Meu sonho da morte no mar

Sharing is caring!

8bb4165c187d7066e9245ecf6c69d32c

Essa noite sonhei que estava num barco. Do nada eu me distraía e caía no mar. Era assustador. A água era gelada e parecia invadir a minha alma. Mas o pior foi a estranha sensação de resignação que me acometeu quando eu já começava a perder as forças.
Eu tinha passado muito tempo tentando gritar e nadar atrás do barco mas ele estava indo embora e começava a escurecer.

Pensei “Porra então é assim que eu vou morrer? Afogado?”

Então, quando tudo parecia escrotamente perdido, e não podia piorar, senti algo roçar na minha perna.

Novamente uma descarga de adrenalina me fez tentar nadar e me livrar do perigo. Eu pensei que era um tubarão, comecei a me sacudir feito um pirado, quando a coisa me puxou para debaixo dágua. Eu não conseguia ver direito o que era, pensei que fosse uma orca. Aterrorizado eu dou de cara com uma sereia. Uma mulher linda, sem expressão, que vai me puxando para o fundo, na direção da escuridão. É impossível lutar, ela é extremamente forte. Eu sei o que vai acontecer, ela mai me repartir em pedaços com outras de sua especie. E então eu encontro meu fim na escuridão tenebrosa do abismo.

4 comentários em “Meu sonho da morte no mar”

  1. Cara, eu tive um pesadelo com morte em alto mar tbm… eu estava dentro daquelas gaiolas de observação de tubarões, só que a jaula estava bem funda. então 3 tubarões brancos enormes começaram a rondar a jaula, e a morder as correntes que prendiam a minha gaiola ao barco. Até que a corrente arrebentou, e minha gaiola começou a afundar, afundar afundar, e os tubarões foram lentamente descendo atrás de mim. Quando a jaula bateu no fundo, ela se abriu… então GRAÇAS A DEUS eu acordei nessa hora… desde então eu tenho uma baita fobia de tubarão, seja ver fotos, imagens, vídeos… e não há a menor possibilidade, não há dinheiro no mundo que um dia me convença de fazer um mergulho em alto mar. Só de imaginar a sensação de estar na água sem sentir o fundo sob os pés, me dá calafrios.

    Responder
    • Já passei por algo parecido assim… Algo relacionado a afogamento, alguém tentando me empurrar, me afogar, enfim. Nunca fui muito fã de água, mas depois desse pesadelo, a fobia me pegou de jeito, rs.
      Quando mais novo, influenciado pelos familiares mais velhos, achava que sonhos eram ‘avisos’…. Recentemente percebo que muito do que acontece no meu dia fica ‘gravado’ no meu pensamento…. e acabo sonhando com determinado assunto que foi importante e marcante durante o período acordado. Mas as vezes me pergunto se esse tipo de sonho que tivemos Carla, não é algum tipo de memória ‘reprimida’ de vidas, encarnações, episódios passados…. Quem sabe…

      Responder
      • Exato, Mauro. Quando você vivencia algo fora da sua rotina, e logo em seguida sonha com algo relacionado a isso, é fácil entender que foi algo que ficou gravado a ponto de se manifestar no sub-consciente dos sonhos… mas quando é um sonho que chega a desencadear uma fobia, como é o nosso caso, não é fácil de entender de onde surge. como no meu caso, por exemplo, nunca passei por nenhuma experiência de afogamento ou quase-afogamento, nenhuma situação de pânico ou estresse em nenhuma praia, medo causado por algum filme de tubarão (o gênero nunca atraiu minha atenção) ou mesmo sequer visto algum tubarão, vivo ou morto. Então, de onde o subconsciente tira esse pânico profundo pra desencadear um sonho e uma fobia dessas?
        Não sou realmente crédula em relação a vidas passadas, mas também não totalmente cética. isso são coisas que talvez jamais venhamos a descobrir…

        Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.