O menor Tubarão Baleia do mundo

%name O menor Tubarão Baleia do mundo

Olha só que bonitinho o menor tubarão baleia do mundo. Ele foi encontrado nas Filipinas, e a julgar pelo tamanho deve ter acabado de nascer. Pesquisadores em biologia marinha se reuniram para estudar melhor o animalzinho, que em seguida foi lançado ao mar para viver em seu habitat. É um mistério para os biólogos onde os tubarões Baleia tem os seus filhotes. Este jovem tubarãozinho pode lançar luz sobre esta questão.  fonte

Os tubarões baleia são os maiores peixes conhecidos. Como o nome mesmo dá a entender, o tubarão chega a ser maior que algumas espécies de baleias, atingindo e em alguns casos até ultrapassando a marca dos 15 metros de comprimento e 12 toneladas . Existem também especulações de que tubarões baleia adultos chegariam até os 20 metros de comprimento.

%name O menor Tubarão Baleia do mundo

%name O menor Tubarão Baleia do mundo

Você nadaria do lado de um bichão desses?

Veja que curiosa esta imagem enviada pelo Hunteriunn:%name O menor Tubarão Baleia do mundo

Felizmente, o monstro marinho só come plâncton. Mas o triste é que graças aos pescadores orientais – que pescam até a mãe deles se ela tomar banho de mar, este lindo animal está em vias de extinção. Na China, filipinas e em Taiwan onde o animal é caçado livremente, cerca de 100 adultos são mortos anualmente.

%name O menor Tubarão Baleia do mundo

Estes devem ser os maiores filés de cação do mundo. É triste saber que este é o fim de um animal que pode ter entre 60 e 100 anos de vida.

Artigos relacionados

Comments

comments

42 comentários em “O menor Tubarão Baleia do mundo”

  1. Critiquei um china desse uma vez e ele me disse:
    (China) – Você sabia que uma baleia adulta tem 6 relações sexuais por dia?
    (Eu) – Não
    (China) – Você sabia que em cada ejaculação o macho produz cerca de 1500 lts de esperma?
    (Eu) – Não
    (China) – Então mas durante a relação somente 10% dessa porra chega a seu destino logo teremos 1350 lts despejados todos os dias isso claro para apenas uma baleia.(meio Enstein esse China)
    (Eu) – :raisebrow:
    (China)- Então agora tenho uma pergunta sei que essa vc saberá responder, vc já bebeu agua do mar? e quando vc sai da praia ai do Brasil sua pele fica grudando?
    (Eu) – O_o
    Então to sem resposta até agora…só não curto mais praia…deixo ela pros bichinho… :B

  2. pow cara,nada a ver matar o pobre tubarao baleia,e focas etc,realmente o homem e o unico animal desse planeta que causa desequilibrio,O MUNDO E PERFEITO! 😎

  3. aff tem muita gente nesse mundo q tem q tomar vergonha na cara e cuidar das coisas q acontece no nosso cotidiano não ficar matando animais indefesos antes de matar qualquer animal pense em si mesmo vc gostaria q alguém tirase sua vida x.x

  4. Realmente não entendi o papo cabeça entre o Hunteriunn e o tal china. Tinha um pacau na parada, fala sério! Como uma “trepação” básica de baleias justifica a matança das mesmas? Beber água do mar? Sair com a pele grudando? Seria por causa da porra despejada pela baleia macho? Iiiiiii…. acho que o tal “china” alucina no “ice”. A verdade é que gostam da matança, sentem prazer com o sofrimento, extirpam tudo o que tem beleza e alegria, curtem anomalias e mutações monstruosas, se alimentam de qq coisa, desde que seja podre, fétido, nojento, doloroso(já viram o vídeo do peixe servido vivo por esses doentes?), enfim… Noooooossssaaaa!!!! É um povo tudo e bom!!!

  5. criticar todo mundo mete o pau mas sabe 1 antes de criticar minguei quer….o tubarao ficou presso em uma rede de pesca eles nao queria matar o tubarao mas ele acabou morrendo na rede…ai pra nao jogar no lixo eles vao comelo…nao e igual no brasil que o que nao tem costumes se joga no lixo…..

      • Fernanda, este é mais um que acreditou no papo mais cretino que tem, o dos milionários pescadores industriais do oriente. Os caras estão devastando a fauna marinha inteira, com redes de arrasto, estão caçando baleia em águas e áreas de pesca protegida, quando confrontados, alegam que estão caçando baleias e peixes de grande porte como o tubarão baleia para “fins de pesquisa”. Já está assim há vinte anos e os filhos da puta não publicam a tal “pesquisa” deles. Quando estão sem argumentos, alegam que o animal “ficou preso na rade e morreu e que eles vão comê-lo porque seria desperdício jogá-lo ao mar”. Tá aí um lindo caô… Mas que só os inocentes acreditam. Quem sabe a realidade dos navios fábrica do Japão, Malásia, China e Coréia e etc sabem do que eu estou falando.

  6. ai gente, da munto medo né gente eu nunca vi um tubarao baleia ele e muito  perigoso e feroz

    EMELLY RIBEIRO BARCELOS          BJS          
    VASCAINA

  7. Isso  é uma injustiça sabe pq os tubarões baleias não como nenhum ser humano podemos nadar com ele tranquilo ele só nos come enganado como uma cara numa prancha ele pode pensar que é uma tartaruga etc, sendo assim devemos respeitos a eles e não pegar e come-los feito idiota juro se ver  alguem comendo um tubarão baleia ou matando um tubarão baleia levo a pessoa pro hospicio

  8. Pessoal, não podemos criticar toda uma nação, quando a maioria não pode responder pelos atos de alguns que estão caçando e destruindo animais tão preciosos como o Tubarão Baleia. No nosso próprio quintal estamos vendo a maior covardia que é a destruição do pulmão do mundo (Floresta Amazônica). Nem por isso gostaríamos de ouvir das outras nações que deveria ser jogado uma bomba aqui no Brasil. Os simpatizantes e os ambientalistas, tem que pensar com consciência na maneira eficaz para preservar toda essas preciosidades que Deus nos deu. Desde uma simples árvore até os animais que estão ficando isolados sem seu respectivo habitat natural. Temos sim que escolher representantes que ataquem diretamente grandes empresários com fiscalizações rigorosas. Eu votei na Marina Silva para presidente, não podemos questionar se a mesma poderia ou não dar continuidades nos planos do atual governo, porém haveria de imediato a certeza que a mesma tomaria medidas eficazes que seriam exemplos a serem seguidos por todos os demais países. É muito lindo ver pessoas se dizendo simpatizantes e até se revoltar contra a extinção da onça-pintada, o tubarão-baleia, o “pingum cor-de-rosa”, porém na hora de contar com essas pessoas para mudar a situação do meio ambiente, é uma grande decepção. Vejam aí o ocorrido na Bacia de Campos, e mais triste ainda em saber que o IBAMA recebe apenas 1,5% de todas as multas aplicadas. Empresas como a CHEVRON vão continuar “cuidando” do tão desejado crescimento do país.
    Fica aqui meu recado, desabafo e é claro um grande abraço para aqueles que realmente se importam com o meio ambiente.

  9. Nossa vocês estão certos todo esse falatório é verdade por que esses malucos não tem nada pra fazer e ficam enfiando a faca nos bichos eu estava agora mesmo pesquisando com livros e etc sobre tubaroes e outras espécies mais próximas e encontrei o maior tubarão o Megalodon O TUBARÃO PRÉ-HISTÓRICO, conhecido como O ASSASSINO DOS MARES.

  10. apenas sei que esses idiotas são assassinos alguns acreditam que é por isso que os tubaroes os comem tanto.e os outros animais!os terrestres os aquáticos anfíbios e peixes répteis e espécies o planeta

  11. Leo Rj

    você esta certo isto é uma injusta forma,certo que não somos animais mas sentimos dores deles mortos os Tigres-de-Bengala a Chita o Elefante asiático o Lobo cinzento o Chimpanzé o Leão o Urso polar etc.Então temos de tomar cuidado com o planeta assim os animais não serão prejudicados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.