O video da invisibilidade

Compartilhe

Eu já tinha falado sobre o trabalho dos cientistas que conseguiram criar um mecanismo de invisibilidade, mas ainda não havia visto a coisa funcionando. Eles usam a refração da calcita para obter o desaparecimento de um clipe. Achei este video abaixo que mostra a pedra sumindo. Muito legal.
Fica uma espécie de perturbação ótica onde ela estava. Interessante como isso lembra a invisibilidade do predador.

Artigos relacionados

5 comentários em “O video da invisibilidade”

  1. Eu acho que sou meio burro, ou não estou procurando as coisas erradas. Eu vejo o vídeo e as imagens, mas não entendo o que eles querem dizer com “invisibilidade”. Eu vejo perfeitamente o cristal. A invisibilidade ocorre com um clipe que supostamente está dentro do cristal e não aparece? Sei lá né. Acho que eu devo ser burro mesmo. hehehehehe

  2. Eu já ouvi dizer de um projeto de invisibilidade que ainda está sendo desenvolvido. Seria um sistema nas fardas dos soldados. É uma espécie de micro-espelhos que refletiriam o que está na parte de trás do soldado, assim como galhos, plantas e tudo que é natural à sua volta. A invisibilidade seria inspirada no predador. Acho que vi no canal Discovery, se não me engano.

    Interessante essa matéria. A ciência dando seus importantes passos.

    Toda vez que me fazem lembrar de invisibilidade, me lembro da cena cômica do Kiko sendo pintado pelo chaves e a chiquinha de tinta amarela. rsrsrs. Com certeza, esse mecanismo do vídeo é melhor.

  3. Ahhh com o filtro polarizador não vale… Quero ver invisibilidade a olho nú e por diversos angulos. Invisibilidade por um angulo só e por tras de um filtro polarizador até eu consigo.

  4. Tô tentando entender… Em 0:26 mostra o clipe grudado com um durex num espelho e o prisma na frente da metade inferior do clipe. O cara passando o dedo ali em cima confunde, achei que era ali que tava acontecendo a invisibilidade, até entender que aquilo era o durex. Daquele ângulo, parece que realmente não tem nada entre o prisma e o espelho. Eles bem que podiam ter colocado o foco em cima do prisma em 0:14 ao invés do panda!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.