Morta é velada sentada, com direito a cervejinha e cigarro e mais 2 casos de brinde

Rapaz, tem coisa maluca acontecendo todo santo dia, mas tem dia que a coisa passa dos limites. Hoje vi a notícia da americana que está sendo velada na sala da própria casa, sentada à mesa, com cervejinha e até cigarro na mão. Só falta falar, mas se falar todo mundo corre! A notícia é velha, mas só vi hoje, quando alguém postou no face. Aí me lembrei de outros dois casos.

Até o retrato de um jogador da equipe de futebol americano de New Orleans foi colocado na mesa, que continha as maiores paixões da mulher morta. A falecida, era considerada uma pessoa animada e divertida, mas morreu em Milwaukee, nos Estados Unidos e recebeu um velório diferente do convencional. Sua filhas substituíram as flores e o caixão por um cenário festivo, contendo itens que faziam sua mãe feliz. As informações são do site WGNO.

Segundo a publicação, o corpo da mulher foi velado sentado em uma cadeira em uma mesa circular. Arrumada como se estivesse em uma festa, Louisiana Miriam Burbank segurava um cigarro de menta em uma mão e um copo de cerveja na outra. De acordo com as filhas, o cenário envolvia tudo o que a mãe mais gostava.

euamortafestagawker02

Na mesa, ao lado da foto do jogador de futebol, havia pequenos capacetes do esporte e uma revista de palavras cruzadas.

Miriam Burbank foi vestida como se estivesse indo a uma festa e não ao seu próprio velório. As unhas da mulher morta foram pintadas de dourado e preto, e um globo de luz de discoteca foi acrescentado no cenário, deixando aquele visual mais bizarro do que mórbido. Segundo as filhas de Burbank, os outros membros da família gostaram da cena montada e o funeral ficou conhecido como “a última festa de Burbank”.

euamortafestagawker

 

No fundo, isso é claro, um mecanismo de negação da morte, mas não é o único caso de bizarrices com o morto.

 

Velado em pé na sala

Angel Pantoja Medina

Em San Juan, Porto Rico, um jovem local chamado Angel Medina Pantoja teve seu último e bizarro desejo realizado após sua morte. O desejo do cara era ficar de pé no próprio velório. Para isso, um tratamento especial de embalsamamento foi usado e o cadáver de 24 anos de idade ficou na posição vertical, na sala de estar da casa de sua mãe durante os três dias de velório.Angel Pantoja Medina

Vestido com uma camiseta do time de baseball Yankees, boné e óculos de sol, Pantoja foi velado pelos seus  familiares. Carlos, o Irmão do defunto,  disse ao jornal El Nuevo Dia que aquele estranho ato era o último desejo de seu irmão:

“Ele quis ser feliz, de pé.”Angel Pantoja Medina

O proprietário do Marin Funeral Home, Damaris Marin, disse à Associated Press que foi a mãe do falecido quem lhe pediu para cumprir seu último desejo do filho morto.
Pantoja foi encontrado morto sexta debaixo de uma ponte em San Juan.

Bizarro, né? Mas tudo bem, velar, até dar beijinho no morto em pé… Mas a coisa sempre pode ficar mais bizarra:

Ele ainda dorme com a esposa morta

O vietnamita Le Van (57) ficou famoso quando a notícia de que ele vinha dormindo com a esposa morta por cinco anos ganhou os jornais do mundo. Sem conseguir superar a morte da esposa, Le Van pegou o corpo dela e acondicionou dentro de uma estátua de gesso. Olha que coisa macabra:
Morta é velada sentada, com direito a cervejinha e cigarro e mais 2 casos de brinde

Após a estranha notícia, as autoridades locais tentaram persuadi-lo a enterrar os restos mortais da esposa, mas não existe lei que possa obrigá-lo a não dormir com o que sobrou do defunto.

Morta é velada sentada, com direito a cervejinha e cigarro e mais 2 casos de brinde

Le Van disse que faz isso para poder reencarnar. Segundo ele:

“Eu não era um ser humano na minha encarnação anterior. Eu cometi um pecado naquela encarnação, então eu devo ser um ser humano nesta encarnação. Nesta encarnação, eu tenho que treinar-me para voltar para a encarnação anterior.”

É difícil compreender o que o sistema de crenças com base na suposição de um processo reencarnatório tem a ver com dormir com uma estátua de gesso pintada de lilás cheia de ossos dentro. Seja como for, certamente ele está satisfeito com sua esposa, que nunca tem TPM e nunca reclama de nada. Uma curiosidade mórbida que me deu foi se ele fez a escultura da esposa anatomicamente correta, afinal, sabe como é… Bem, você me entendeu.

fonte fonte fonte

Related Post

5 comentários em “Morta é velada sentada, com direito a cervejinha e cigarro e mais 2 casos de brinde”

  1. Cara, faça tudo com o cadáver, mas não toque nele… Que nojo…

    Fiquei curioso sobre como os “embalsamadores” fizeram pra conservar os cadáveres. 03 dias o morto em pé? Como foram tratados os fluídos?

    • Eles trocam o sangue por misturas de éter e outras substâncias embalsamadoras, e também tiram a maioria dos órgãos internos, mas principalmente as tripas e colocam recheios embebidos nessas mesmas substâncias, e na pele também passam mais produtos que funcionam como uma cera, para selar o corpo, assim ele pode durar semanas exposto, até anos..
      Mesmo assim, eles não impedem que o corpo perca a coloração, se você reparar nas fotos eles estão com uma maquiagem forte, inclusive, algumas partes são pintadas mesmo…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares