Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Como eu já havia falado antes, graças a aquela estratégia do mercado sócios que eu indiquei para quem é inteligente naquele post de como ganhar dinheiro com um blog, eu comprei o meu sonhado videogame.

Graças à estratégia do mercado livre, eu compro games originais de pS3 todos os meses, (em alguns meses eu compro mais de um, para desespero da primeira dama).

Com isso, já deu pra jogar e zerar uma quantidade razoável de games. Então supondo que talvez alguns leitores estejam pensando que jogos comprar, e com a proximidade do dia das crianças, eu resolvi compilar aqui uma pequena listinha dos DEZ JOGOS DE PLAYSTATION 3 que eu comprei, joguei e recomendo.

Obviamente que meu intuito aqui não é fazer a análise derradeira de cada um desses jogos. Só vou tecer breves comentários sobre a minha experiência pessoal ao jogá-los e talvez isso sirva para ajudar a decidir qual será sua próxima compra.

Pra facilitar ainda mais, vou colocar os links de compra aqui no post. A loja gump pega os anúncios do mercado livre e filtra o lixo, só mostrando produtos de vendedores top lá. Já o gump shopping pega o valor do submarino e direciona para compra ser feita lá. Quase sempre, o jogo no Submarino sai mais caro, mas atende a todos aqueles que tem medo de comprar um game com uma pessoa física, preferindo se relacionar com uma empresa ao realizar uma compra on line. Comprando por esses links eu ganho comissão pela venda (que não afeta o preço do produto) e isso me ajuda a manter o blog.

1- GOD OF WAR III

Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Não vou negar que eu sou fã declarado do Kratos. A verdade, meus amigos, é que eu comorei o PS3 só para poder jogar este jogo.  Levei cerca de seis meses esperando que ele saísse, mas quando saiu, eu vou dizer uma coisa: Compensou totalmente a minha espera.

No jogo Kratos retorna ao olimpo em busca de vingança. Uma coisa que eu achei maneiro neste jogo, é que ele tem uma das mortes (logo no início do jogo) de chefe de fase mais legais que eu já vi em um videogame. Você vê e controla o Kratos do ponto de vista do oponente. Então dá uma certa sensação que o Kratos tá enfiando a paulada em você, hehehe. God of war 3 é um dos games com a melhor jogabilidade que eu já vi. Ele é em terceira pessoa, tipo, você vê o carinha ali na sua frente. O deslumbre fica por conta dos movimentos acrobáticos com que Kratos escrotiza seus inimigos. Na maioria monstros. Alguns tão gigantes que dá pra jogar dentro deles!  O jogo é viciante demais e com uma história interessante, uma boa variedade de monstros e criaturas, 100% de origem mitológica, alguns desafios na forma de quebra-cabeças. Um deles é chato pra caralho e me fez ter vontade de pagar uma passarem para ir até a empresa que fez o jogo e encher de porrada o infeliz do game designer que propôs aquela merda. Eu não passava a nem pelo cacete do desafio musical. Se você vai comprar, se preparara para ficar puto. É como aprender a tocar piano. Tudo vai bem até que você comete uma cagada nos 45 minutos do segundo tempo e começa tuuuudo de novo. Mas depois que você passa disso, a sensação é ser aprovado em cálculo. O game tem cenas… Picantes. Além de muita violência no nível mais gore-vomitante que deu pra fazer. Minha cena preferida é quando ele derruba o centauro e corta a barriga do bicho, esparramando tripas pelo chão. Se bem que a cachoeira de sangue que banha Kratos quando ele arranca o olho de um ciclope não fica atrás.

Então God of War 3 não é um game exatamente indicado para seu filho de cinco aninhos. Mas as cenas picantes não são nada demais também. Nada que não apareça numa novela das oito.

Compre na loja Gump

2- Dante´s Inferno
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Dante´s Inferno é basicamente uma imitação bem conduzida do God of War. Foi feito pela EA, o que já dá uma dimensão da qualidade da parada.
Enquanto no GOW, Kratos arregaça com criaturas mitológicas para poder finalmente se vingar de Zeus, no Dante´s Inferno, temos um cavaleiro das cruzadas chamado Dante. O cara retorna de Jerusalém para descobrir que sua mulher foi morta. Pra piorar, não foi apenas morta. Ela foi morta e levada pelo Belzebu em pessoa para o inferno. E o que o cara faz?

Isso mesmo, ele desce até o inferno em busca da amada. No caminho, desce a lenha em inúmeros demônios. Alguns gigantes, outros montados em bestas… É sangue, gemidos, pessoas queimando  e tripas que não acabam mais. A concepção em parte se baseia nas descrições de Dante Aligheri, que escreveu a “Divina Comédia”, um livro medieval que curiosamente,  não tem nada de divino, muito menos de comédia.

Visualmente ele se assemelha bastante com o God of War, tanto na perspectiva do jogo como na combinação de movimentos, a jogabilidade, os puzzles, e até no estilo dos monstros. Eu achei que GOW tem um visual mais caprichado em algumas partes, mas em termos de cinematics, o Dante´s Inferno é uma coisa incomum de meneiro. Esse eu comprei essa semana, e ainda não zerei. Pra quem curtiu e já zerou o GOW, eu recomendo.

compre na loja gump

compre no gump shopping (só para xbox 360)

3- Heavenly Sword
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Tá aí um game no estilo dos dois acima, mas que fica bem atrás em termos de jogo como um todo. No entanto eu também recomendo. É um jogo bom para se ter como ponto de partida. Foi o primeiro game de ps3 que eu comprei. Curiosamente este tem em português (de Portugal) e é bem interessante. Ao invés de ter um cara musculoso, temos uma moça bem gostosa, chamada Nariko, que controla duas espadas que se juntam formando uma só. A tal Heavenly Sword.

Ela luta contra um senhor feudal meio demoníaco, chamado Bohan. Em algumas fases, você joga com a irmã adotiva dela, uma espécie de acrobata autista meio maluquinha.  O inconveniente de Heavenly Sword é que é um jogo fácil demais. E curto… Você zera rapidamente. As fases tendem a ser repetitivas e há poucas variações. Mas visualmente é um desbunde. O jogo é lindo. Algumas cenas de batalha são bem legais, dá aquela sensação de exagero épico hollywoodiano, que cai bem no estilo do game. A história também é simples, mas agradou. Não dá pra comprar nem com o Dante e nem com o God of War, mas o jogo tem seu valor.

Compre pela loja gump

compre pelo gump shopping

4- Mirror´s Edge
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse eu gostei demais. O jogo é meio Tônica Shweppes, no início você estranha, pode até torcer o nariz, mas á medida em que vai jogando, começa a pegar um gosto pela coisa. Pra quem tem medo de altura… Ou mata ou cura.

No jogo, uma moça (seu personagem) que eu esqueci o nome e estou com preguiça de procurar agora, corre pelo alto de edifícios de uma cidade futurista enquanto é perseguida pela polícia e por membros de uma organização criminosa. Sobram movimentos acrobáticos de le paukour e movimentos tão insanos que você fica com medo de morrer de verdade.  O jogo se passa em primeira pessoa, no famoso estilo doom e isso dá uma sensação maior de ação. O jogo tem horas que fica frenético. A sensação de ser perseguido e ter que se esgueirar em tubulações saltar de plataformas sem saber onde que vai cair, a dezenas de metros de altura é de jogar muita adrenalina no sangue do camarada. Esse é dez mesmo. Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de polígonos que o PS3 consegue jogar na tela sem cair o frame rate. Os caras modelaram cidades inteiras. É uma coisa de louco esse jogo.

compre pela loja gump

compre pelo gump shopping

5- Lost Planet 2
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu não joguei o Lost planet 1, mas posso dizer que o 2 é bem interessante. Zerei anteontem. E vou dizer, deu pena de zerar, porque eu tava gostando DEMAIS do game. Esse jogo é muito, (MUITO MESMO) maneiro. Quem curte game de tiro, robôs, estratégia e jogos em equipe não tem do que reclamar com este game. No jogo você faz parte de um esquadrão em um outro planeta… Que é frio, congelante. Mas isso não impede que haja cenas (muito boas, em alta velocidade) no deserto, em florestas úmidas, em bases submarinas, em ruínas, no espaço…

Cara é fase que não acaba mais.

É inimigo que não acaba mais e monstro que não acaba mais e arma que não acaba mais. O monstrengo final merecia ser melhor, mais feio, difícil  e mais ameaçador. Mas tudo bem…  O visual do jogo é em terceira pessoa. (tipo GOW )

compre pela loja gump

Compre pelo Gump shopping

6- F.E.A.R.2
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Olha, eu curti bastante este game, que é basicamente um jogo de soldados, (a mesma lenga-lenga de sempre: Grupo de elite, etc) que investiga alguma coisa envolvendo mortes e experimentos militares secretos. Um destaque deste jogo são as fases, sempre muito detalhadas, bem construídas e com bastante elementos para se admirar. A luminosidade é legal e há os clássicos robôs gigantes. Há também uns fantasmas, que dão uns sustos de vez em nunca, hehehe.

Não me deu medo, mas eu curti o jogo. Achei a história meio confusa, já que meu inglês não é lá essas coisas. Mas mesmo sem saber muito inglês dá pra entender.Ele é em primeira pessoa. Bom pra matar a saudade do Doom, Quake, etc.

compre pela loja gump

7- The Call of Duty – Modern Warfare
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse é um dos dois dessa lista que eu não comprei. O Dalmo, meu amigo, me emprestou, eu zerei e devolvi.

O jogo é SENSACIONAL! Você joga como soldado americano em operações especiais diversas. destaque para a fase mais legald e todas: Numa favela do Rio. Com os traficantes gritando em português, meu. Muito foda:

“-Aláele! Mata ele. joga granada nele! ATIRA! Atira!”

Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Só faltou o BOPE.

Hahaha, é muito legal. Outra fase que eu destaco é uma muito legal na neve, você tem que se infiltrar numa base Russa. Um inverno POLAR, meu amigo. Tem fases que vc banca o Sniper. Muito show o jogo. A luta na fase final depois de um passeio por um rio revolto no melhor estilo Indiana Jones é tipo um filme. Fenomenal.

Compre pela loja gump

Compre pelo Gump Shopping (só pra Xbox360)

8- Soul Calibur 4
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu achei que não ia gostar muito do Soul Calibur, mas como não tinha ainda nenhum jogo de luta, me deparei com ele vendendo ultra-barato num leilão do arremate, dei um lance e comprei o jogo na bacia das almas, de barato, hehehe. Pra minha surpresa, adorei o game. Soul Calibur é uma franquia antiga, que vem dos tempos do dreamcast… Nela você duela com espadachins de todo tipo de lugar. Na versão 4 do game, você tem -ah, como isso é foda- a chance de jogar como Darth Vader. Tem uma fase que rola a marcha imperial de fundo, você luta numa ponte de aceso aos Tie Fighters contra um aprendiz. Dá pra jogar como Vader ou como o aprendiz. É MUITO legal. Os caras da Namco Bandai fizeram uma maluquice do caramba para justificar o que o Darth Vader faz num universo paralelo, cheio de monstros, guerreiros samurais e cavaleiros medievais, mas a despeito disso, que se dane a história eu quero é PORRADA!

E porrada tem de sobra nesse game. Sabendo usar os golpes, assistir aos combates é praticamente a mesma coisa que ver as lutas num filme.  Meu veredito é que Soul Calibur4 oferece mais diversão do que promete. E o Darth Vader faz valer o jogo.

compre pela loja gump

compre pelo gump shopping

9- Medal of Honor Airbourne
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Joguei este na Espanha, na casa do meu irmão, compulsivamente até zerar.  O jogo é ótimo. Você salta de para-quedas bem no meio da confusão da Segunda Guerra mundial. O tiroteio comendo solto. Canhões, tanques, bombas e granadas. O jogo é bem legal. Dá a sensação de estar num filme em diversos momentos. A fase que eu mais gostei é uma em que você tem que tomar uma fortaleza com forma de torre gigante dos nazistas. Muito bem bolada esta fase.

Compre pela loja gump

10- Killzone 2
Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Estou jogando este ainda, não zerei, mas pretendo fazê-lo em breve. É um jogo de tiro, em primeira pessoa, com um grafico maneiro pra danar. Achei o jogo meio difícil em algumas partes, o que só o deixa mais legal. Dizem que o modo multiplayer dele é absurdo de viciante, mas ainda não testei nenhum desses games em multiplayer pra confirmar ou negar isso.

Compre pela loja Gump

Compre pelo Gump shopping

Para o PS3 existem muitos outros jogos bacanas, e também para o Xbox 360. No caso do meu Xbox, eu tenho poucos jogos, só dois. Vc deve ter notado a ausência de jogos de esporte nesta lista. è que eu odeio esporte até em videogame. Mas reconheço que o que costuma fazer grande sucesso são os jogos de futebol, como o PES, e os de corrida. Na linha corrida, eu joguei o Grid do meu amigo Dalmo por um tempo, mas achei muito difícil. O grid chega a dar depressão de tão difícil. Nunca capotei tanto nessa vida.

Related Post

43 comentários em “Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo”

  1. Fala Cara! Nao sabia que vc estava com o PS3. Me add lá entao pra gente jogar um multiplayer do Killzone 2. Depois eu te passo a ID do resto da galera do 3d pra vc.

    meu ID é raoninery

    abração!

  2. Nessa lista eu senti falta da série Assassin’s Creed… vc já jogou esse?
    Eu adorei de coração esse game…. fikei até deprimido depois q zerei o AC-1 e AC-2…. kkkkkkkk
    Tá aí a minha dica…

  3. Sobre a nota do Dante´s Inferno:
    Ele se baseia no livro “A Divina Comédia”, mas não se parece nada com o livro. E sobre o titulo, na época em que o livro foi escrito
    os textos eram divididos em comedia e tragédia (comedia significava final feliz, e tragédia final trágico).
    “A Divina Comedia” poderia se chamar assim hoje em dia (claro que em uma forma para explicar o seu titulo), “O Perfeito Final Feliz”.

    Mas post muito bacana! xD
    Obrigado.

  4. aooo filife kkkk lembrei do jo agora falando filife rsrs

    vc que gosta de game, dá uma olhada neste video do Final Fantasy XIV … é cinematografico

    http://www.gametrailers.com/video/launch-trailer-final-fantasy/704452

    abraços

    e teu site é o melhor!

  5. Boa a lista, mas tá repleta de shooters
    Uns diferentes pra variar seriam o assassin s creed 1 e 2
    final fantasy 13
    batman arkham asylum
    e GTA IV e red dead redeption, que são semelhantes
    fall out 3 tb é maneiríssimo

  6. Opa…belo post!! Mas faltaram alguns jogos, na minha opinião…Heavy Rain, Metal Gear Solid 4 e Red Dead Redemption…Assassin’s Creed 2 também é irado demais!!! Infinitamente melhor que o 1…

    E eu não colocaria Inferno de Dante pq achei a jogabilidade quase idêntica ao GoW…Vc tbm achou isso?

    Abraços!!

    • Eu achei sim. Me parece que o Dante é uma sacada da EA para ganhar grana nos outros consoles que não o Ps3, para o qual GOW é exclusivo, né? MAs como eu amio o GOW, gostei do Dante´s Inferno. Embora tenha achado algumas coisas nele excessivamente sacais, como pendurar nas cordas e descer por aquela mutueira de corpos.

  7. Concordo com todas as indicações aqui- Eu recomendaria; Resistance 2, Dead Space, Battlefield: Bad Company, Fight Night Round 4(boxe), Bayonetta e LittleBigPlanet.

  8. mandou bem na lista Philipe, porém parece que você focou muito os jogos hack n’ slash e os fps, tá certo (afinal a maioria absoluta dos jogos bons dessa geração são desse estilo), mas mesmo eu não tendo um PS3 (ainda, esotu só com um 360 no momento) eu te indicaria alguns jogos nessa lista:

    1. Batman Arkham Asylum: Sensacional o jogo, fora que a dublagem de Mark hammil (nosso eterno Luke Skywalker) como o Coringa é sensacional, vai do engraçado ao aterrador na mesma frase.

    2. Ninja Gaiden sigma 2: o jogo tipo hack n’ slash também (a versão de 360 é melhor pq tem sangue), é muito bom, e na dificuldade mais difícil é injogável (não sei você mas eu tenho esse masoquismo nos jogos)

    3. Mass effect 2: esse ainda não saiu, mas é um jogo de 360 impagável (o um que é mais limitado eu zerei 4 vezes seguidas, isso pq eu ja tinha uma lista de jogos pra zerar

    4. Brutal Legend: não sei se você imaginou ser um lord metal na sua vida (creio que sim), então esse jogo é feito pra nós servos do metal: o jogo é um god of war da vida onde o personagem principal é dublado pelo jack Black, fora outros que são dublados pelo Dave Mustaine (o herói do mundo metal), Lars Ulrich (acho que é o princípe do mundo metal), Lemmie do motorhead (o shaman da vila, paga de mal e é bonzihno, engracadíssimo) e o Ozzy osbourne (deus do mundo metal). Imperdível.

    5. Super Street Fighter IV: sensacional, mesmo gostando muito de Soul Calibur IV (jogo desde o soul edge de PS1), esse é o jogo do luta até agora, extremamente empolgante (os vencedores da luta são incertos) e viciante como toda a série.

    6. Uncharted (1 e 2): imperdíveis, sem mais.

    7. Fallout 3: Não sei se voce ja jogou os massive rpg online, mas se sim sabe como é viciante e essa é a graça do Fallout 3, é um jogo de 1 jogador só e extremamante viciante, você fica horas jogando e andando por nada, mas o carisma do jogo é tão envolvente que você esquece das horas, fora que é o tipo de rpg americano, onde suas ações afetam diretamente a história (bem diretamente nesse jogo, diga-se de passagem).

    8. Guitar hero Metallica: Sensacional, viciante e muito, mas muito difícil. prepare-se pra ficar que nem um idiota com sua guitarrinha de plástico (que não estão tão caras nos ebay da vida). Mas é muito bom mesmo, fora que é sempre um motivo pra chamar seus amigos nerd também.

    9. Bioshock (1 e 2): Perfeitos, uma cidade no fundo do mar, uma história que você fica imerso nela (sem piadas com fundo do mar), e que parece até plausível, mesmo com tantos absurdos (é uma cidade embaixo do mar!). Um dos poucos jogos que você pode executar uma criança (parece até absurdo esse prazer, mas ao jogar você irá perceber quão empolgante é fazer isto).

    10. Metal Gear Solid 4 (O MELHOR): não tem graça nenhuma você ter um PS3 se não tem esse jogo (mesma coisa de não ter um mario bros em qualquer console da nintendo). Philipe, esse jogo é imperdível, sua orquestra é perfeita, suas animações idem e os sempre carismáticos e bem interpretados personagens. JOGUE!

    11. Red Dead Redemption: ainda não joguei, mas parece ser muito, mas muito bom mesmo (jogue e confirme pra mim, hahaha!).

    a lista ficou alguns de fora (óbvio), mas acho que esse seria meu top 10, mas aprendi uma coisa: nunca levará um amigo pra casa se você não tiver um “futebolzinho da vida” (exceção aos amigos nerds como já falei).

    e uma lista rápida de outros: resident evil 5 (ame ou reclame), resitence, Burnout paradise city, LitlleBigPlanet, Gta IV, Blazblue e por ai vai.

