O carro mais caro do mundo

Eu fui ontem numa festa sensacional de aniversário da minha chefe. A festa foi a bordo de uma embarcação que deu um passeio pela Baía da Guanabara enquanto no segundo andar do navio, a galera se esbaldava de dançar. No andar de baixo, eu enchia a pança de camarão e quitutes mil. Uísque rolando, drinks de tudo que é tipo e um monte de gente legal. Mas sabe como é. Sempre tem um momento que é hora de tirar uma agua do joelho e na volta do banheiro, encontrei o Bernardo Senna e sua namorada. Começamos a bater um papo animado.

No papo surgiu a idéia de um post sobre o carro mais caro do mundo. E aqui está o post. É difícil dizer com precisão qual seria o carro mais caro do mundo, já que:

1- existem muitos carros

2- Existem muitos milionários pirados e (ou) sem noção

3- O mundo é Gump.

Em vista disso, vou me limitar a fazer apenas três apostas sobre qual poderia ser o carro mais caro do mundo. Talvez eu acerte. Talvez não.

Aposta no1 – OS DIAMANTES SÃO ETERNOS

diamond_benz.jpg

Uma Mercedes Benz SL550 totalmente recoberta de Diamantes é algo que eu posso considerar como um candidato em potencial. A excrescência financeira foi cometida num auto-show em (onde mais?) Dubai. A idéia era comemorar os 50 aninhos da marca Mercedes Benz.

Aposta no2 – My Precious!

po_ourobragarai.jpg

po_ourobragarai2.jpg

Ouro. Durante milhares de anos, a humanidade lutou, guerreou e matou por este belo metal solar. Por que não um carro inteiro de ouro para mostrar quem é o “rei do pedaço”?

Acredite se quiser, este Porsche Boxter foi totalmente folheado (até o motor) de ouro 22k! A maioria das peças em metal é de ouro sólido. A casa do carro de ouro é a cidade alemã de Pforzheim. Conhecida por lá como a “cidade de ouro”. Nada mal. Eu pensei em comprar um, mas aí vi que não era maciço. Folheado é coisa de pobre. Por isso, desisti.

Aposta no3 – Exclusividade é tudo

veyron06_06.jpg

Não sei dizer se é o mais caro, mas digamos que o preço de HUM MILHÃO DE EUROS é meio salgado. O carro é um Bugatti Veyron 16.4 super exclusivo. Se você não for um magnata do petróleo, um príncipe árabe abastado ou o presidente de uma republiqueta africana, esqueça o seu brinquedinho de tiragem limitada de 300 peças. Isso é pra quem pode. Não pra quem quer, né bebé?

Ele anda bem a 350km/h e merecia um pára-quedas para frear, tipo o Batmovel.

O Léo M. deu a dica nos comentários e eu fui conferir.

Ok, este aí de cima é um carro bem caro, mas não é nem de longe páreo para o Maybach Excelero, que custa a bagatela de 8 milhões de dólares. EEK

imaybachexceleroshowcar05aug.jpg

Pra ser sincero, eu nem conhecia a marca Maybach, da Alemanha. Uma prova de que estou bem aquém de possuir a fortuna digna desse bólido. Mas podemos dizer que este carro de luxo4 (luxo de visual, luxo de motor, luxo de estilo e luxo de preço) é uma máquina feita à mão, com um motor tão incrível que faz do 0 a 100 em 4,4 segundos e anda a 351,5km/h. (Se andar mais rápido que isso, você chega no seu compromisso antes de sair de casa, hehehe)

Nada como um interior, digmos, confortável. Os interiores de luxo, bom gosto e conforto são sempre tratados como ponto de honra pela Maybach:

mondial-2004-maybach-01.jpg

Este interior não é do Excelero. O dele parece a cruza do interior de um carro de corrida e uma nave espacial. Tem o video falando dele aqui:

O Irmão Fabiano lá da Irmandade superou as minhas expectativas quando contou que o mais caro automóvel já vendido foi um Rolls Royce Sylver Ghost de 1906. Este aqui ó:

sg-12.jpg

O preço da brincadeira? Senta pra não cair:

U$ 50.000.000 EEK

Cinqüenta milhões de verdinhas! Uma grana que se bobear até dá pra comprar um pequeno país!

11 Comentários

  1. Léo M. 15 de outubro de 2007
  2. Léo M. 15 de outubro de 2007
  3. Léo M. 15 de outubro de 2007
  4. Irmão Fabiano 15 de outubro de 2007
  5. Philipe 15 de outubro de 2007
  6. Gilberto Knuttz 16 de outubro de 2007
  7. Philipe 16 de outubro de 2007
  8. Ícaro 15 de abril de 2008
  9. diabanza 20 de janeiro de 2009
  10. carro 2 de abril de 2010
  11. laisla 28 de novembro de 2010


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *