O maior cavalo do mundo e o menor

Atualizando o post anterior sobre o maior e o menor cavalo do mundo. Agora finalmente temos uma foto mais decente do que aquela com a criancinha, que era sacanagem.

 

 

O nome do cavalo é Digger. Trata-se de um cavalo juvenil ainda que mede 2 metros e 11cm (da cabeça ao casco ele mede 2 metros e meio). Ainda nem é um adulto, mas já é considerado o maior cavalo da Grã Bretanha.

O cavalo que está na edição do Guiness de 2008 é Radar, que tinha o recorde com 2 metros e 1cm

O cavalo pesa 900 kg e come três vezes mais que um cavalo comum. Além disso, Digger bebe entre 20 a 25 galões de água ao dia e precisa de um veículo especialmente projetado para transportá-lo. Estima-se que até a idade adulta ele ainda vá crescer muito, tornando-se o maior cavalo do mundo.

Fonte

Já o menor era um cavalinho-anão chamado Thumbelina.Thumbelina ainda detém o recorde oficial de menor cavalo do mundo. De fato, um cavalo menor que um cão parece uma aberração da natureza. Veja só.

O cavalo está na esquerda, ok?

Então, de fato, Thumbelina é o menor cavalo conhecido, medindo menos de 45cm e pesando 22kg. Mas olhem pra ela. Ela è um cavalo-anão. Um pônei, algo totalmente desproporcional. Bonitinha, mas desproporcional. Se eu tivesse que escolher um cavalo para considerar o menor do mundo, escolheria este microscópico garanhão de cavalo árabe que achei no google.

Note que mesmo pequeno, o cavalo é bem mais  proporcional e bonito, como uma miniatura real de um cavalo de verdade. Este é um adulto e ao que tudo indica, mede 70 cm. Fonte

65 Comentários

Compartilhe suas ideias