    Valeu Philipe, se eu pegar um ps3 a gente joga um desses ai.

    Fui!

  9. Cara, vo te fala que eu tambem so comprei o play 3 por causa do god of war :D, so como felicidade de pobre dura pouco, levei o play pra praia e me roubaram, nem consegui compra o GOW :/

  10. Cara, eu tenho o Mirrors Edge (o nome da personagem é Faith) aqui no PC (comprado convenientemente pela Steam por apenas 4 dólares!!) e eu joguei ele com o 3D Vision da Nvidia… bicho, se vocÊ sentiu vertigens jogando normalmente, espera até jogar em 3D!

  11. Você não pode estar falando sério! Não colocar o melhor jogo do Playstation e um dos melhores já feitos na história dos games, UNCHARTED 2. E coloca “Heavenly Sword”. Isso entra para a categoria “bizarro” desse site.

    • Cara, não fiz a lista dos melhores jogos. Fiz a lista dos jogos que eu joguei ESTE ANO e que eu recomendo. Não joguei o Uncharted ainda porque o Marcelo, meu amigo que tem, ainda não me emprestou.

  12. gostei do post, vou ficar no aguardo de outras indicações.

    vou tentar comprar o lost planet 2, me parece que você tem o mesmo gosto de jogos que eu, sem contar que eu também odeio jogos de esporte e por isso despreso essa nova geração de jogos interativos que você fica se balançando na frente da tv, estava tão feliz pelo PS3 não ter entrado na onda, que quando vi aquela “pemba” colorida que lançaram fiquei um pouco decepcionado.

    não gosto de GTA mas…
    no momento tô jogando Read Dead Redemption, que jogaço!!!

  13. Correçõezinhas: a “Divina Comédia” não é romance, é poema épico; no post seguinte, “Oktoberfest” é escrito junto.

    Eu fico triste de ver um post assim. Sou um gamer frustrado. Como minha família não tinha dinheiro(chuif :injured: ), eu nunca tive videogame além de um SNES e o jogo Super Mario. Agora, estou velho p/ isso, vestibular, faculdade e tals… Acha que perdi muita coisa?

    • Edu, valeu as dicas,. consertei os erros lá.
      Sobre a coisa do game, eu dei a dica de como fazer para comprar um ps3 (que além de videogame é player de blueray) no mercado livre. Dá algum trabalho, pois vc tem que colocar seus amigos no site e incentivá-los a comprar, e assim você ganha comissão por indicação e por vendas. Não é tão simples quanto parece, mas é TOTALMENTE possível. Eu comprei meu PS3 fazendo isso.
      Antes do play 3 eu só tive o Atari.

    • Vc vai curtir os cinematics do game. cara, não vou contar o final, mas a cena em que Dante discute com o capeta no fim do game é MUITO legal do ponto de vista do 3d. Realista pra caramba.

  14. vehi, joga red dead redenption… eu to quase morrendo
    esperando essa porra chega pro pc. tenhu certeza que vc
    vai muda umas colocaçoes no seu hank apos zerar ele

  15. Eu particularmente não concordo da lista [De fato, não gosto de quase nenhum dos jogos que você falou]. E você não citou nenhum dos jogos que realmente faz valer a pena a compra do PS3, como Flower, Heavy Rain, Demon’s Souls, Metal Gear Solid 4… [Aliás, fica a dica, jogue esses. Demon’s Souls VAI te frustrar e muito, mas é um jogaço]

  16. Existe alguém disposto a jogar FEAR 2 Online no PS3 comigo,pq não tem mta gente q joga on,o jogo é excelente eu sinto medo,afinal aparecem mtos fantasmas e em lembra o Chamado ou o Grito minha Id é Sleepcannot vlw

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares