Meu filho nasceu!

Olá amigos leitores aqui do Mundo Gump.

Estive sumido por uns dois dias em função do melhor acontecimento da minha vida. Nasceu o Davi, meu filho no dia 08 do 08 às 21:21. A estranha sincronicidade de números é só mais uma curiosidade gump para uma criança que foi gerada no exato momento de um eclipse lunar, após mais de 13 anos de tentativas sem que a Medicina com toda sua tecnologia, conseguisse nos explicar a razão dessa demora. Outra curiosidade do Davi (o nome passou a ser Davi sem o “d” no final porque a Nivea começou a achar estranho que ele tivesse o mesmo nome que o sobrenome) é que ele tem signo de leão com o sol justamente em leão, ou seja, segundo a astrologia, e para quem acredita nessas coisas, esse carinha vai gostar de aparecer.

O Davi já mostrou que é meio impaciente na barriga, virando pra nascer muito antes da hora. A coisa ficou séria ao ponto de o obstetra colocar a Nivea de repouso absoluto e tomando remédio para evitar as contrações três meses antes da hora. Mas nem isso adiantou, assim que voltamos da última consulta com o obstetra, a bolsa rompeu e tivemos que correr para a maternidade.

Meu filho nasceu!

Pra piorar, ele escolheu justamente a hora do engarrafamento da “volta pra casa”, num dos piores dias do ano em termos de trânsito em Niterói.

Meu filho nasceu!

 

Um busum pegou fogo na ponte, justamente na hora do rush, e juntando com o megaengarrafamento do século que já havia se formado por uma palhaçada de operação padrão da Polícia Federal que pleiteava aumento de salários e benefícios, a cidade sofreu um infarto no trânsito.

Se isso não fosse o bastante, ainda era o dia do aniversário do obstetra e ele não estava em casa, o que foi a maior merda de todas, uma vez que ele mora praticamente do lado da maternidade.

Chegamos na maternidade com o Davi quase nascendo. E por mais estranho que pareça, nosso azar contribuiu para nossa grande sorte. Acontece que o trânsito estava tão ruim, mas tão ruim, que a equipe de plantão da maternidade havia chegado, mas a galera que deixava o plantão anterior estava vendo Tv esperando que a condição das ruas melhorasse para que pudessem ir embora. Só e unicamente por isso, havia uma médica que fazia Clínica Geral e também era anestesista na maternidade. Foi a sorte, já que não teve como o anestesista da equipe do nosso obstetra chegar. A mesma coisa aconteceu com o Pediatra, que não conseguiu chegar, e contamos com a ajuda do pediatra que estava de plantão lá na Uti neonatal. Quando o obstetra finalmente chegou, com aquele jeito super-zen dele, cantando a musiquinha do Iô-Iô-Iô da novela,  já tava tudo pronto. A Nivea sentindo as contrações, morrendo de medo do bebê nascer de parto normal. ( somos a favor do parto normal, mas a Nivea tem um problema de hérnia de disco na coluna que faz com que o normal não seja indicado) Falando nela, nunca vi uma pessoa tão nervosa na vida. Ela tremia tanto que só era comparável com meu súbito ataque de tremor movido a um cagaço extrasensorial numa prova de Estatística II na faculdade.

Eu estive o tempo todo lá com ela e vi tudo. Confesso que me caguei de medo de desmaiar, não só pela emoção, mas também pela fome desgramada que eu estava sentindo.  Eu ficava ali, dando força pra Nivea, com um olho no peixe e outro no gato.

O fato é que mesmo adiantando um mês, o Davi nasceu legal, e quando o medico tirou ele de lá foi uma emoção avassaladora, não somente de felicidade, mas de medo. Ele não chorou como eu esperava, deu foi um tipo de miado, baixo e então ficou quetinho, mole… Eu pensei, “Ih, caralho, morreu!”

Vou te falar que aqueles segundos ainda estão se arrastando na minha mente até agora. Mas aí ele ligou uma puta duma sirene, meu. E o obstetra levou o Davi do centro cirúrgico se esguelando altaço.

Felizmente, como o pediatra era “o cara” da UTI, não me vinha à mente ninguém mais afiado para uma hora dessas que ele. O Pediatra disse que o Davi estava show, com tudo funcionando redondinho pra quem nasceu um mês antes da hora.  Peguei ele no colo, ele com o olhão aberto, vendo tudo. A Anestesista até tirou as fotos pra nós com o Iphone dela, já que no perrengue, ficou câmera, malas, tudo no meu carro.

Fui com ele para o berçário, onde pudemos ter nossa primeira conversa tete a tete. Ele com aqueles dois olhões escuros apontados pra mim. Quietinho, numa boa, sem chorar. Só precisou ficar aquelas duas horas de praxe na incubadora pra se esquentar. Nasceu com 2,720kg, 49 cm, 36 semanas de gestaçao!

Meu filho nasceu!

Bom, e então fomos com a Nivea para o quarto, onde passei a primeira noite só com ela e a segunda com ela e o Davi. Ele é bonzinho e até agora só chora pra mamar e pra avisar que o download está completo dentro da fralda.

Meu filho nasceu!

A Nivea ta se recuperando bem e estamos sentindo aquelas coisas de um amor absolutamente avassalador que todo mundo disse que aconteceria. Acontece mesmo!

Meu filho nasceu!

Vamos ter alta da maternidade provavelmente hoje. Aproveito para agradecer a todos os amigos que nos visitaram la e os que mandaram toda aquela força lá pelo Facebook.

Related Post

185 comentários em “Meu filho nasceu!”

  1. Absolutamente encantada e nostálgica…

    Lembrei do nascimento dos meus dois filhos… 🙂

    Realmente, é um amor inexplicável, que muda as nossas vidas…

    Que Deus abençoe vocês!!!

  2. Emocionante, Philipe! Acompanhei desde o tempo em que você contava sobre os exames que fazia até a notícia da gravidez e agora do nascimento. Passou até rápido vendo daqui! 🙂 Parabéns!

  3. puxa Philipe! fiquei super emocionada com o post, e de ver a felicidade de vcs dois pelo filho! que tenham grandes alegrias e felicidades, e parabéns pelo filhote!

  4. PQP!!! Parabéns Cara!!! Muitas felicidades para vocês três!!!
    Em alguns anos espero ter os meus também! Fico só imaginando a felicidade que deve ser.

  5. Poxa cara, sensacional, emocionante mesmo, o moleque veio em um dia brabo hein! tudo para testar vocês! rs… Muita saúde pra ele, para sua esposa que se recupera, e para você que agora tem um aprendiz para dar prosseguimento nesta sua vida de curioso, cineasta, escultor, escritor …

    • Eu já esperava que algo de gump pudesse acontecer. Felizmente essa coisa não envolveu eu mesmo ter que fazer o parto. Estava me cagando de medo de algo assim. (e quase aconteceu)

  6. cara parabéns, meu até o parto do Davi foi gump, busão pegando fogo, federal pentelhando. mas cara que bom que foi tudo bem, agora sim, o site vai te um monte de historias pra contar, ou não, sei vai ver. no meio de um conto, ter que largar pra trocar fralda, mas mesmo assim, é uma alegria sem fim ter um filho, experiencia própria. abraços pros três.

  7. Cara eu acho que ia cagar nas calças também. Mas que bom que seu filho veio com saúde e deu tudo certo, graça a Deus.
    Mas eu fiquei revoltado porque a enfermeira tirou foto com um celular porque não uma Canon T3i né? srrssrsr =)

    Abração cara, saúde sempre para sua família.
    Fica com Deus.
    Att, Michel Oliveira.

  8. Parabéns a você, sua esposa e seu novo herdeiro!
    Como não podia deixar de ser, mais uma aventura pra você deixar registrado pra gente hein?! rs
    Abraços, saude, alegrias e $UCE$$O!

  9. Aeeee parabéns!!!

    Que momento especial e que jeito sensacional de relatá-lo, eu ri e senti vontade de chorar tbm!

    Ele é lindão e cara, se parece um tantão com a Nívea =)

    Muita saúde pra esse meninão e felicidades pra vocês

    Ah e feliz dia dos pais cara! =D

    • Obrigado, Lilliam. Ele está sendo show de bola… Só chora pra mamar. Eu penei pra aprender a trocar fraldas, mas agora já posso adicionar mais esta habilidade no meu currículo extra-classe, hahaha.

  10. Parabéns Philipe!
    Ele é uma fofura!
    E eu não minto pra agradar, o meu quando nasceu tinha cara de joelho, mas o seu que eu lembre é o único que vi e pensei na hora: “Que bebê mais bonitinho”….hehe
    Saúde pra vcs 3!

    • Quando o Davi saiu da barriga eu olhei e estranhei. Não parecia bem um neném, mas sim um pequeno homenzinho. Ele me olhou sério, como se estivéssemos numa mesa de poker… E fui tragado por um tipo de buraco negro dentro do meu coração que chupou tudo que estava em volta. E aí deu um puta dum big-bang de amor que ta me deixando tonto até agora.

  11. Adorei a descrição do parto!! Seu filho vai ter é história gump q nem vc, desde o dia em q nasceu, literalmente! rsrs
    Que lindo q ele é!!
    E babe mt na cria mesmo!!
    Bjs

  12. Parabéééns!!!! Acho que falo por todos os leitores que nós estamos muito felizes com a chegada do Davi e mais felizes ainda por você ter compartilhado tudinho, desde a notícia de que ia ser pai até a chegada do bebê, conosco. Beijos pra toda essa família linda e especialmente pro Davi que provavelmente vai render muitas histórias gump(mas nada muito punk pelamordedeus o.o) aqui no blog xD
    Um abraço!!

  13. Ri alto com o modo de você contar o episódio. Me deu até um feeling nostálgico aqui ahahahahaha

    Puxa, ele tá super fortão pra quem nasceu prematuro!!! Muito fofo!!!!

    Parabéns à você e Nivea pelo melhor presente do mundo! Felicidades mil!!

    E véi, já dá pra ver que o nariz é seu!!! 😀

    • Hahaha, valeu Ester! Ele tem um nariz meio de turco, né? hahaha. Coitado, o Davi passou boa parte da gestação com a cara enfiada no osso da bacia da Nivea, crente que ia sair por ali. Até agora uma orelhinha dele ainda tá igual a de elfo. Mas já começou a desamassar.

  14. olá, sou colega do CIAW da Nívea e acompanhei via internet a saga de vcs… Cara, chorei aqui lendo seu texto. Toda alegria, paciencia, cumplicidade e amor para os tres!

  15. Parabéns!!! Acho que a parte mais interessante pra mim é que, acompanho o blog a tanto tempo, que acabo me apegando a algumas histórias, e essa é uma delas.

    Fico muito feliz pelo bebe 😉

    • Valeu Carol. Pena que eu nunca consigo contar com todos os detalhes as coisas que acontecem, tal qual eu gostaria. Se eu conseguisse seria mil vezes mais legal.

  16. Chegou a tempo pro dia dos pais? Que timing! Parabéns a você e à mamãe pelo “bonequinho” novo que vocês fizeram juntos, e muita saúde para esse garoto. Esse vai ser um que na hora da historinha de ninar vai precisar pedir, “pai, fica quieto que agora eu quero dormir”, hahaha!

  17. Davi chegou gumpmente causando, como nao poderia deixar de ser! Rsrsrs Parabens a voces tres, muita saude, paciencia e disposicao porque sera uma epoca bem cansativa e absurdamente magica. Tanto amor que quase sufoca, muito bom mesmo!
    Que belo garoto, leaozinho apressado.

    • HAhaha é mesmo, porra já ta sendo cansativo PRA CARALHO, e é só o segundo dia. A merda é que a Nivea tem hérnia de disco, e ficou com a coluna ferrada depois de tanto tempo de barriga para cima. Agora posição é algo inexistente, já que o peito dói, os pontos doem, a coluna dói… Tudo dói.

  18. Parece besteira e soa até clichê, mas só quem passa por isso sabe a sensação *-*
    Estou à 3 meses da minha princesinha chegar e só de ler isso já fico louca de ansiedade.
    Parabéns pelo filhão! Agora a família gump se completou 😀

  19. hahah egraçado mesmo , pra quem acompanha o blog a tempos como eu fico mto feliz que vcs estão realizados!! Parabeeens !!! Aeeee mais um leonino para dominar o mundo hahahahahaha

  20. Fala garoto! Toda a felicidade do mundo para você e sua família!

    Quando minha filha nasceu, o meu pai me disse: “agora você vai começar a viver”. Na época achei que era exagero, discurso de pai. Mas hoje entendo perfeitamente o que ele dizia.

    Não existe amor igual, é algo diferente de tudo que você já sentiu na vida.

    Por isso, se me permite, te digo:

    Sua vida, de verdade, começa agora.

    Rafael Trovão

  21. Parabéns… ontem falava sobre isso com minha esposa… nem gosto muito de ouvir (ler) histórias de bebês… isso me dá a maior vontade de ser pai…
    wlw

  22. Parabéns! Muito feliz por você Philipe. O Davi ainda vai render muitas histórias gump, já que só para nascer já foi esse perrengue todo. Felicidades para os três 😀

  23. Agora Philipe, terá um descendente p continuar meu blog preferido!

    Te desejo toda sorte desse mundão! Mtas felicidades!

    OBS: Fiquei com pena da Nivea coitada! Agora tudo dói! 😉

  24. Parabens Philipe!
    Fico contente em saber que deu tudo certo no nascimento de Gump.Jr e que ele passa bem, desejo saúde e alegria para todos vocês 😉

    Abraços

  25. Philipe!!!! Que alegria! Que emoção! Há muitos anos que seu blog faz parte da minha vida, até de e-mail eu já troquei, mas não troquei de blog favorito. Aqui eu rio, me emociono, arrumo assunto novo pra contar, vejo coisas horripilantes e coisas lindas (aliás, seu site de fotos é de embebedar os olhos!). Aos poucos, por sua causa, estou perdendo meu velho medo de E.T. e do fim de mundo…. E agora, o Davi resolve nascer bem no dia do meu aniversário!!!!

    Obrigada pela homenagem! Fiquei realmente emocionada! Eu sei que você e a Nívia, de alguma forma bem gump que eu não sei explicar, fizeram isso de propósito!!!! Hehehe!!! Brincadeira a parte, parabéns pra vocês!!! Muita saúde e alegria pra esta família que, de longe, eu acompanho e adoro.

  26. Parabéns! A você, a Nivea… E, Davi, seja bem-vindo 😀
    Acompanho o ‘Mundo Gump’ há um tempo, e me sinto feliz com essa realização de vocês.
    Desejo toda a felicidade do mundo a família Gump!

    p.s.: Adorei a parte do “avisar que o download está completo dentro da fralda”, vou usar, hehe.

  27. Parabéns Philipe! Acompanhei tua saga desde a primeira vez que você falou no blog que queria ser pai, nem lembro quanto faz. Eu e minha mulher sempre na torcida de que você logo pudesse fazer esse post: “meu filho nasceu”.
    Felicidades e tudo de bom pra vocês.

  28. Nossa depois de tanto tempo aconpanhando o blog posso dizer que foi com olhar de “amiga” que vi este post e fiquei mto emocionada por vocês, parabéns!!!

  29. Haha parabéns senhor Gump, e parabéns para a patroa também

    E toda a felicidade do mundo para o grande Davi! Seja bem vindo a essa loucura sensacional que é a vida

  30. Querido Philipe!

    Parabéns pra ti e pra Nívea!

    Eu entrei no site pra te contar que o meu sobrinho Bernardo nasceu dia 05 e encontro o teu relato do nascimento do Davi. Que historia! Que susto! Que vida Gump tu tem!

    Muita saúde, felicidade e união pra familia!

    Bem-vindo a esse mundo doido, Davi!

  31. Uma pequena correçao: ele deve ser de Leão (Sol em Leão) com ASCENDENTE (signo que estava ascendendo em Leão também). Ainda não sei do meu sobrinho.

  32. Philipe! Que barriga linda que Nivea estava!! Fiquei muito feliz com a notícia…acompanho a tanto tempo o blog…mas ultimamente não tenho comentado ( a advocacia consome o corpinho aqui). Parabéns a vocês, muita saúde para o Davi! Esteja sempre perto deles, assim como esteve na maternidade. Grande Abraço!

  33. parabens papai !! gosto de ler esse tipo de relato pois estou grávida de 23 semanas e é bom ter uma ídeia do que eu vou passar, frequento seu blog a anos e fiquei feliz de saber que vcs conseguiram o tão sonhado baby. felicidades !!

  34. Parabéns, Bebeto!!! Assistir um filho nascendo é realmente é uma emoção indescritível. Mesmo com você contando tão vivamente, sei que é muito mais forte. Muita saúde para o filhão e para a mamãe. Abraços.

  35. Parabéns, acompanho seu blog faz muito tempo, mas não sou de comentar…
    Só tenho a dizer que ser pai é uma emoção única, e que cada dia é uma nova descoberta… Primeiro sorriso, primeiras palavras, engatinhar, andar… Sou pai de 3, e só aconselho que não fique em um só… Ver seus filhos juntos, interagindo, brincando, brigando, voltando a brincar…

    Crie uma tag “davidíces” e nos mantenha atualizados…

    Lembranças à mamãe e ao gumpinho…

  36. Não falei que era a maior emoção do mundo?? Parabéns. Ahhh…bom presságio, tem o mesmo nome e grafia do meu sobrinho, que é um ótimo garoto. E achei o seu Davi a sua cara!

  37. Nasce Davi, Renasce Philipe, Uma vida nova, mais amor e responsabilidades. Parabéns para os dois. Agora é só felicidade! e noites sem dormir. kkkkkkkkkkk. Mais vale apena, é único.

  38. Parabéns, Philipe! Acompanho o blog há muito tempo e ultimamente tenho comentado pouco ou quase nada, mas um acontecimento com este merece um comentário! rs

    Estou muito feliz com a chegada do Davi, ainda mais pelo que você e a primeira dama passaram para ter um bebê. Vocês merecem tudo de bom que está acontecendo. Que o Davi tenha muita saúde e traga muito amor e felicidade para você e sua família.

    Beijos!

  39. Pô, cara, meus parabéns. Fico muito feliz vendo essas coisas acontecendo com as pessoas, porque quero muito que um dia aconteça comigo.
    Tenho 15 anos, e ao contrario de todos da minha idade, eu já penso em ter uma esposa e um filho, que até já escolhi prováveis nomes (Peter, nome do meu tetravô, Heinrich, nome do meu tataravô e também do meu pentavô)…

    (É que eu pesquiso sobre minha família, por isso que sei sobre tataras, tetras, pentas e etc… =P)

    Sincero desejo de felicidade pra você, pra patroa e pro Davi do teu leitor Joe D. Lambert.

  40. Parabéns Philipe o baby é uma gracinha e pelas fotos dá para ver que ele é bem quetinho e vc deve se lembrar de mim pelos outros comentários q eeu postei boas festas para vc,seu baby e sua esposa bjs da Maria!

  41. Parabéns cara, bem atrasadão,mais parabéns. Também tenho um Davi e uma Carol aki em casa, a parada é louquissima, dá pra rir e chorar muito. Felicidades pra vcs!!!!

  42. Parabéns super-atrazado!
    Falando em coincidencias… meu neto nasceu no dia 22((2+2) /4/2004 as 4;40h….?
    E muito obrigado por compartilhar esses momentos lindos com a gente. Momentos muitos particulares, algumas vezes!
    Digo isso porque embora não estejamos aqui para “isso'(quer dizer, somos apenas leitores e muitas vezes ocasionais, interessados apenas em noticias novas e curiosidades “mundanas”) foi de uma cortesia estremosa esse seu compartilhamento.
    Obridado mesmo de coração. já tinha lido esse post muito antes. Só não me dei ao trabalho de comentar. Mas agora eu ja estou mais conciente do VALOR DE UM BOM COMENTÁRIO,

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares