Os 11 teclados mais estranhos do mundo

Em homenagem ao meu aluno Paulo, que está trabalhando num novo e revolucionário conceito de teclado, vou elencar aqui os dez teclados mas estranhos do mercado.
Os teclados estão aí para quem quiser comprar. A cada dia surge um modelo novo, mais cheio de frescuragem que o outro. Alguns prometem acelerar sua produtividade, incorporando “melhorias ergonômicas”… Sei lá. Talvez funcione mesmo. Eu já tentei usar aquele teclado ergonômico da Microsoft e achei uma merda. Não digito do jeito tradicional, com todos os dedos e isso me atrapalha muito. Uma coisa interessante sobre o teclado, é que como ele evoluiu do layout padrão das antigas máquinas de escrever, onde a disposição das letras, chamado sistema QWERTY foi desenvolvido para fazer o usuário escrever mais devagar.
A explicação disso é que quando as máquinas de escrever foram desenvolvidas, os mecanismos eram muito imprecisos, e cada teclada acionava um sistema de alavancas que jogava um braço contendo o tipo em alto relevo a se chocar contra o papel. Se você escrevesse rápido demais, não havia tempo para o tipo retornar, e os braços dos tipos de embolavam numa enorme confusão, travando a máquina.
Assim, novos layouts foram tentados até chegar em um que foi este QWERTY onde as letras são misturadas de tal forma que as pessoas escreviam mais devagar. Este layout permitiu a popularização das máquinas de escrever e acabou sendo incorporado aos computadores.

Teclado de enrolar%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Este incrível teclado foi construído em uma estrutura de borracha, que pemite ao dono enrolá-lo e carregá-lo no bolso. Bem legal para usar com palmtops e celulares. O teclado de borracha também evita que o aparelho dê pane quando você derramar café (ou no meu caso) Coca-cola nele. É lavável.
Teclado de amarrar no braço%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo

Amarrar o teclado no braço pode ser uma solução meio estranha mas que de fato acrescenta um toque de futurismo retrô no seu dia-a dia.

Teclado ergonômico 3d%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Fala sério. Olha só pra isso e me diz se você se sentira confortável usando um trambolho deste tamanho? Perfeito para impressionar aquele seu primo do interior que sempre te visita no fim do ano. Ou aquele cliente pela-saco que vai achar que só você é um designer capaz de criar maravilhas, já que “tem um teclado que nem os da NASA!”
Teclado de escrita segura ( Mas, hein?)%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Pois é. O fabricante deste teclado alega que você fica com as mãos mais relaxadas nesta posição. Por isso é jogo gastar os tubos e comprar este lindo teclado-escultura que vai melhorar sua performance. Ah, tá. “E na bunada, não vai dinha?”
Teclado virtual%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Essas coisas horrorosas e barulhentas são obsoletas. O cool do momento é usar um teclado virtual. Este pequeno dispositivo projeta na sua mesa o desenho de um teclado usando laser e um sensor embutido que lê a posição relativa dos seus dedos na velocidade da luz transmite para sua máquina o sinal, wireless, claro. Show. Só em explica como é que eu vou apertar só o botão F2 sem disparar as teclas 1,2,3,q,w,e,a,s,d,z,x,c e alt?
Eu acho graças nas idéias desses fabricantes. O cara me inventa um teclado maluco onde quase não tem botão. Cada botão tem um monte de função. E alega com certo orgulho e estardalhaço que “se você treinar bastante, entre oito e dez horas por dia, poderá escrever até 40 palavras por minuto, usando o teclado sapinho -mini”. Te deu vontade de comprar?
Twiddler2 (?)%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
As coisas estão ficando bem bizarras nesta lista. O tal do Twiddler (seja lá esta merda o que for) parece absolutamente desconfortável de usar, mesmo que você tenha dedos tão grandes quanto os do Padre Quevedo. Um testemunho de usuário no site do equipamento garante que “se você treinar um fim de semana inteiro” com certeza conseguirá escrever até 30 palavras em um minuto! Nossa. Que bom hein? MErda por merda, fico com o sapo, aí de cima, já que eu ganho 10 palavras a mais.
Teclado Orbitouch (bom para Djs)%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Acredite ou não, isso aqui que parece uma cruza de skate com prancha de windsurf é um teclado. Sem teclas. Com o Orbitouch você só precisa girar dois discos para um lado e para outro para obter cada uma das letras correspondentes, o que faz do você praticamente um DJ. O teclado orbitouch dispensa o uso de um teclado, já que o giro dos discos quando setado de modo correto controla o cursor. Coisa de outro mundo. (Ou seja, para aliens)
Teclado Datahand%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
O céu é o limite para a bizarrice. Não são teclas. São botões que você aperta encaixando a mão em duas espécies de fôrmas.
Teclado “mesa da vovó” ( eu que dei este nome pra ele)%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo
Este teclado é feito em borracha muito fina ultrasensível que é costurado de modo que fica escondido dentro de um sanduíche de tecido cuidadosamente decorado para parecer um centro de mesa. O teclado também é lavável. A xícara de café é vendida separadamente e não acompanha o produto. Uau… O Ronaldo Esper já encomendou um e o Clodovil também, para o gabinete milionário.
Teclado sapinho -mini%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo

Teclado circular –

%name Os 11 teclados mais estranhos do mundo

Este estranho modelo de teclado está no mercado Brasileiro lançado pela LeaderShip, série Gamer. Muito louco mesmo.

Comments

comments

13 comentários em “Os 11 teclados mais estranhos do mundo”

  1. de todos, o teclado de enrolar é o único realmente útil – e altamente desejável.

    te visito sempre, passarei a comentar daqui em diante.

    🙂

  2. Cara, eu tinha uma réplica desse ergonomico da microsoft, da softkey, adorei ele, durou longos 7 anos, mas um derramamento de coca(cola) nele o matou. Procurei outro e nao encontrei, achei na net um ergonomico da M$ (natural keyboard) não é o confort curve não, mas eram 275,00 e só com 3 meses de garantia, ai não comprei, mas quando achar com certeza compro outro, depois que vc se acostuma, nunca mais quer um tradicional.

  3. Hahaha..Valeu Philipe!
    Queria analisar esses tecs assim lah na facul! Mas soh posso criticar “tecnicamente” hehe(evitar palavras como ridiculo, inutil as x eh F)!
    Desses q vc listou soh nao conhecia o da vovó(posso listar na minha apresentação?)! Muito bom!
    O mais interessante desses novos teclados(principalmente pra quem curte games) eh o Optimus Keyboard! Ele tem uma telinha de Oled pra cada tecla, cada um programavel!

    Abraço Philipe e obrigado pelo post!

  4. [quote comment=""][…] Vejam as restantes por este link. […][/quote]
    A verdade é que os teclados de enrolar são uma merda! Tenho um que foi oferecido por propaganda de medicamentos e é um verdadeiro nojo!

    É quase impossível saber se carregamos nas teclas ou não já que o toque não é lá muito bom…

    Eu também pensava que era bom até o experimentar :oP

    Quanto a teclados sou muito esquisito! Em especial nos de portátil que geralmente são nojentos por terem as teclas de funções em posições muito diferentes dos teclados normais.

    Até agora, os melhores portáteis que descobri foram os Thinkpads da IBM! ;o)

    Hugz,
    Luís

  5. [quote comment=""][…] Vejam as restantes por este link. […][/quote]
    Eu vi um teclado de silicone esses dias, só n sei se é de enrolar…. mas acho que era… n faz barulho ao digitar =) 😛

  6. [quote post="895"]Eu vi um teclado de silicone esses dias, só n sei se é de enrolar…. mas acho que era… n faz barulho ao digitar =)[/quote]

    E ainda é lavável. Uma coisa desejável, já que pesquisas mostram que os teclados são mais sujos que assentos de sanitários públicos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.