Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão

Segura que essa é totalmente Gump!

Acredite se quiser, no Japão existe uma clínica ortodôntica onde os profissionais entortam os dentes das pessoas.

Não para que fiquem mais bonitos, mas para que elas fiquem parecendo crocodilos!

Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão
Na contramão: Elas pagam para entortar os dentes porque acham que é "fofinho"

Está arraigada na cultura dos japoneses uma certa mania de copiar os costumes e a estética ocidental. Um exemplo típico disso são as cirurgias às quais as meninas se submetem para ocidentalizar os olhos. Basicamente o cirurgião faz um corte e sutura sobre a pálpebra, de modo que crie uma prega sobre os olhos, coisas que só acha “lííííndo” quem não tem. A moda agora, é alterar toda a direção dos dentes para que a jovem pareça ter dentes tortos, como é comum entre as adolescentes ocidentais. Enquanto que as meninas daqui pagam uma fábula para colocar um aparelho ortodôntico, lá elas estão na contramão.

Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão

Fora a famosa peruca pubiana e os apliques de cílios compridos, esta é a bizarrice estética mais doida que eu já vi no Japão. O consultório fica em Tóquio, no distrito de Ginza. O procedimento que entorta e aumenta os dentes caninos chama-se “yaeba”.
Yaeba significa “dentes duplos”. Basicamente isso ocorre (por aqui) quando um dente “encavala” sobre o outro. Lá eles acham que o sorriso Yeaeba dá um look “felino” nas meninas japonesas. O procedimento é quase como fazer um dente de vampiro, com a diferença que no sorriso Yaeba, o dente é curvado meio para fora.
Como não sou dentista, não sei se isso afeta a oclusão, mas se afetar, tenho quase certeza que o procedimento estético poderia causar alguns problemas colaterais diversos, como a ATM (só quem já teve sabe a merda que é).

Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão

Olha que marmota (a musiquinha é especialmente odiosa):

Você acha isso bonito?

Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão
Eu não vejo problema nenhum nisso!

fonte

Related Post

14 comentários em “Os dentistas que entortam o dente das pessoas no Japão”

  1. Philipe, pare de usar esse tipo de frase: “Segura que essa é totalmente Gump!” ou “Saca só o nível de gumpisse dessa” pra posts desse tipo, pq isso tá ficando tão entrelaçado com a palavra “Idiota” que daqui a um tempo nego em vez de falar: “Nossa olha o tamanho dessa idiotisse” vai falar: “Nossa olha o tamanho dessa gumpisse”. Pq sério, QUE COISA IDIOTA! HUASASHUSA

    Brincadeiras a parte, eu acho que nem é tão culpa do ocidente, DESTA VEZ. Creio que fazem isso com os dentes por conta de alguns personagens dos mangás japoneses, vários deles tem os dentes pra fora assim, estilo vampiro, tortos e etc… Se você procurar no Naruto mesmo ou até no DBZ vai encontrar diversos =) ahahaha

    De qualquer maneira, Japão e China são completamente exóticos, exóticos até demais, puta merda!

  2. Ah, não… Isso tem que ser trollagem… Mesmo pq muitas japinhas não precisam de ajuda pra ter dentes tortos, normalmente a mandíbula e a maxila pequena que o tipo facial delas apresenta às vezes não dá espaço pros dentes se alinharem no arco, resultando em apinhamentos. Não seria o caso das meninas das primeiras fotos? O que o vídeo mostra parece ser uma modelagem com resina em cima do dente (bem mal feita, aliás, olha a diferença de cores quando a menina sorri), pra entortar os dentes precisaria de meses com aparelho fixo e várias consultas. Mas não duvido nada… Qual será o termo marqueteiro que inventaram pra esse look? “Limited Gene Pool Style”? Hahahaha….

  3. Acha que isso é bizarro? Procure por GANGURO…  É um estilo “fashion” aonde as garotas (a rapazes também!) se bronzeiam….. além da conta, descolorem os cabelos e os pintam de cores chamativas e colam glitter, purpurina, pétalas de flores e afins no rosto… Para não falar das roupas…  Lady Gaga é uma freira perto delas!

  4. Bizarro mesmo, sou Ortodontista e não sei como um profissional pode fazer isso, pois alem da estética pode prejudicar o paciente de várias outras formas também,  com certeza afeta a oclusão, pois os caninos são dentes importantíssimos nela, e também pode sim causar problemas na articulação temporo mandibular(ATM) que são chamados de distúrbios temporo mandibulares (DTM), causando dor, inflamações e até trismo e deslocamento mandibular.

  5. Sou ortodontista e japa. O lance é que como o japa aí em cima disse não tem nada a ver com ortodontia e nada a ver com ocidente.  O que é feito é um aplique, imagino, como uma faceta colada na superfície vestibular dos caninos pra deixá-lo mais saliente. O nome YAEBA se refere ao canino saliente torto e acreditem, é considerado como charmoso há muito muito tempo (provavelmente década de 60 ou 70) . Nada a ver com querer imitar o ocidente ou mangá.
    O nome do tratamento é “tsuke-yaeba” sendo “tsuke” referente a aplique. abraços!
     

  6. Eu acho fofo, mas tipo, eu acho bonito só os caninos mais salientes, e o resto dos dentes retinhos e branquinhos. Que é mais o caso das garotas das fotos aí. Mas apensar de gostar, eu não faria.

  7. Eu acho os/as Yaeba a coisa mais perfeita do mundo *¬* não é bizarro do meu ponto de vista, é realmente muito lindo e quando eu voltar para o Japão eu vou colocar esses dentes, mas não os postiços, os permanentes <3

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares