Ora Bolas!

As maiores bolas do mundo(tirando os bagos do Chuck Norris, claro):

A maior bola de barbante

Ora Bolas!
A maior bola de barbante já criada começou a ser feita em 1953 por Frank Stoeber. Quando ela foi pesada quatro anos depois, em 1957 já tinha 2.268 Kg.
Hoje ela pesa 8,1 toneladas e mede cerca de 5,4 metros de altura e estima-se que haja ali nada menos que 358.194,8 metros de barbante de sisal. Stoeber parou de fazer e deu a bola de presente para o município de Cawker City em 1961 antes de morrer em 1974. A cidade criou um gazebo em volta da bola e homenageou seu criador dando um dia de homenagem à bola dele.

A maior bola de pipoca

Ora Bolas!
Por que alguém resolveria criar uma bola de pipoca? Eu também não sei, mas o fato é que uma fábrica de pipocas criou a maior bolota de pipocas do planeta em 2004. A bola foi feita usando 435,4 kg de pipocas e 680,5 kg de açúcar e 312 litros de cobertura doce.
isso gerou a bola de 1.406 kg de pipoca que media 2,13 metros de altura. A bola foi reconhecida pelo Guiness book.

A maior bola de tinta
Ora Bolas!
Se uma bola de pipoca parece estranho, imagina só uma bola de tinta! O caso bizarro aconteceu
na cidade de Alexandria, em Indiana (US), e a história é esta:
Um sujeito chamado Michael Carmichael ficou vinte e oito anos de sua vida pintando e repintando uma bola de baseball. A bola hoje tem aproximadamente 20,000 camadas de tinta seca sobre ela e pesa 18 kg. A cidade dele, também é o lar da maior bola de – cabelo.

A maior bola de elásticos

Ora Bolas!
Esta é mais normal. A maior bola de elásticos foi criada por Steve Milton que contou com a ajuda fundamental de seus amigos da companhia OfficeMax, que doaram para ele 175.000 elásticos. A bola pesa hoje 1814 kg e mede 1,67m de altura.

A maior bola de jeans

Ora Bolas!
Uma bola de calças jenas foi construída usando duas toneladas de calças no centro de exibições de Xiamen, na província de Fujian em 2006. A exibição chamada “escravo da moda” e cada visitante teve a chance de ganhar 5000 yuan – algo como U$ 625 em dindim se descobrisse quantas calças havia na bola.

A maior bola de adesivos

Ora Bolas!
Esta é a maior – maior até agora – bola de adesivos inúteis de “visitante” usados numa empresa americana. Os empregados começaram a fazer a bola apenas por diversão. E ela continua a crescer e já ocupa uma cadeira só pra ela.

A maior bola atômica
Ora Bolas!
Ao que parece, uma bola atômica nada mais é que uma esfera de concreto onde os caras que se acham “O homem mais forte do mundo” erguem do chão e jogam longe.
A maior do mundo é esta esfera de concreto que pesa 2721 kg. Não há notícia de alguém ter conseguido levantá-la. O que faz dela algo completamente inútil. Embora as demais bolas não sejam tão úteis assim também.

A maior bola de Monitores
Ora Bolas!
Se cabelo, pipoca, tinta e barbante não são suficientes para você, veja esta bola de monitores.
Trata-se de um projeto de arte chamado 215 pontos de vista. Para fazer isto, 215 circuitos fechados de video e monitores foram montados na forma de uma esfera. Cada câmera capta e envia para o monitor do outro lado da bola o sinal correspontente. Um belo efeito visual.

A maior bola de cristal

Ora Bolas!Nem a Mãe Dinah tem uma assim. A maior bola de cristal até agora é esta de cristal de quartzo rosa. A bola pesa aproximadamente uma tonelada e meia e está no lobby de um hotel 5 estrelas na Alemanha.

A maior bola de árvore de natal

Ora Bolas!
A maior bola de árvore de natal é a que está na frente de um shopping em Melbourne, Australia. O difícil é achar uma árvore para pendurá-la.

A maior bola de Sutiãs
Ora Bolas!A maior bola de sutiãs está em exposição no Museu da arte visionária em Baltmore.

Esta é a maior bola de discos de vinil:

Ora Bolas!

Acho que vou parar por aqui. Você já deve estar bolado.

Related Post

15 comentários em “Ora Bolas!”

  1. :meh: O_o D: :ohhyeahh: :omg: :raisebrow: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow: :happy: 😀 😆 :lol2: :love: :X x_x :gasp: =D :argh: 😐 :$ 😎 :*(

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares