O incrível gato que cospe chumbo

A cena é digna de um filme. Terroristas sequestram um alto oficial da embaixada americana e o mantém sob o risco de morte enquanto exigem a libertação de outros terroristas capturados.

A polícia não pode fazer nada além de esperar e tentar negociar, sem ver o que acontece na sala ao lado. Ao menor sinal de invasão, o refém pode ser morto.

È quando surge no canto da parede o gato do embaixador. Antes que o terrorista possa esboçar qualquer reação, o gato dispara uma bola de chumbo que atinge o terrorista bem na testa. No segundo seguinte, uma dúzia de soldados armados até os dentes penetram na sala atirando contra o segundo terrorista e libertam o (desesperado) refém.

A situação é apenas hipotética, mas aquele gato existe. E cospe chumbo de verdade.

O gato, na verdade é apenas uma cobertura que disfarça uma das mais curiosas armas de combate modernas, o fusil “corner shot”, que pode atirar em 90 graus.

Related Post

10 comentários em “O incrível gato que cospe chumbo”

  1. [quote comment=""]o corner shot na verdade é um adaptador no qual se coloca uma arma de pequeno porte qualker, como uma arma de mão ou uma sub-metralhadora.[/quote]
    [quote comment="9205"]o corner shot na verdade é um adaptador no qual se coloca uma arma de pequeno porte qualker, como uma arma de mão ou uma sub-metralhadora.[/quote]
    Não, corner shot é realmente um rifle que pode mudar o cano em 60 graus mesmo.

  2. [quote comment=""]Não, corner shot é realmente um rifle que pode mudar o cano em 60 graus mesmo.[/quote]

    Não, o corner shot não é um rifle, nem um fuZil, basicamente é como se fosse um braço mecânico com uma câmera para que o operador posso olhar e atirar sem ter que se expor ao sair da cobertura. Se ninguém prender uma arma convencional no “braço” não se pode atirar com ela.

  3. Todos vocês estão certos. POwer shot é um sistema completo que envolve três modelos distintos. Um é um sistema de visualização que permite a adaptação de diferentes tipos de psitola nele.

    Há um segundo sistema que é lançador de granada e um terceiro, que é um rifle de assalto.

    Todos os três tem o mesmo nome e funcionam do mesmo jeito. POr isso esta confusão. Esta arma específica do video é a corner shot que eu mencionei no post das dez armas mais letais e escalafobéticas:
    http://www.mundogump.com.br/2007/06/03/as-dez-mais-loucas-e-mortais-armas-do-futuro/

    Sua maior característica é que ela dobra no meio em 60graus. Através de um sistema de câmera digital embutido na arma, o soldado pode atirar com ela em forma de L, o que evita que ele esteja exposto ao invadir um buncker ou mesmo dobrar uma esquina. Funcionando como um periscópio, a arma deixa os soldados em franca vantagem no campo de combate, pois devido ao seu pequeno porte e dobra ao meio ele mantém permanente observação do alvo, mesmo quando atirando, coisa que não ocorre com armas convencionais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares