O grande buraco azul

Sharing is caring!

O grande buraco azul é um dos lugares mais interessantes do nosso planeta. O nome já diz tudo. Trata-se de um enorme e profundo buraco, que fica no atol de Belize, a aproximadamente 100km da cidade de Belize. Olha só que coisa linda:

O grande buraco azul

Este é um dos lugares mais incríveis para se mergulhar.

O grande buraco azul

O buraco azul é uma circunferência perfeita de 300 metros e profundidade de 125 metros. Ele é tombado pela UNESCO como patrimônio da Humanidade por suas características únicas.  Durante um bom tempo acreditou-se que o buraco azul era formado por um choque de um meteoro contra a Terra. Mas ele nunca foi uma cratera.

O grande buraco azul

Este buraco foi formado no último período glacial do nosso planeta. Nessa época, o nível dos oceanos era muito mais baixo e o local era um emaranhado de cavernas.

O grande buraco azul

Quando o planeta esquentou e o nível dos oceanos subiu, o teto da ceverna desabou, formando esta curiosa forma circular.

O grande buraco azul

A água é cristalina e existem milhares de espécies vivendo ali.

fonte

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

8 comentários em “O grande buraco azul”

  1. Teve um mergulhador famoso chamado Yuri Lipski que morreu nesse buraco em 2000, e a camera que ele carregava filmou toda a agonia e desespero dele ao acordar e perceber que estava no fundo do buraco… Não entendo inglês, mas me parece que ele desmaiou e acordou no fundo já sem oxigenio suficiente pra subir.

    Esse video esta no youtube e pode ser visto aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=eejQPUyeNiY

    Responder
    • Thomas, ao que parece o mergulhador morreu no buraco azul que existe no mar vermelho, lá no egito: http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Hole_%28Red_Sea%29
      interessante o video eu não conhecia. Valeu pelo link. Dá pena do cara.

      Responder
  2. Bom post. Lugar bem estranho, se for pensar pela lógica.

    Dei uma pesquisada (aqui no blog) e não achei nada a respeito da “Porta do Inferno”, lá no Uzbequistão ou Turcomenistão; não me recordo. Outro lugar BEM estranho e que eu nunca soube o que é lenda, e o que é real a respeito disso.

    http://casossobrenaturais.blogspot.com/2009_06_01_archive.html

    http://www.youtube.com/watch?v=9LBcTHYICYI

    PS: vi que saiu uma matéria no fantástico disso, http://www.youtube.com/watch?v=GmkA0pynX30

    Responder
  3. Eu fui pra Belize como voluntario e viajei por todo o pais, porem, nao pude fazer passeios turisticos porque o projeto tomou muito do meu tempo (o que foi bom). Passei “perto” do Blue Hole, mas, nao pude conhece-lo. Apenas em meu ultimo dia em Belize conheci as lindas ilhas, como SAn Pedro, La Isla Bonita.

    Responder
  4. É impressionante esse lugar, vejo o quanto Deus é perfeito em tudo que faz. Fiquei encantada quando vir a foto desse buraco azul.. Pensei até que seria um lugar imaginário por ser tão lindo. Busquei até no mapa .. Realmente um lugar facinante.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O grande buraco azul

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.