O secreto tanque laser soviético

Tanques que liberam enormes quantidades de raios laser são coisas que só vemos em filmes, e assim mesmo, quando a terra é invadida por alienígenas hostis. Quem diria que algo assim existia mesmo! Olha só:

O secreto tanque laser soviético
Tem cara de produto das indústrias Stark

O tanque utiliza lentes sintéticas de rubi pesando quase 30 kg para emitir um poderosíssimo feixe de laser que tem a finalidade de afetar a visão e os instrumentos de aeronaves inimigas.  O tanque acima foi descoberto em um museu militar perto de Moscou. Ele é uma evolução do “Stiletto”, um outro veículo de laser que foi contratado para entrar em operação, mas nunca foi produzido em massa.

O secreto tanque laser soviético

O 1K17 entrou em serviço em 1992. O tanque laser deixou o serviço secretos dos EUA meio bolados, por causa do segredo em torno do seu poder destrutivo. Quando ele começou a ser produzido, a União Soviética estava há 10 anos de vantagem tecnológica em armamento laser. Logo após o colapso da União Soviética, o projeto foi cancelado.

O secreto tanque laser soviético

fonte

Related Post

5 comentários em “O secreto tanque laser soviético”

  1. fico impressionado com nossa tecnologia,esta evoluindo a cada dia,e olha q esses tanques são de 1992,não vai demorar muito para existir armas de plasma e teletransporte.

  2. Gostei do post, mas morri de rir mesmo com com o Google Adsense dele! Na notícia “tanque laser” ele me oferece um “tanque de aço para combustíveis” e uma “nova cirurgia laser para catarata”! KkKKkkkk! O Google devia fazer um stand-alone qualquer dia desses. ^^

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares