Mestre supremo da ostentação exibe sua nova camisa de ouro maciço

Lembra do “Pela-saco like a boss”?  Eu publiquei sobre ele e sua camisa de ouro neste post aqui.

Pela-Saco like a boss
Pela-Saco like a boss

 

Bom, a novidade é que o milionário-feio-exibido (não necessariamente nessa ordem) Datta Phuge, e sua mais nova camisa de 32kg de ouro maciço estão lançando moda.

Usar camisa de ouro é o novo hit dos reis do camarote na Índia, país que tem gente tão pobre que come cadáver. Olha outro aí:

gold-shirt-550x412 (1)

Pankaj Parakh, um empresário e político localAhá! comemorou seu aniversário de 45 anos dando a ele mesmo uma camisa toda feita com fio de ouro. A camisa com 4 kg está estimada em mais de US $ 200.000.

Pankaj é um magnata da indústria têxtil da cidade de Yeola, perto da cidade de Mumbai, que fez seus milhões através de um império de roupas. Ele agora quer garantir que o resto do mundo saiba sobre o seu sucesso. E que melhor maneira de esfregar na cara do mundo a sua riqueza do que vestí-la? Assim, ele encomendou essa formidável camisa de ouro maciço que ele usou na ocasião de seu aniversário, na sexta passada.

A camisa de ouro foi desenhada pela Bafna Jewellers, na cidade vizinha de Nashik. A peça foi então meticulosamente executada pela Shanti Jewellers em Mumbai, por uma equipe de 20 artesãos selecionados que passaram 3.200 horas fiando o ouro e produzindo um tecido dele para depois fazer a camisa.

Se pintasse com jet dourado dava o mesmo efeito
Se pintasse com jet dourado dava o mesmo efeito

O ouro utilizado para fazer essa camisa era de 18 a 22 quilates de pureza, incluindo os sete botões, fabricado pelos ourives em ouro sólido.
Embora seja feita inteiramente de ouro, a camisa é flexível, macia e bem mais confortável que a malha de aço superpesada do Datta Phuge.

Essa camisa do P. Parakh é confortável, e leva um fino revestimento de tecido no interior, porque o ouro é meio geladinho.

Ela é de fácil manutenção e reparo, pode ser lavada e seca normalmente. Ela vem com uma garantia de 1 ano.

Pankaj diz que a escolha da camisa foi simples, “porque ele queria algo especial para visitar um templo”. Ele revelou que ele sempre teve um caso de amor com o ouro, tanto que ele realmente usava mais ouro do que sua noiva no dia de seu casamento! Ele nunca deixa de ir a outros casamentos sem adornar-se com pelo menos três quilos de ouro, enquanto sua esposa veste modestos 40 ou 50 gramas em joias.

O ouro sempre me fascinou desde que eu tinha cinco anos e ainda estava na escola. Ao longo dos anos, eu me tornei apaixonado por este metal real. Eu nunca saio com menos de dois ou três quilos de jóias de ouro. Então, era lógico que eu gostaria de incluir o ouro em meu aniversário de 45 anos.

Pankaj diz que sua família já está habituada a vê-lo cheio de ouro e não ligam mais. Mas em compensação:

“Quando eu saio em público por Yeola, ou encontro os meus eleitores, recebo reações extremas – alguns dizem que eu estou exibindo a minha riqueza, outros sentem que estou zombando da pobreza das pessoas, embora as mulheres sejam observadoras geralmente silenciosas.” – Diz ele, orgulhoso.

fonte

Related Post

13 comentários em “Mestre supremo da ostentação exibe sua nova camisa de ouro maciço”

  1. "Pankaj diz que a escolha da camisa foi simples, “porque ele queria algo especial para visitar um templo"."

    Se essa moda pega, já já vão começar a usar camisas, calças, sapatos e afins, feitos de ouro maciço, só para irem ao templo de Salomão.
    …Não, pera, se forem ao templo de Salomão usando roupas de ouro, eles voltarão para casa pelados.
    🙂

    • Diogo, depende do modelo de automóvel.
      Naturalmente um Bugatti Veyron desvalorizará horrores assim que sair da loja (coisa de 1 milhão de dólares em cerca de 3 anos), mas, por outro lado, alguns valorizam como ouro: qualquer uma das pouco menos de 100 Ferraris 250 GTO produzidas entre 1962 e 1964 são vendidas hoje facilmente por quantia próxima ou superior a 30 milhões de dólares, e ainda assim são disputadas a tapa.
      O próprio Veyron arrisca se pagar em um futuro um pouco distante, quando há muito houver saído de linha e represente o ápice de sua era.
      Nem sempre carro é uma constante desvalorização, especialmente quando se fala nas cifras em tela.

  2. Philipe,

    Como você é excelente entendedor, vou apenas deixar aqui um nome e uma imagem. Talvez você saiba do que se trata (e não pude encontrar matéria sobre assunto na pesquisa em seu site).
    Segue:
    TR6 TELOS
    http://3.bp.blogspot.com/-OZCvBK46Mo8/UEKDwofp3YI/AAAAAAAAAFo/rt1PMRiiWJo/s1600/TR6_TELOS.png

    Abraço

  3. Aí você manda ele abrir a boca, e os dentes tudo podre…
    Porque já viu como é a higiene bucal de Indiano né…
    Tem dinheiro pra fazer uma camisa dessas, mas pra arrumar os dentes não né… kkkkkkkk

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares