A misteriosa passagem das conchas

A passagem, conhecida pelo nome de Shell Grotto é uma via subterrânea e única de cerca de 21 metros, que fica em Kent. A passagem é cuidadosamente decorada com cerca de 4,6 milhões de conchas. Esta atração turística inglesa é tão bonita quanto misteriosa, pois ninguém sabe quem a criou e nem o porquê.

A misteriosa passagem das conchas

A misteriosa passagem das conchas

A misteriosa passagem das conchas

A misteriosa passagem das conchas

 

A história diz que a Shell Grotto foi descoberta em 1835, quando James Newlove baixou seu filho Joshua em um buraco no chão que apareceu enquanto eles estavam cavando um lago para os patos. Quando o menino voltou a subir, ele contou a seu pai sobre o túnel subterrâneo maravilhoso coberto inteiramente em mosaicos de conchas. Assim que pôs os olhos sobre a descoberta acidental, Newlove imediatamente viu o seu potencial comercial. Ele instalou lâmpadas de gás para iluminar o corredor ornamentado e três anos depois, abriu a misteriosa gruta ao público. A abertura veio como uma grande surpresa para os moradores de Margate. Como o local nunca esteve marcado em nenhum mapa, ninguém sabia sobre sua existência. Assim que os primeiros visitantes pagam, acessam um túnel subterrâneo completamente coberto de conchas. Não tardou, o debate a respeito de suas origens começou. Para cada pessoa que acreditou que era um templo antigo, parecia haver outra convencido de que era realmente o ponto de encontro secreto de uma seita secreta. Todo mundo viu algo diferente nos padrões de mosaico, de altares a deuses e deusas ou árvores da vida. Mas, apesar das múltiplas teorias por aí, ninguém foi capaz de resolver o mistério da Shell Grotto.

A misteriosa passagem das conchas

Há aproximadamente 4,6 milhões de conchas (amêijoas, búzios, mexilhões e ostras), colados às paredes e no teto da passagem misteriosa de Kent com argamassa à base de peixe. A instalação de iluminação vitoriano criada por James Newlove foi danificada, bem como algumas das decorações ao longo dos anos, e a chamadas “Câmara do Altar” foi destruída por uma bomba durante a 2 ª Guerra Mundial, e teve que ser reconstruída. Hoje, os mosaicos do túnel vem sendo restaurados para surpreender os visitantes para os próximos anos.

Aqui tem um video que mostra o lugar:

Related Post

15 comentários em “A misteriosa passagem das conchas”

  1. Imagine a paciência do artista. Tudo tem uma finalidade, evidentemente. Resta saber qual era a desse. Se meramente decorativa, para o deleite dos olhos, ou porque queria um local bonito, um local místico para alguma celebração, ou simplesmente porque não tinha nada moelhor para fazer!

    • Devem ter medido as paredes, contado a media de conchas numa determinada área e calculado o total por aproximação. Não é preciso, mas é um jeito.

  2. Ae Philipe, pra voce que gosta do assunto:

    http://br.noticias.yahoo.com/-existem-dois-ets-trabalhando-no-governo-dos-eua—diz-ex-ministro-canadense-185822747.html

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares