O zumbi de Bombaim

Você poderia confundí-o com um simples mendigo que vaga pelas ruas movimentadas da cidade indiana. Em meio ao caos urbano ele é quase invisível. E há quem acredite que ele é um zumbi.
Note que estranho aquele braço ali.

O zumbi de Bombaim

 

O braço é do cara mesmo. E está gordo assim em função de uma grave infecção.

O zumbi de Bombaim

Ao que parece, o braço do cara esta lentamente sendo comido por bactérias. Eu procurei mais detalhes sobre o caso deste cara na internet, mas só achei referências dizendo que ele é um zumbi, o que não acrescenta muito à situação do maluco lá. Fiquei com pena do sujeito. Num dos foruns em que a foto foi postada, alguém disse que ele não foi ao hospital porque por seria de uma casta baixa, e por conta disso teria sido negado o tratamento. É provável que a degradação do ferimento evolua e acabe culminando em óbito por infecção generalizada.

O zumbi de Bombaim

Imagina só o cheirinho que deve estar ali… Hummm! Pelas fotos, parece que o cara amarrou o braço a ele para que o membro não caísse! Cruz credo, meu!

Outra coisa sinistra é essa camada quase “empanada” de cascão preto que o reveste.

O zumbi de Bombaim

fonte

Related Post

17 comentários em “O zumbi de Bombaim”

  1. Provavelmente essa casca preta é sujeira ou pode ser algo que chamamos de dermatite ocre, que também pode ser consequência de uma infecção tão grande e prolongada.

  2. Pobre homem, se for mesmo devido à”casta inferior” que lhe foi negado tratamento vejo que separar a humanidade por grupos faz com que minorias consideradas inferiores é o maior e cruel ato que o ser humano pode sujeitar outro humano.

    E quando ao juramento de Hipócrates? Os que negaram se esqueceram dele?
    Estou com muita pena deste homem, deve sofrer muito todos os dias ):

  3. Nossa que fato horrorendo!! pobre homem. pelo visto as pessoas estão cada vez mais com um conceito distorcido sobre o que é descartável e menos importante.

    • Eu suspeito que com a infecção o braço tenha triplicado de peso e ele amarrou para segurar o braço mais facil. Acho que não há nenhuma chance dele recuperar aquele braço ali.

  4. Não acredito muito que ele não recebeu tratamento devido a sua casta, até porque na Índia a constituição proíbe essa divisão.
    Não duvido que seu braço esteja nesse estado em razão de injeções de drogas.

    • Será uma vergonha para a espécie humana se tiverem feito isso. Outra possibilidade é que o cara se apegue a algum tipo de religião e esteja tentando se curar com ajuda dos deuses. Mas pensando na forma como ele se veste, o apanhado geral do cara, ele parece ser meramente um mendigo. Quando eu trabalhava na área do cais do porto no Rio, sempre via mendigos assim, cheios de doenças e lepras bizarras desse tipo. Lamentavelmente é mais comum do que gostaríamos. A gente dava uns apelidos pra eles, sempre relacionados a alguma situação, porque era tanto mendigo, que se falássemos “mendigo” podia ser qualquer um dos 200 que viviam pela praça Mauá.
      Os mais estranhos eram “o barbudão”, “O molinho”, o catarrinho (esse era o que mais parecia um zumbi de filme), tinha o mestre das feras, mas o pior era o “pão doce”.

        • Ah que ideia genial!!! Faz mesmo Filipe! Seus posts sobre coisas que aconteceram com você são sem dúvida os melhores. (Não, não é porque em grande parte deles acontece algo ruim com você não hahaha, é porque você escreve bem)

  5. Isso me fez lembrar de um documentário acho que do Nat Geo, falando sobre os supostos zumbis no Haiti. Eles mostraram uma velha tipo esse cara, que os caras iam auscultar o coração dela e diziam que não ouviam nada e até tinham a certidão de óbito da mulher. Vale lembrar que a crença de zumbis é bem forte lá, agora na India eu não tenho noção da cultura deles, mas deve ter também um equivalente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares