O video lisérgico que te faz ficar zoado sem usar drogas

O meu irmão André mandou o link de um video que diz que consegue te deixar doidão sem usar drogas. Você vê o vídeo em tela cheia e pronto. São alguns segundos de puuuura viagem.

Eu tenho grande dificuldade de acreditar nessas coisas e sempre que me deparo com essas alegações sensacionais acho que se trata de algum gênio do mal que resolveu usar esse caô para aumentar seus views do youtube. Mas como foi meu irmão que indicou, levei fé e… Porra, funciona! (tem que ver em tela cheia)

Mas claro, não é tudo isso. O que o video faz é pedir que você olhe para letras que aparecem no centro da tela, enquanto ao redor um porrilhão de padrões vão se alternando. O que eu acho que estes padrões estão fazendo é gravando na sua retina uma repetição, baseada no movimento Beta e no movimento Phi. O seu cérebro pega essas informações misturadas e organiza elas, criando fluxos de movimento que estão em uma repetição tão grande, que conseguem “imprimir” um movimento de distorção na sua visão periférica. Por isso as letras onde você focaliza a atenção. A função delas é fazer seu olho ficar parado em relação à tela, para que o padrão repetitivo se grave com facilidade.  Quando o video encerra,  o seu cérebro “gravou” aquele padrão de movimento, e quando você olha ao redor, as coisas começam a se mexer como se fossem tintas misturadas.

Então ele não está gerando uma alucinação visual, mas só uma distorção.

Você na verdade não está doidão, mas está tendo uma alteração no processamento cerebral da visão, que é algo que também poderia ser obtido infundindo uma alteração química no seu cérebro, que é o caso da droga, como o ácido lisérgico e algumas outras. Felizmente, no caso do video, o efeito dura poucos segundos, porque nosso cérebro é espetacularmente adaptável e esse sinal que foi gravado nele cessa gradualmente quando o estímulo Phi e Beta param.

Embora seja uma experiência interessante, parecida um pouco com aquela em que você vê Jesus na parede, ela não faz mal, a menos que você tenha epilepsia, neste caso por causa dos padrões coloridos e frenéticos pulando na tela, esse tipo de video poderá induzir uma crise. Se você é epiléptico, sugiro não ver.

Related Post

11 comentários em “O video lisérgico que te faz ficar zoado sem usar drogas”

    • Valeu mesmo, Doug! Sugiro entrar para o nosso clube e assinar nossa newsletter, que além de concorrer a brindes vc recebe mais conteúdo exclusivo de graça!

  1. Cara isso acontece comigo quando eu jogo GuitarHero, depois de ficar minutos vendo aquele padrão de circulos descendo, quando vc olha pra qualquer lugar vc tem a sensação de estar uma “cascata” como se as coisas que vc olha estivessem derretendo haha

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares