O primeiro Meme a gente nunca esquece

Tem alguns dias que eu fui convidado pelo Oscar Alho (WTF!) do blog Cai Alho para participar de um Meme sobre blogs e concorrência.

Eu não sei se sou bom com memes. Em geral, marinheiro de primeira viagem enjôa.
Pelo que pude constatar, neste meme você indica três outros blogs que julga ter conteúdo similar ao seu.
Mas eu não sei se o termo concorrência seria realmente aplicável.
Eu não vejo um blog como um negócio. Posso ser um utópico sonhador. Um inocente que não se tocou dos novos tempos. Existem pessoas que criam blogs para ganhar dinheiro. Bem, existem pessoas que fazem qualquer merda para ganhar dinheiro, até vender calcinha suja. Então, é natural que um dia alguém ache que vai ficar rico com um blog. E é natural que alguém fique.
Existe na internet uma miríade infinita de blogs. Alguns bons, outros nem tanto. Muitos ruins.
Eu vejo blogs como pessoas.
Pessoas são de todos os tipos. Possuem características diferentes. Existem pessoas comuns. pessoas exageradas, pessoas simples e complexas, pessoas metidas e pessoas interessantes.
Blogs são reflexos de personalidade.
Bem, podem ser. Ou não, como dizia Caetano.
Blogs desumanizados para mim são apenas sites usando uma estrutura de blog. Não considero um blog como bom sem perceber uma pessoa por trás dele. Blogs de notícias para mim são arremedos modernosos de jornais.
Claro, blogs podem dar notícias, podem fazer qualquer merda que quiserem, mas eu só acho bom quando detecto humanidade.
Eu fico aqui pensando como pode acontecer uma concorrência no universo dos blogs.
Estamos angariando clientes? A internet é uma feira livre onde disputamos a tapas a dona de casa que quer comprar tomate?
Pode até ser no blog de um ou outro. Sinceramente, eu não estou disputando seu cérebro, caro leitor. Não tenho nada concreto para oferecer além do que você vê aqui.
E se o que você vê aqui não está em nenhum outro blog, como posso alegar concorrência? Falo da minha vida, invento meus contos, contos aventuras que vivi.
Todas as pessoas vivem aventuras. Se alguém achar legal e fizer um blog contando suas aventuras, eu lerei. E ele não será meu concorrente.
É intrigante para mim certas posturas que vejo no universo dos blogs.
Eu não posso evitar o fato de que em certos segmentos, existe uma concorrência real. É o caso dos blogs de sacanagem. Ali realmente, como o conteúdo não é próprio, eles estão concorrendo pelo moleque tarado babão. Escolher um ou outro blog é uma decisão tomada quase aleatóriamente, uma vez que em qualquer blog desses vai estar cheio de vaginas. Qualquer um vai atender às expectativas deste tipo de “leitor”.
O Mundo Gump é um blog dedicado aos fatos extraordinários da vida. Sem esquecer os ordinários.
Não sinto concorrência. Talvez por visitar pouco outros blogs pela falta de tempo.
Eu só quero recomendar três blogs que acho parecidos com o meu, com coisas que eu gosto. Blogs que eu leio sempre. Que eu gosto.

Saber é bom demais – O nome diz tudo. Saber é bom demais mesmo. E a dona do blog, a Ester é super gente boa. Ela arruma uns assuntos bem legais.

Irmandade do Velho Rosa – Um grupo de amigos resolve criar um blog. E ele é um sucesso. Um blog bem legal. O interessante da Irmandade é que eles arrumam um esquema onde estão sempre escrevendo, sempre atualizando conteúdo. Legal. Um dia terei a Irmandade do Mundo Gump. Eu ainda vou fazer um filme com eles um dia. Um filme sobre o Velho Rosa. Aquele que morreu na pedreira.

Rapadura Açucarada – Eudes é o nome dele. Um Gênio. Eudes é um cara que escreve super bem. E divulga scans de histórias em quadrinhos. Novas, atigas, inéditas. Eu adoro o RA. Sempre tem uma coisa boa pra baixar lá.

Related Post

2 comentários em “O primeiro Meme a gente nunca esquece”

  1. Po cara, parabens pelo Blog! Ele realmente é foda! Criei um blog a alguns dias e to sempre atyualizando! Ja tem 6 postagens (huhu!:D) eu fasso uma postagem por dia e fds eu nao posto! Po da uma passada la! O teu ja é um favorito no meu! http://www.abordodoperola.blogspot.com !
    Valew!

  2. o saber é bom demais é um blog maneiro
    o do eudes já conheço a mt tempo show de bola tbm
    o seu dispensa comentários só as histórias já valem a pena

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares