O cabeleireiro que faz incríveis retratos na cabeça de seus clientes

Caramba, olha só o que este cara  faz na cabeça de seus clientes:

Rob-the-Original4-550x552

Eu sinceramente não sei se é mais impressionante a habilidade desse cara em desmatar uma cabeça fazendo assim um retrato, ou se é o fato de existirem pessoas que acham maneiro sair por aí com o desenho de alguém na sua cabeça.

O fato é que os clientes vão para o salão de Rob Ferrel em busca de um corte de cabelo especial, JÁ SABENDO que eles querem algo que ninguém no mundo tenha igual.

E Rob é o cara ideal para isso. Ele já fez de tudo na cabeça de seus clientes, esculpiu logotipos, desenhos, padrões e até mesmo celebridades, usando pente, tesoura e navalha.

Rob-the-Original2-550x550

Rob dirige o seu próprio salão de cabeleireiro, chamado “Rob o Barbershop Original”, em San Antonio.

Rob-the-Original7-550x550
À primeira vista, alguns dos clientes da Ferrel parecem ter desenhos pintados em suas cabeças, mas olhando mais de perto é possível ver que é tudo de cabelo (e em, algumas partes, ausência dele).

O super-talentoso Ferrel descobriu seu dom especial  apenas oito anos atrás, quando um garoto entrou na barbearia e pediu um corte especial, com uma espiral.

“A partir daí eu comecei a fazer estrelas e desenhos mais complexos, logotipos de times…”, disse. “E então eu queria fazer algo diferente e me destacar. Então eu fiz retratos. Agora, se eles me trazer qualquer imagem, eu posso replicá-lo em seus cabelos “.Rob-the-Original

Já em 2006, os clientes da Ferrel levavam impressos os desenhos que queriam que ele passasse para seus cabelos, mas agora, com a ajuda da tecnologia moderna, ele pode apenas olhar a imagem em seu telefone e esculpi-la à mão livre, utilizando ferramentas comuns como aparadores e cortadores.

Suas ferramentas são bastante básicas – Comuns a qualquer cabeleireiro.

O cara também é bem rápido. Ferrel leva entre 30 a 45 minutos para esculpir uma imagem na cabeça de um cliente. “Eu crio cada forma e sombra no retrato – como um quebra-cabeça”, diz ele. “Você só pode fazer muito com o cabelo, por isso o delineador aperfeiçoa a imagem e faz com que pareça realista.”

Rob-the-Original3-550x552

Alguns dos clientes mais regulares de Ferrel incluem os fãs do futebol e basquete,  que querem que seus jogadores favoritos gravado em seus cabelos. Muitos clientes também querem seus ídolos, do cinema, quadrinhos e do Rap.


cabeloscapa

tumblr_mm58j3Ud4s1sphl5mo1_1280

E quando o seu time local de basquete San Antonio Spurs jogou Miami Heat na final da NBA em julho, vários fãs de ambas as equipes entraram solicitando estilos com temas relacionados aos jogadores de basquete.

Rob-the-Original5-550x550

Rob-the-Original6-550x550

Com a febre da Copa do Mundo ainda persistente no ar, mais esculturas de cabelo de Ferrel foram feitas com retratos que vão do  Cristiano Ronaldo, Guillermo Ochoa, e Tim Howard com uma bandeira americana ao fundo.

O cara usa um pouco de tinta especial para cabelos para enfatizar algumas partes.

Seja o que for que o cliente queira, Rob faz. Claro que eventualmente as coisas ficam ó…

Uma merda!
Uma merda!

fonte

2 comentários em “O cabeleireiro que faz incríveis retratos na cabeça de seus clientes”

  1. Uauuuuuu! O cara é “ninja”. Mas não deve ser muito caro, afinal o desenho tem a tendência de desaparecer dentro de pouco tempo, assim que o cabelo começe a crescer.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares