O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

Compartilhe

O meu irmão André mandou a dica e eu fiquei completamente bolado. Um grupo de amigos decide encarar o desafio.  “um cara com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” e um orçamento limitado de menos de 5000 dólares. Eles resolvem fazer um fanfilm (filmes caseiros, feitos meio que no improviso dentro do universo ficcional de um filme ou saga pré-existente)de Lord of The Rings e saiu isso.
th4g O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

Magistral. Eu nem acreditei que isso era um fanfilm. Assista aqui legendado em português.
LOTRfan2 O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

40805598 O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

LOTRfan O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

60911102 O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

Certamente que não podemos dizer que isso agradará a todos os fãs de LOTR, mas é uma utopia impossível agradar a todos. Agora, com menos de 5000 dólares fazer isso aí não é pra qualquer um.

Qual a lição que devemos tirar disso? Pessoas motivadas, com algum conhecimento técnico e amigos interessados podem fazer coisas fenomenais. O cara fez tudo isso com um valor menor do que o gasto numa única miniatura cenográfica do LOTR original.

Cinema on line, grátis e independente, feito de fãs para fãs. Este pode ser o cinema do futuro? À medida em que mais e mais pessoas tem acesso à banda larga, este tipo de empreendimento coletivo financiado através e doações vai se tornando real.

Visite o site dos caras e contribua. Talvez eles façam justiça ao Wolverine!

8 comentários em “O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi”

  1. Tinha visto isso há um tempo. O filme tá pronto mesmo? Creio que, mesmo quem seja fan tarado por senhor dos anéis, tem que perdoar qqr coisa. Pq foi feito de fan pra fan, num é enlatado guela abaixo. Eu tô curioso pra ver. ^^

    ps: gostei do layout do site! Tá diferente ou eu que notei só agora? xD

  2. Sugestão de postURGENTE:
    Considerando que o Lastfm passou a cobrar e que o SOundpedia está fora do ar, sugiro um post com uma análise boa de sites para se ouvir música online, com descrições efetivamente úteis. Por exemplo:

    LastFM: site com quase todo o nome de banda que tu possa imaginar, permite descobrir vários artistas similares ao que você gosta. Precisa de uma banda larga boa. Bandas compartilhadas – tipo condomínio – acabam impedindo de ouvir contínuamente em horários de pico de utilização. A qualidade do som é boa.

    Soundpedia: já foi o melhor, hoje é bem parecido aos demais, onde vc ouve artistas parecidos com aqueles que vc gosta. Tem bastante conteúdo, mas se vc quiser uma banda que toca só no sul da Noruega, o site perde para o lastFM. Em compensação, é o que roda mais fácil. Quase qualquer banda larga já serve. Até a via-rádio compartilhada no prédio do escritório funciona. A qualidade do som é a suficiente para a caixinha do PC, mas inferior ao lastfm.

  3. :O é sério mesmo?
    eu vi o Trailer mas achei que era mais um dos Trailers que os fans fazem..tipo o do Thundercats, não sabia que era filme, filme mesmo!
    *corre pra assistir*

  4. Muito fera o trabalho dos caras. Evidente que a equipe trabalhou de graça, mas é quase inacreditável que tenham investido só 5 mil doletas na brincadeira.
    E o próximo trabalho deles promete… o trailer ficou muito legal!

  5. “O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi”
    Vc jah assistiu a algum outro fanfilm de LOTR?

    Eu pessoalmente nem imaginava que existiam fanfilms, soh fantrillers =D.
    Por favo, alguem filma aquele Zelda Live-Action que rola na net, e tambem EVANGELION! =D

    • Vi. Era um curta, uma coisa altamente tosca feita por uns coreanos. Vi no you tube. Ainda deve estar lá. Não lembro o nome.
      Outra coisa, fantraillers são basicamente fanfilms, já que o trailer é sob muitos aspectos uma obra audiovisual independente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.