O homem que tem a voz do Darth Vader

Você se lembra daquela versão dublada de Star Wars que passava na sessão da Tarde nos anos 80 e início dos anos 90?

O homem que tem a voz do Darth Vader

Se lembra, certamente sabe que com uma nova dublagem os caras destruíram completamente todo o terror que era causado pela voz grave do Darth Vader[bb]. Na nova dublagem, feita no final dos anos 90 e que coincidiu com aquele tapa no visual da trilogia que o George Lucas fez, dando uma requentada nos filmes e ganhando a grana toda novamente, eles mudaram as dublagens para algo mais próximo do que é a versão norte-americana, onde Darth Vader tem a voz do James Earl Jones (o famoso Tulsa Doom, que matou os pais do Conan).

Veja só a dublagem clássica como era mais maneira:

Só que eu, como espectador, gostava muito mais da voz brasileira na primeira dublagem. Acho que tem muito mais a ver com a ameaça do personagem, pois era tão grave que parecia modulada no computador. Essa versão foi criada para a Tv Globo, no estúdios Ebert Richars Herbert Richers.
Eu me lembrei dela ao ver a notícia do homem que bateu o recorde de nota mais grave emitida por um ser humano. Roger Menees mora em Anna, Illinois e trabalha como organizador de um coral gospel. É impressionante o tamanho do grave que ele consegue emitir.  Olha só:

fonte

Related Post

14 comentários em “O homem que tem a voz do Darth Vader”

  1. Tipo, ficou aquele tom de “antigo” no vídeo. Coisa no estilo dublagem ruim, mas que ficou legal ficou.

    Só não entendo até hoje, se esse FDP é pai de Luke pq cortou a mão dele?

    • Reply atrasada 2 anos, mas lá vai.
      Ué, cortou a mão porque é o Darth Vader… Se fosse o Chuck Norris ou o Jack Bauer teria arrancado a cabeça dele no tapa!!

  2. Me lembro da voz deste dublador do Darth Vader. Se não me engano o cara era o Sílvio Navas, o mesmo que dublava o Mumm-Ra, do Thundercats.
    Já o cara da voz grossa, pra mim ele tava é arrotando mesmo kkk…

  3. Ele cortou a mão do Luke porque teve que desarmá-lo/imobilizá-lo de algum modo. Apesar de filho dele, Luke Skywalker, dominando razoavelmente a Força e tendo habilidades com o sabre, é uma ameaça.

    Quanto ao post, não é “ estúdios Herbert Richers“? Nunca vi ninguém chamado Ebert! 😛

    Não entendi a parte que fala “Na nova dublagem (…) eles mudaram as dublagens para algo mais próximo do que é a versão norte-americana, onde Darth Vader tem a voz do James Earl Jones”. Não é o contrário? Na dublagem velha, com a voz mais grave, não fica mais parecido com o James Earl Jones?

    • Valeu Patola. Corrigi o nome. Falha minha.
      Sobre a voz do Darth vader, a voz do James Earl Jones é grave, mas nunca foi grave como colocaram na dublagem clássica da tv no Brasil. A versão americana parece menos soturna, mas mais impositiva. Minha impressão é que a dublagem rolou antes de sair o retorno de jedi nos cinemas, e por isso ainda não se sabia que o darth vader era uma pessoa. Havia até o primeiro filme a ideia de que Darth Vader poderia ser um robô. Acho que foi por isso que eles deixaram a voz mais grave por a qui. Mas é só uma suposição.

  4. A voz do cara recordista parece mais rouca do que grave pra mim.
    E a dublagem original, realmente era nota dez! Uma outra voz que era bem melhor era a do Yoda, que era feita pelo mesmo dublador do Sr. Miyagi, bem de velhinho capenga, casava bem com a “borrachudice” do Yoda antigo. A dublagem nova é mais fiel ao original americano, mas fica parecendo demais o Fozzie ou a Miss Piggy falando.

  5. Cara!Por favor me envie o link p/download com essa dublagem classica,faz tempo que procuro por esta versão.tenho todos os filmes do universo star wars,mas assistir com esta dublagem é voltar no tempo, muito obrigado e que a força esteja com você !!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares