O Chinês que apaga velas usando o “ki”

Compartilhe

Zhang Feng tem apenas 23 anos mas realiza uma proeza típica desses filmes mentirosos de kung fu que rolavam na Band nos anos 80 e início dos 90. O cara diz que consegue apagar velas há três metros de distância usando seus golpes, que emitiriam uma espécie de poder (kamehameháááááá) capaz de extinguir o fogo. O cara demonstrou sua habilidade incomum em um video gravado por um emissora de Tv local.

No Video, Zhang Feng, que pratica uma modalidade de arte marcial no kung fu  chamada “mão sol shaolim” é visto colocando velas vermelhas perfiladas até uma distância de três metros. Ele se posiciona na frente da linha de velas e começa a mover os braços insistentemente, dando soquinhos no ar.  Parece uma simples presepada, mas então as velas começam a apagar. Mas antes dele demonstrar o que sabe, os repórteres tentam fazer o mesmo, com resultados ridículos.

Veja o video:

Feng diz que ele vem praticando a arte da perfuração do ar durante os últimos oito anos, e que descobriu que isso era possível depois de fazer algumas pesquisas on-line. Ele descobriu que a forma de “Mão sol Shaolin” foi o mais fácil entre as 72 habilidades incomparáveis dos Shaolin, então ele começou a praticá-la. Nas primeiras tentativas de dominar essa curiosa skill, ele só conseguiu apagar as velas que estavam a apenas 3 cm de distância, mas com o tempo, suas habilidades melhoraram, e ele foi capaz de apagar uma vela até 3 metros de distância. Mas durante estes 8 anos de treinamento, o cara gastou um mundo de velas e isqueiros, a ponto de sua família ficar tão preocupada com sua obsessão que o proibiu de praticar. Ele continuou a fazê-lo em segredo, e embora sua família não apoiasse os seus esforços, eles pararam de encher o saco do cara depois de um tempo, aceitando seus treinos desde que ele não se machucasse ou colocar a casa em chamas.

Segundo ele mesmo disse, esta pratica o eva a exaustão. Na matéria do canal chinês, eles disseram que o rapaz só conseguiu fazer a proeza uma única vez, e ao tentar de novo só apagou tr~es velas. Ele teria dito aos repórteres que havia esgotado sua energia, e precisou até se sentar e beber um litro de água.

Logico que há quem acredite no poder do “Ki”, ou “Chi”, e acredite que o rapaz está usando esse poder para apagar as velas. Mas há quem pense se tratar de um simples truque. Pelo videos das velas se apagando, dá pra ver que não é o vento, pois o fogo reduz sua intensidade até sumir, ao invés de sofrer uma perturbação que roube o oxigênio da combustão, que é como as velas apagam num sopro. Há outras formas de fazer isso com truque e uma das mais fácies é direcionar um gás inerte sobre as velas, o que extinguiria o fogo exatamente assim.

Outro video bem curioso (antológico) que publiquei aqui no Mundo Gump diz respeito a um coroa que diz usar o Ki para puxar e empurrar uma bacia com água numa mesa, bem longe dele. Esse sim é jedi!

 

 

Artigos relacionados

18 comentários em “O Chinês que apaga velas usando o “ki””

  1. Philipe, esse do velho ai ja tinha visto um tempo atrás e é fraude, kkkk, fiquei até decepcionado, eu lembro de ter visto no próprio youtube um video desmascarando, é tudo encenação.

    • Cadê o vídeo LordTux, senão postar o Link do desmascaramento, sua afirmação é só uma opinião. E se o vídeo que você está falando for uma farsa? As pessoas precisam ver pra crer.

      • Assista esse aqui, é um série, comece do inicio:
        http://www.youtube.com/watch?v=7dV90fvc0oA

        So pra enfatizar, eu acredito na existencia do ki, já fiz e faço experiências com isso e exercicios para o aumento dele e fico empolgado com demonstrações “reais” assim mas aprendi a duvidar de tudo, até das minhas próprias experiências, mente aberta sempre, demonstração por demonstração, eu ponho mais fé no John Chang, a matéria que fizeram com ele é muito boa, incrível mesmo, veja abaixo:
        http://www.youtube.com/watch?v=Aos0hnwiHt8&feature=share&list=PLCA7B50696C9A9161

        Acho que o Philipe até ja falou sobre ele aqui.

    • tem certeza? o velhinho tem feito cada vez mais sucesso com suas demonstraçòes… não duvido que seja fraude, mas o que costuma rolar sao videos de magicos que demonstram como efeitos similares podem ser obtidos, no entanto, isso nao é exatamente um desmascaramento.

      • Oi Philipe, da uma olhada no comentário que fiz para o Anonimo acima, tem o link do video e tem um outro do John Chang que acho que vc já falou dele aqui, boto mais fê nele, demonstração sem usar nenhum pano por cima de nada e a luz ambiente sem esconder nada. A parte do John Chang pondo fogo num papel e depois perfurando uma mesa são fantasticas.

  2. Pocha que legal! Esse cara me lembrou um que chegou a aparecer no programa Fantástico (a muito tempo atrás) ele esquentava as mãos usando o tal do “chi”.

    Legal que eles filmaram o cara fazendo isso com uma câmera de infravermelho, e realente, as mãos dele ficavam mais quentes!

    Será que da pra achar esses videos na internet? Vou procurar.

      • Pois é… esse oriental que passou no fantástico, não só fazia isso, como também conseguia andar sobre telas de papel, sem rasga-lo. Uma coisa doida. Tentei procurar vídeos ou matérias na internet, mas não dei conta, que pena 🙁

  3. Philipe,
    o cara que consegue produzir calor altíssimo com as mãos é o Mestre Zhuo, tem até um episódio do super humanos de Stan Lee em que ele demonstra sua técnica.
    http://www.youtube.com/watch?v=IpxtWC08lTs

  4. Eu acho que: não é fraude e não é Ki, acho que os movimentos rapidos que eles fazem podem fazer uma corrente de ar que suprime o oxigenio em volta das velas, e assim o fogo se apaga.

  5. EU me lembro de ter visto uma vez um chines que colocava chumbo derretido na lingua e não se queimava, era algo impressionante porque simplesmente não tinha como ser fraude, e não era. MAs isso tbm tinha uma explicação cientifica, o fato é que a saliva da lingua do cara, em contato com o chumbo derretido formava uma bolsa de vapor d’agua, que isolava a lingua dele do chumbo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.