O culto da tartaruga mágica e a necessidade de acreditar

É impressionante o poder que o ser humano tem de arrumar coisas aleatórias e lhes atribuir poderes divinos.

Veja por exemplo, o culto da tartaruga mágica, que ocorre no Camboja. As pessoas lá pensam que a água que uma determinada tartaruga (uma única tartaruga) nada, fica com “poderes mágicos de curar doenças”.

A tartaruga é endeusada como uma divindade e as pessoas viajam centenas de km só para ver e beber a água em que a tartaruga mágica nadou.

Infelizmente, a tartaruga mágica não faz nascer dentes.

Falando sério. Para nós, isso parece um total retardamento mental. Mas pra eles é coisa séria.

Agora vamos parar um segundo para pensar. Antes de dizermos que os cambojanos são trouxas de acreditarem nisso, vamos pensar que nós vivemos num país onde quase a maioria absoluta acredita que Deus, a divindade que supostamente criou todo o universo em apenas sete dias, fez o homem do barro e a mulher da costela do primeiro homem. Mas não só isso. Ele alagou todo o planeta, mas antes mandou Noé juntar um macho e uma fêmea de TODAS as espécies animais do planeta e entrar com isso tudo num grande barco. Mas não só isso…

Deus inseminou uma virgem chamada Maria, para poder encarnar seu filho no nosso mundo.

Maria e seu marido, José, tiveram que viajar para Belém para se cadastrarem para o censo. Lá, Maria deu a luz o filho de Deus.
Deus pôs uma estrela no céu para guiar pessoas até o bebê.
Durante um sonho, Deus diz a José para pegar sua família e ir para o Egito. Então Deus parou e assistiu enquanto Herodes matava milhares e milhares de bebês em Israel na tentativa de matar Jesus.
Como um homem, o filho de Deus alegou ser o próprio Deus encarnado. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”, ele disse.
Este homem fez muitos milagres. Ele curou um monte de pessoas doentes. Ele transformou água em vinho. Esses milagres provam que ele é Deus.
Mas um dia ele é sentenciado a morte e morto em uma crucificação.
Seu corpo foi colocado em uma tumba.
Mas três dias depois, sua tumba estava vazia.
E então o homem, vivo mais uma vez mas ainda com seus ferimentos (para que quem duvidasse pudesse vê-los e tocá-los), apareceu para muitas pessoas em muitos lugares.
Então ele ascendeu ao paraíso e agora senta a direita de Deus, seu pai todo-poderoso, para nunca mais ser visto.
Hoje você pode ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Você pode rezar para este homem e ele irá atender suas preces. Ele irá curar doenças, resgatar de emergências, ajudar a fazer negócios e decisões familiares importantes, confortá-lo em épocas de sofrimento e preocupação, etc.
Este homem também lhe dará a vida eterna, e se você for bom, ele tem um lugar reservado no paraíso para depois que você morrer.
A razão para que saibamos que isso tudo é verdade é porque, depois que Jesus morreu, quatro homens chamados Marcos, Lucas e João escreveram fatos sobre sua vida. Seus atestados escritos são a prova da veracidade desta estória. Fonte

Então, ao observar atentamente tudo isso. Vamos parara e refletir. Jesus está para nós como uma tartaruga está para um cambojano.
O interessante é que para um muçulmano, tanto os cristãos como os adoradores da tartaruga mágica são otários. Os Muçulmanos sabem que apenas uma história é a verdadeira:

Um homem chamado Maomé estava sentado em uma caverna no seu canto.
Uma luz brilhante e intensa aparece.
Uma voz diz apenas uma palavra: “Leia!” O homem sente como se estivesse morrendo. Isto aconteceu várias vezes.
Então o homem pergunta, “O que devo ler?”
A voz diz “Leia, em nome do Senhor que criou os humanos de um coágulo. Leia que seu Senhor é o Mais Generoso. Ensinou através do cálamo. Ensinou ao homem o que este não sabia.
O homem correu para casa, para junto de sua esposa.
Enquanto corria para casa, ele viu a face gigantesca de um anjo no céu. O anjo disse que era um mensageiro de Deus. O anto também se identificou como sendo Gabriel.
Em casa, naquela noite, o anjo apareceu para o homem em seus sonhos.
O anjo apareceu para este homem de novo e de novo. Algumas vezes em sonhos, outras durante o dia como sendo “revelações em seu coração”, algumas vezes precedido por um ribombar de um sino em seus ouvidos (fazendo com que os versos fluíssem de Gabriel diretamente para o homem), e algumas vezes Gabriel simplesmente aparecia em carne e osso. Escribas escreviam tudo o que o homem dizia.
Então, numa noite após 11 anos do primeiro encontro, Gabriel apareceu para o homem com um cavalo mágico. O homem subiu no cavalo, e o cavalo o levou para Jerusalém. Então o cavalo alado levou o homem às sete camadas do paraíso. O homem foi capaz de ver o paraíso e falar com pessoas nele. Então Gabriel o trouxe de volta para a Terra.
O homem provou que esteve mesmo em Jerusalém pelo cavalo alado respondendo corretamente perguntas sobre os prédios e pontos geográficos do local.
O homem continuou recebendo revelações de Gabriel por 23 anos, e então elas pararam. Todas as revelações foram gravadas pelos escribas em um livro que existe até hoje. Fonte

Mais de UM BILHÃO DE PESSOAS acreditam que esta é a verdade.

Quem estará certo? Será a tartaruga mágica a verdade? Eis o mistério da fé.

Related Post

102 comentários em “O culto da tartaruga mágica e a necessidade de acreditar”

  1. Todos nós, bom pelo menso a maioria, gosta de acreditar em alguam coisa, por mais improvável que seja…

    Pois sem isso se sentem sozinhos e perdidos, imaginando que deva existir um propósito e um criador para nossas vidas, se não porquê existir?

    E sem essa crença em algo que pode parecer ridículo, ele entra em depressão, se achando simplesmente inutil. Você pode tirar muita coisa de uam pessoa, mas se “tirar”, à força, a religião dela a pessoa acaba. Se transforma numa sombra de si mesma

  2. Aproveitando o assunto:
    É engraçado como a religião acaba sendo incorporada na cultura das pessoas, indiferentemente da lógica da situação.

    Em uma conversa com um muçulmano turco eu perguntei o que ele achava mais estranho no cristianismo, e ele respondeu: Aqueles gestos em forma de cruz que todo mundo faz o tempo todo.
    Depois disso que eu me toquei o modo como o sinal da cruz está presente em inúmeras situações que chegam a ser esdrúxulas.
    Engraçado que uma situação tão pequena quanto essa conversa com o turco já me facilitou muito a visão da minha própria cultura (claro que não foi só isso que notei, mas essa foi a mais impactante).

    Achei que soube abordar o assunto religião de uma maneira muito mais light que o habitual. Mais um ponto para você.

    Abraço velhinho,
    Mussa

  3. Só acredita em deus quem QUER acreditar. Não consigo entender como alguém pensando racionalmente pode acreditar nessas coisas. Deus = Papai Noel dos adultos.

  4. Essa é a sua visao de Deus? Essa historia toda de barro nao existe, Deus é criador de todo o universo por que o nada nao existe e assim nao pode criar tudo.
    Eles estao vendo uma divindade na tartaruga porque Deus nos criou simples e com 2 propositos: sempre evoluir e o conhecimento que existe algo maior que nós, por sermos ainda ignorantes achamos deus em tudo.

    LEIA KARDEC

    abraços

    • Não, eu não botei minha visão de Deus. eu disse lá no texto que esta é a visão de milhões de brasileiros, que interpretam as escrituras de forma literal.

      • Oi Phillipe. Concordo contigo. Legal é irmos pelo lado do respeito, e aceitar tudo o q diz respeito a religião, pois do contrário nos tornaremos ditadores religiosos, impondo o nosso pensamento como centro de tudo….Cada um acredita em Deus de uma forma diversa e tem com ele um tipo de ligação. A minha é olhar tudo em volta e achar impossível tudo aquilo ser fruto de acaso, ou coincidência, então na minha concepção, esquecendo formas literais e bíblicas de origem e criação, creio em Deus com todas as forças, e ele crê na gente também. Valew, falow! Abraços.

  5. “A razão para que saibamos que isso tudo é verdade é porque, depois que Jesus morreu, quatro homens chamados Marcos, Lucas e João escreveram fatos sobre sua vida.”

    acho que faltou um nome =\

  6. Eu acho que quando eu morrer vou para o céu , pois sou um homem bom , alem disso meu nome é Gabriel (anjo Gabriel) , e tem mais sou descendente de italiano , e é sabido que tem uma enormidade de santo italiano,
    Oque mais eu posso querer?

  7. É o que sempre digo. Se tu acreditas em Deus, terás que acreditar em tudo. Não tens moral para desacreditar de qualquer coisa.
    É compreensível que após milhares de anos de terror as pessoas tenham medo de dasacreditar… Por isso nunca discuto com um crédulo, ele nem acredita mais, mas tem medo de admitir…

  8. É claro que tem um outro aspecto em tudo isso, que é: Milhões de pessoas acreditando em uma divindade.
    Partindo do princípio de que um pensamento poderia afetar todo o cosmos em algum grau, imagina milhões pensando e desejando aquilo?
    Os teoristas do tal “Segredo”, que nada mais é que uma releitura de pensamentos filosóficos e ocultistas orientais, dizem que cada desejo provoca uma reação de atração no cosmos. Se muitas pessoas acreditam em Deus, todo este desejo não cria Deus personificado num trono de ouro sobre as nuvens, mas poderia (estou chutando) operar em algum nível, produzindo efeitos. Isso explicaria supostos milagres e coisas estranhas e ainda inexplicáveis.
    Bem, como eu disse, é tudo chute.

  9. Eu acredito em Deus, mas tenho minha visão bem particular da divindade dele, e juro que não tem nada haver com as religiões. nesta semana li um livro maravilhoso, que expressa bem o tipo de Deus que eu adoraria que fosse. Mandei pro Philipe atraves de e-mail. Leia: A cabana, muito bom mesmo, em qualquer site de downloads vc pega o e-book em pdf.

  10. Eu vou dizer o que é inacreditável:

    Dizer que Deus não existe, é o mesmo que dizer que se deixarmos uma pilha de placas de circuito, fios, metal, e etc., juntos por milhares de anos, estes componentes irão se unir por si só e formar um computador de última geração.

    Ao vermos e vivermos num mundo onde a natureza funciona em uma harmonia tão perfeita, mas tão perfeita, e os seres vivos são constituídos em uma complexidade tão maravilhosa de componentes, o inacreditável é achar que isso tudo seria mera “obra do acaso”.

    Porque acreditamos que a vida surgiu ao acaso, da união de moléculas de carbono e água, que sofreu uma reação química específica (não se sabe qual, nem como), em um mundo com temperaturas altíssimas ou baixíssimas, constante atividade de vulcões, e etc., e não acreditamos na tal tartaruga mágica?

    Porque ainda hoje não se consegue (por mais que se tenha tentado) criar esta vida, através de reações químicas entre moléculas de carbono, água e proteínas, em laboratório?

    Será que nossa ciência ainda não está tão avançada?

    Ou será que a ciência de milhões de anos atrás era mais avançada que a nossa?

    Nem Eistein duvidava da existência de Deus.

          • Estamos falando de milhões e milhões de anos, condições adversas, processos demoradíssimos e que precisaram de diversas “tentativas e erros” para obter sucesso. É muita incredulidade acreditar no Criacionismo, ou seja, não acreditar que as coisas podem ter se desenvolvido por si só.

          • Eu concordo com o WOW e muito.

            Gabriel, se você tiver a oportunidade de estudar ciência a fundo, desde o que ocorre dentro em uma minúscula célula até o que em um organismo como um todo por exemplo, perceberá a perfeição com que tudo ocorre. Sem dúvida você você vai perceber que tudo isso não pode ter acontecido ao acaso, mesmo com os milhares de anos de evolução. Não estou defendendo o criacionismo, mas sim a existência de algo muito além da nossa compreensão, “Deus”.

            ps: não, eu não sou religioso.

  11. Voltando com o Blog com um post que dá oq falar, é uma boa jogada, um assunto que muitos ainda irao defender, profanar, gritar e ate mesmo te ameaçar. uahauahuuha Grande Philipe, mas o numero é 23!

  12. Entre o crédulo e o ateu tem a pior espécie, que é aquele que acredita no seu Deus, blablabla, não como a igreja diz, blablabla…
    São esse que já deixaram de acreditar mas tem MEDO de admitir para si próprios que não acreditam mais.

  13. Bom…se a tartaruga e sagrada e a água que ela nada cura tudo, porque então não soltam a santa no mar e ela purifica 90% da água mundial curando todo o mundo??? rsrssrrss

  14. “Portanto, eu vos digo: Toda forma de pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens”
    E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12.31-32)

  15. Claro que é uma coisa antagônica: nós achamos ridículo o costume hindú de adorar vacas, mas quem é que sai em procissão adorando abertamente estátuas de barro e lhes atribuindo poderes de cura, de resolver problemas, de fazer milagres? Nós mesmos, os brasileiros, ora! Eu acho que não importa no que a pessoa acredita, o importante é acreditar. Minha mãe não conseguia vender uma casa há 1 ano. Eu, por pura falta do que fazer e querendo ajudar acendi uma vela virtual para Nossa Senhora Aparecida, via Internet. Resultado: VENDEMOS A CASA NO MESMO DIA. Sei lá.
    Eu posso dizer seguramente que esse negócio de deus, de Jesus e de santos só existe na cabeça dos loucos.
    Que só existe o plasma energético e o que manda nele é o pensamento. Se você pensar que existe, existe. Se você pensar que dá, dá. O que você pensa hoje será sua realidade amanhã.
    Porquê? Você entra numa corrente energética MENTAL. Isso mesmo. provavelmente existe uma realidade MENTAL, com todas essas figuras que os malucos e histéricos de todas as épocas vivem enxergando e ouvindo. É como se todas as mentes dos humanos formassem um tipo de Internet onde se cria uma realidade virtual.
    E alí está o poder para modificar a realidade. É a mesma história de sempre: o poder da fé.
    Só não é legal igrejas fazerem a pessoa acreditar estar curada, hipnotizarem, e a doença continua lá, matando a criatura, isso acontece muito. Charlatanismo, igual o Edir Macedo faz, encheu.

      • lá, nos tempos mais primórdios, quando Moisés subiu o monte para trazer as ‘tábuas sagradas’ com os 10 mandamentos, o povo ficou embaixo, enlouquecendo, Moisés voltou e viu… aqueles não acreditam Morram!

        não sou religioso, mas tenho fé!

      • Incrivel mesmo! Mais uma vez, brasileiros mostrando criatividade e inteligencia…pena que burocratas, capitalistas e mesquinhos dando ‘aquele’ jeitinho brasileiro de ‘vou me dar bem em cima desses otários que pagam os impostos mais caros do mundo’ … :meh:

  16. Cara pra ser sincero, eu acho babaquice. A mesma coisa é babaquice acreditar em céu e inferno. Acredito em Deus mas não nisso. Eu acho babaquice e odeio essas misturas, mix, remixes de religiões. Não sou nenhuma, mas só sei que deus existe e nada mais.

    Não sei como ainda não algum idiota daquela “egreja” do edir macedo.

  17. Eu quase nunca comento nos posts, mas esse merece um parabens!
    Muito bom o post, e sobre alguns dos comentários acima que eu li, quero dizer que na minha opinião o philipe n quis questionar a veracidade de crença nenhuma. Fato é que como estamos muito distantes de algumas culturas, as coisas parecem absurdas e ai esquecemos as vezes de respeitar a crença dos outros. Eu acho que o que está em questão é: Se você acredita em Deus, Adão, Eva, na arca de Noé, etc, não ridicularize as demais crenças pois elas são tão importantes quanto as suas.

  18. Philippe, qual a SUA visão de Deus?

    Espírita?
    Científica?
    Filosófica?
    Vc teve tempo de olhar aquele livro que eu te comentei outro dia?
    As pessoas PRECISAM de uma religião. Todas elas. Até os ateus precisam de uma. É muito difícil um ser humano chegar a pensar profundamente na existencia de Deus despido, repito, despido de toda a carga cultural ao longo dos anos. Não dá pra dissociar Deus de cultura.Todos nós temos uma, cada qual pinta Deus à sua forma e à sua forma, somos felizes, ou infelizes esperançosos. A religião é necessária pra evitar a barbárie que seria todo mundo se matando pelos motivos mais imbecis se não houvesse um controle. Mas,se não acreditássemos em Deus, um criador, um arquiteto, O programador, O servidor-mor de todas as aplicações existentes nos universos, seria muita ignorância nossa. Não existe acaso. Tudo tem um motivo, tudo tem um propósito. E a tudo aquilo que não conhecemos, mas sabemos, intuimos que existe chama-se DEUS.

    De 🙂 sculpem aí se falei alguma besteira.

      • Irmão Ateu: se vc realmente for ateu, mas se for realmente mesmo, de verdade, no seu íntimo, vc teria coragem de negar a existencia de uma força criadora pra tudo o que te rodeia? Veja que não o estou agredindo, respeito sua opinião, mas se a gente se basear na nossa simples ciência, no espírito científico, vamos ser barrados na nossa própria contradição. Estude história. Veja que antes de Einstein, muita coisa não era explicável e nem mesmo mensurável no campo de física. Acreditar que tudo, desde a nossa cadeia de DNA até a formação de estrelas numa galáxia (que só sabemos que existe depois da invenção do telescópio espacial) é obra do ACASO, é meio que forçar a barra.

        Se tudo isso é obra do acaso, quem criou o acaso?

        • E quem criou o universo? Já que agora sabemos que ele tem um tamanho e uma vida, um ciclo, se expande e se contrai?
          “Pergunte a deus” -A.Eistein
          http://www.pensador.info/p/albert_einstein_deus/12/

    • Cara, este é um tema muito interessante. Sou um ateu sério e procuro sempre estudar, pesquisar e aprender sobre a religião, bem como compreender qual a importância da fé e da religião para o homem.
      Acho falho dizer que todos precisam de uma religião. Mas entendo perfeitamente como pode ser difícil não ter uma. Recentemente, tenho me aborrecido ao notar onde estão os verdadeiros “deuses”, ou seja, aqueles que regem o mundo (e também as nossas vidas). O que acontece é que meu ceticismo abriu meus olhos para certas verdades que são duras, desestimulantes, cruéis. Mas ainda assim eu estou certo de que posso viver sem acreditar em algo insólito, folclórico, concebido a partir de uma manipulação cultural, etc.
      Não sei o que seria do mundo se jamais houvessem existido crenças e religiões. Muitas guerras, muita matança ocorreram e ocorrem em nome da fé. E continuarão, enquanto houver intolerância religiosa. Logo, se as pessoas tivessem apenas fé na vida e na paz, e vivessem a bondade e a solidariedade apenas em nome da alteridade, talvez vivessemos em um mundo onde não existe religião, e nem tanta violência.
      Sempre digo: o mundo possui 2 grandes males: dinheiro e religião. Como eu queria que nada disto existisse!
      Abraço a todos, e muita paz.

    • Kamper, eu penso que boas questões sobre essa como a necessidade de acreditar numa divindade estão nos textos se São Tomás de Aquino e Aristóteles. Pessoalmente, eu acredito que o ser humano tem uma tendência inata a buscar no fantástico (e nisso incluo as religiões, magia, lendas, fábulas, mitos e tudo mais) explicações para coisas que não compreende.
      Mas então surge uma espécie de erro, um defeito na formação mental do animal homem, que se chama lógica científica. E isso muda tudo.
      Mas os mecanismos primitivos da necessidade de explicar o inexplicável ainda residem na personalidade humana e é possível que estejam aliadas a aquilo que nos faz humanos.
      Claro que a lógica e o pensamento cético (que em algum grau é diferente de ateísmo) produzem como efeito direto o questionamento dessa crença no fantástico. Alguns dizem se libertar deste tipo de pensamento e vivem uma existência marcada pelo racionalismo total. Não acreditam em nada, encaram a morte como a finitude de tudo e questionam tudo aquilo que contradiga o que conhecemos como real.
      Ser um ateu é não acreditar em Deus, mas não significa não acreditar em nada. Isso seria ser “do contra”. Na verdade, muitos ateus acreditam em certas coisas, como na Ciência.
      Sobre minha visão de Deus, ela passa por todas essas visões que você disse. Eu consigo simultaneamente crer que exista algo além da compreensão humana, ao qual muitas pessoas chamam de Deus e crer que muito do que o senso comum crê que seja Deus é apenas um conjunto bem elaborado de mitos amarrados num tecido histórico clultural rico que envolve a humanidade desde os tempos em que descemos das árvores e passamos a andar de pé.

  19. o ser humano é assim mesmo, vive de sonhos, de ilusão e apostas insólidas, nunca mudou e nunca vai mudar…

    agora se o cristianismo tá por ai a mais de 2000 anos alguma coisa ai é verdade!

  20. Eu acredito que o objetivo aqui do post é deixar bem claro que quando chegar “o fim dos tempos” (se é que vai chegar), as tartarugas ninjas irão nos salvar!!! :B 😛 :ohhyeahh: 0_0 O_o

  21. O importante é ser feliz!!! Sendo religioso ou ateu, não importa nada disso, se não encontrar ou não estiver em busca da felicidade!
    Putz, essa foi profunda em Sr. Gump??? xD

  22. Minha mãe foi freira católica e é filha de um pastor evangélico.
    Em resumo,nunca foi imposta a ela uma escolha religiosa,pois ela pesquisou todas as religiões possiveis para ela e se sentiu mais completa na igreja católica.

    Quando eu era pequeno,minha mãe me deu a oportunidade de conhecer inumeras religiões antes de eu decidir seguir mesmo o catolicismo que é aonde eu me sinto melhor.

    Mas sobretudo,eu devo ressaltar que não importa a religião a que você pertença,desde que você seja um bom ser humando,ou seja,amar ao próximo como a si mesmo. E a religião cria um embasamento para sabermos ao certo como realizar isso.

  23. Incrível!! Mesmo para um ateu, eu posso garantir que os aqui postaram são uma sub-espécie ” fanáticos”, Pq não se limitaram apenas a dizer não acredito nisso, pior fizeram o que os ” fanáticos” de carteirinha fazem : Menosprezam, ridicularizam, criticam e desprezam o seu antagonico.,Ora amigos por favor, que se acredite em tartaruga, Ovnis, Jesus, Jeová, Oxala e tudo lá… O próprio Philipe mesmo, esplanou a idéia de qta ” crenças”, ditas ” rídiculas” temos aqui do lá de cá. E não olhamos nem o (cisco que tem em nossos olhos), tá até na biblia isso. Eu sou espiríta, Kardecista e posso garantir que vc ateu morrendo em carne, pode ter certeza que vai ver que seu espirito existe, portanto não vou o acaso, e nem bilhões de anos de evolução que te fez um ecotplasma ambulante. Gostando ou não vai ter de encarar uma vida nova. Se vai ver Deus?? Não sei!! Mas vai ver que tudo responde um propósito que não é individual, e sim coletivo , que tudo culmina num só. Chame isso de Universol, Cosmo, Sol, do que quiser, pouco me importa o nome do Deus, eu sei que sou ele, e ele sou eu. Voce tb é ele, só nao sabe ainda.

  24. Acho que o problema da maioria das pessoas está na intolerância, a maioria das pessoas que não segue o cristianismo o ataca diretamente, as que seguem, o defendem fervorosamente.

    Eu sou católico, mas nunca deixei de ignorar os erros históricos da igreja, quando digo igreja quero me referir aos membros dela, a igreja como instituição tem um princípio, quem distorce são os participantes ! É como o governo, quando os políticos são bons o governo é bom, quando os políticos são ruins…

    Particularmente acredito em uma divindade e toda uma mitologia em conjunto, mas é minha crença pessoal, não acho que a pessoa que é de outra religião está errada ou não. Imagino que o que é julgado são os atos de alguém e não suas crenças, seja pela lei dos homens ou pelas leis divinas!

    Religião é a interpretação do homem para as crenças e necessidades do povo ao qual ele vive.

    Agora uma coisa, antes de criticarem, procurem entender, sou católico, ja fui wicca, neto de mãe de santo e sobrinho de pastor evangélico… diversidade é o que torna a raça humana tão bonita, vamos tentar não estragar isso, ok ?

    Agora aos amigos ateus o direito de não acreditar em algo é aceito, pois, já que não se acredita nas provas, porquê acreditar na oba ? Então isto é natural, mas também lhes cabe o dever de respeitar as crenças alheias e tentar não ofender ninguém.

    No fim das contas prevalece a máxima, respeite para ser respeitado.

    Philipe, Bom tópico!

  25. Eu acredito que não importa a religião que a pessoa segue (cristão, mulçumano, judeu, wiccano, etc)ou se é ateu, o importante é respeitar a opinião dos outros, pois quase todas as guerras que existem e existiram foram simplesmente por não aceitarem uns as religiões dos outros, ou pior católicos e protestantes, xiíta e sunitas lutando por terem visões diferentes da MESMA religião.
    O errado não é ter ou não ter uma religião, o errado é o desrepeito de um SER HUMANO com o outro, e isto infelizmente eu vi em muitos posts, mostrem que vocês tem cultura e se respeitem.
    Eu sou cristã evangélica, tenho amigos católicos, ateus e até pagãos, e cada um respeita a opinião do outro.
    Paz para todos. 😆

  26. eu acredito nas pessoas :]
    quem rege o planeta é o ser humano e ñ deuses
    kem acredita em bobagens tem msm é q fikar pagando dízimo pro resto da vida 😎

  27. Essa é minha opinião…ninguém precisa discordar e muito menos concordar.

    Creio que as religiões foram criadas para pessoas com preguiça mental. Pessoas que não tem o minimo esforço para pensar, se questionar e perguntar “Por que ?” Quando se perguntam a resposta é fácil…pq “Deus quis assim”. Isso, na minha opinião, nada mais é do que…controle. Controlar povos, nações e culturas. Em nome da ICAR, séculos de história ingigena foram perdidos, pois “Em nome do senhor” eles deveriam ser catequizados…em “Nome do senhor”, houveram as cruzadas e a inquisição…infelizmente a politica do pão e circo funciona até hoje e embora o acesso a informação seja bem mais fácil, as pessoas se perdem no véu da ignorancia e desejos futeis e superficiais.
    Por outro lado, não vejo sentido nenhum em ser ateu. Estudar a fisica, quimica e a biologia, mesmo que de forma básica, quando se entende a engrenagem, a forma como essas ciencias funcionam, pode-se perceber que por trás há um projeto, algo, ou alguém concebeu, idealizou e projetou o design de tudo que vemos a nossa volta…quando o Universo foi criado após o big bang, em tese deveria haver matéria e anti matéria em proporções iguais, elas se anulariam e…bem…não deveriamos estar aqui discutindo este tema. Contudo, algo ocorreu e houve um percentual de matéria superior a anti matéria, o que resultou em tudo que há a nossa volta.
    Em tenho convicção disto…que somos resultado de algo-sem-nome…podem chamar de maya, matrix, sonho…mas alguém projetou isso. Já religiões…me desculpem os fanáticos, mas vocês são dominados e nem se dão conta disso. Se ficarem chateados, não liguem…fui possuido por um demonio…huahuahuahuahu..onde aliás, de maligno nada tem, mas sim é um Deus pagão MUITO mas antigo do “Deus” de vc´s que num livro (antigo testamento) é vingativo, mortal e autoritário, e numa “nova versão” (Novo testamento) passa a ser um Deus do amor…é o mesmo que pegar o Hitler e escrever 2 biografias diferentes…da MESMA pessoa…Amém!

    • Só conheço um Deus,aliás Deuses,e esses são os humanos,esses que vivem provando todo dia que são bons cidadãos,bons pais,filhos.primos,tios,bons trabalhadores,bons patrões,bons amigos,que fazem sacrificios,que vivem de esmola,que têm que sofrer para merecer,enfim,nós sempre temos que provar algo para conseguir algo,Já Deus,todo o poderoso,que pode tudo e tudo pode,esse não tem que provar porra nenhuma,nem tem que se preocupar ,pois deu o livre arbitrio,aliás,ele ficou sentado enquanto a mando de Herodes ,crianças eram mortas para salvar jesus,Lol,é que deus todo o poderoso só podia salvar seu filho os outros que se f…d**Eu me sinto no direito de criticar sim,porque ja fui crente e atraves do raciocinio e de muita pesquisa,percebi que andava acreditando num deus criado pelo homem afim de servir o homem sempre que lhe for proveitoso.Deus algum seria capaz de ver tanto sofrimento no mundo sem nada fazer,e quem vier com o livre arbitrio me explique onde ele está em crianças de 1,2 ou 3 anos,onde ele está quando vemos vitimas dos mais variados crimes todos os dias!!Se deus me castigar por minhas palavras não é deus ,porque deus perdoa seus filhos hehe,então estou sempre protegido pelo bem ou pelo mal.

  28. Tartaruga absurdo?
    absurdo é uma pessoa querer comprar uma vaga no paraíso pagando seu peso em dízimos.

    A fé está dentro de cada um, vc n precisa se enfiar dentro de uma igreja pra ter fé se vc quiser, e é ela e so ela q move montanhas e acredito q uma concentração de mentes pensando na mema coisa tem muito poder, poder até de dar poder a uma tartaruga.

    A verdade é o seguinte, muitas pessoas tem medo da morte e o q muitas religiões pregam poraí? “VIDA ETERNA!”

    Sou agnostico, ou seja, acredito em muita coisa e em muitas não, isso pq a ciencia n pode provar tudo, muita coisa ainda n foi provada, como ja foi falado aqui, o próprio surgimento da vida.

    Então, QUER REALMENTE IR PARA O seu PARAÍSO? PEGA O DINHEIRO QUE VOCÊ DARIA EM UM DÍZIMO SAFADO E AJUDE UM MENDIGO NA RUA, ADOTE UMA FAMÍLIA, CUIDE E RESPEITE DAS OUTRAS CRIAÇÕES DE SEU DEUS(os outros animais e o resto do planeta)DE DE COMER A QUEM NÃO TEVE AS MESMAS OPORTUNIDADES QUE VOCÊ E ACREDITANDO OU NÃO É TAMBEM FILHO DO SEU DEUS. Se fizer isso com certeza vc vai direto ao encontro do seu deus.

    Como ja dizia um cara aí: “A bíblia é um ótimo livro, so n serve como livro de astronomia”.

    A mais uma coisa, soltem a tartaruga no mar e santa tartaruga!! XD

  29. assistam “Presságio”.. o filme é interessante principalmente se for assistido depois que tu fuma um cigarrinho do diabo, com permissão da palavra. Perdão Senhor, pois eu pequei.. huahauahau

  30. Fala Phillipe, pra variar mais um bost de sucesso, hehehe… Não sou ateu mas gostei do resumo bíblico que você encontrou, embora tenha colocado no meu site, num post de frases do Twitter, uma versão bíblica BEM resumida: “Casal faz sacanagem, descendentes fazem sacanagem, sacaneiam meu filho e aí no fim eu sacaneio todo mundo (A Bíblia num tweet).” Melhor, não é? Hehehe… Abração procê!

  31. Eu penso: deus poderia fazer uma barra de concreto surgir no meio da sala do nada? Não, acho que não. Deus poderia prever o futuro? Não, não poderia porque não existe futuro. Então, que porra de deus é esse?

  32. E ainda tem idiota por aí que diz que o planeta Terra está rodando a uma velocidade de 1,649 km/hora ( Aprox. 1/2 Kilometro por segundo) e que o centro da terra possui uma velocidade média de 107515 km/hora (Aprox. 30 Kilometros por Segundo)e que além disso todo o Sistema Solar gira em torno do centro de uma tal de Via Láctea a uma velocidade também absurda. Se eu fosse acreditar nesta besteira ficaria tonto. Imagina só essas velocidades e nós não sentimos nada. Tem idiota que acredita em coisa que não vê, não sente. Eu graças a Deus só creio naquilo que vejo ou sinto! No vento eu creio!

      • Da mesma forma, procure ler Pascal ou C.S Lewis e verá que “o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”.(I Cor 2:14)

        • Acertou na mosca!

          Pessoal, Deus existe e pronto, a questão de crer Nele não vai mudar a Sua existencia em minha vida nem na vida de ninguem, o unico problema é que só existem duas classes de pessoas os que ‘creem’ e os que ‘não creem’… os que creem não perdem tempo discutindo, o maximo que fazem é tentar ajuda-las (igual ao Jose da Silva) pois sabem que o Espirito Santo é quem faz a Obra…

          O problema de muitos é que olham tanto pros 10% que Deus à muito tempo nos pede como prova da sua fidelidade, para assim repreender todo mal sobre a vida financeira que se esquece de como é bom servir a Ele, hoje tenho ALEGRIA, PAZ, SAÚDE, SALVAÇÃO, O ESPIRITO SANTO, PROSPERIDADE e todas as promessas de Deus pra mim!

          Minha vida é 100% transformada, não sou mais dependente do pecado, nem de vicios, tenho plena e certeza convicção na vitória em todas as coisas em cristo Jesus que não me espanto com besteiras, não tenho medo de doenças ou bandidos pois “em vão vigia o sentinal se o Senhor não guarda a cidade”.

          Faço Medicina Veterinaria, e vai por mim… quanto mais eu estudo mais vejo Deus, em tudo!! Um testezinho?

          Como uma planta sem encefalo desenvolve apartir de suas folhas e caules um sistema de prisão para qualquer pequeno animal(planta carnivora) no intuito de consumir o mesmo? entre outras….

          Estou falando isso para pedir que procurem conhecer o verdadeiro e unico Deus, aquele que perdoa e salva a todos, até mais.

          Bruno

          • Beleza Bruno. Mas cara eu não concordo que só existam dois tipos de pessoas. Crentes e não crentes. Pra mim existe todo um arco-íris de variações tonais entre pessoas que acreditam, acreditam com restrições, não acreditam mas também não duvidam, e assim por diante. Isso sem falar nos milhõesd e pessoas do mundo que nem sequer refletem sobre a existência de Deus, como alguns índios, por exemplo.

  33. Na verdade tudo o que importa no final das contas é que cada macaco fique no seu galho. a vida é muito breve para se perder tempo com “se isso, se aquilo”. Enquanto não tivermos certeza de nada, nada podemos afirmar. o importantante é que, pelo sim, pelo não, todos os caminhos levam para o mesmo lugar, ou seja, o objetivo é sempre o mesmo: alcançar o “paraíso, a felicidade e o descanso eterno”. ‘NO FINAL, TUDO PODE SER NADA E O NADA PODE SER O TUDO…quem vai saber?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares