comprou o apartamento no 18 º andar apartamento na cobertura do prédio na cidade de Guangzhou há vários anos, ele parecia muito satisfeito com sua aquisição.
Mas logo, ele começou a fazer uma série de reformas. Ele dizia que nunca estava satisfeito com as alterações na própria casa, ao ponto dos vizinhos pensarem que ele era meio doido.
No início, ele plantou uma enorme quantidade de árvores e arbustos de grande porte justamente no telhado. Quem via, pensava que o cara realmente era meio pancado e estava fazendo aquilo para proteger a sua privacidade.

Mas, então, ele deu mais um passo adiante, ao circundar sua casa com com redes de camuflagem com padrões de folhagem, o que era muito incomum.

Quando os vizinhos começaram a se preocupar realmente com a sanidade do velho morador da cobertura, aconteceu um lance que mostrou que o empresário não era exatamente um louco, mas sim um malandro. Ele estava realmente usando toda aquela camuflagem como um meio de encobrir uma malandra expansão do imóvel em nada menos que MAIS DOIS ANDARES! Que ele vinha fazendo secretamente (para não pagar mais, claro)
Enquanto ele dizia a todos que o material que entrava no prédio se destinava a uma reforma, que ele vivia refazendo, a verdade é que o cara estava a fazendo mais andares no prédio adicionando assim um 19 º e 20 º andares ao seu – já enorme – apartamento.

hidden-construction2-550x674 (1)

 

Óbvio que fazer isso envolvia um risco real de desabar o prédio! O cara fez tudo em segredo para contornar as leis de planejamento locais.

A coisa veio à tona, mas demorou para as autoridades tomarem providências, porque (Brasil feelings!) o cara era muito bem relacionado e as autoridades tinham medo do que a ação da lei neste caso poderia acarretar pra eles.

Agora, especialistas em construção finalmente decidiram se envolver no assunto. Eles estão realizando testes para descobrir se a construção ilegal pode realmente afetar o resto do edifício. Se for esse o caso, eles não terão escolha a não ser demolir os dois novos andares ilegalmente construídos pelo malandrão.

Por mais estranho que isso possa parecer para a maioria dos ocidentais, este tipo de construção ilegal tornou-se bastante comum na China. Eu até ja postei aqui sobre o caso do cara que fez a mesma coisa, disfarçando sua malandragem como uma decoração de montanha.

fonte

 

Related Post

2 comentários em “Os jardins suspensos da cobertura”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares