Mente sobre a matéria: Conheça o bizarro caso da mulher que consegue fazer uma planta crescer em 20 min. apenas com a força do pensamento

Compartilhe

Eu tava vagando pelo deserto da internet quando me deparei com uma história bem estranha.

Trata-se de Chulin Sun. Essa senhora simpática aqui:

plant 759x500 Mente sobre a matéria: Conheça o bizarro caso da mulher que consegue fazer uma planta crescer em 20 min. apenas com a força do pensamento

Chulin é capaz de realizar um fenômeno intrigante: Ela consegue induzir sementes de plantas diversas a crescer e se transformar em brotos e raízes com vários cm de comprimento dentro de apenas 20 minutos. Ninguém sabe o que diabos essa dona faz, mas acredita-se que ela esteja usando a energia qi mentalmente projetada sobre as plantas. Isso teria sido demonstrado em mais de 180 ocasiões diferentes em universidades da China, bem como em instituições de ciência e pesquisa.

Isso é algo muito Gump se não se tratar de mais um hoax da internet ou mesmo uma fraude deliberada de uma versão do Uri Geller oriental.

Pelo conhecimento científico construído até hoje, podemos dizer que é literalmente impossível fazer uma planta crescer mais ou menos apenas forçando o pensamento para ela. Entretanto, apesar disso, a mídia alega que o fenômeno já aconteceu repetidamente.

O potencial parapsíquico humano comum é algo que tem sido estudado e investigado há décadas; e, apesar de uma série de estudos já terem sido realizados inconclusivos, e outros em que tiveram resultados estatisticamente significativos, ainda há uma resistência bem forte por cientistas e céticos a estes temas.

A mecânica quântica vem questionado o que consideram ser as bases “materiais” do mundo, mostrando que as partículas subatômicas e os átomos não são realmente objetos sólidos, e isso afetou muito a percepção do que considerávamos até então, façanhas impossíveis em nossa compreensão limitada do universo que nos cerca. À medida em que nossa compreensão dos mecanismos que regem o universo se aprofundam, começamos a entender melhor certas coisas, ou se não compreendemos, podemos construir hipóteses mais e mais estranhas para explicá-las, pelo menos.

Muitos cientistas, incluindo cientistas pioneiros, como o Tesla, têm enfatizado a importância dos fatores associados à consciência (como a medição e observação) e a influência que tem sobre o nosso mundo material físico.

Essas habilidades têm sido demonstrados antes condições controladas. Um dos exemplos mais conhecidos envolve Ingo Swann que vem sendo alvo de estudos graças a sua capacidade de visão remota.  Ao que parece, este esforço começou porque a CIA tinha preocupações sobre as investigações soviéticas no fenômeno psíquico.  Quando os Estados Unidos reuniram seus núcleos de inteligência e concordaram que os soviéticos estavam envolvidos na investigação “psicotrônica”, eles perceberam que teriam que investir pesado no mesmo jogo. Há quem sugira que tudo não passou de mecanismos de contrainformação dos dois lados, bem como o lance dos ufos e etc e tal.  Seja como for, hoje as pesquisas militares de psicotrônica são parte indissociável da História, e você pode ler a publicação como os resultados que foram publicados no  Journal of Scientific Exploration. (Puthoff, Programa de visualização remota Harold E. 1996. CIA-Iniciada em Stanford Research Institute.  Journal of Scientific Exploration , 10 (1), 63-76. 

É interessante lembrar desse aspecto da história dos “poderes da mente” porque muitas pessoas têm plena convicção que a capacidade humana desafia as atuais leis conhecidas da física, e isso chegou a chamar a atenção de vários governos, especialmente as agências de inteligência ocidentais. Será o caso de Chulin somente um revival dos testes psicotrônicos da Guerra fria?

A mídia o tempo inteiro nos bombardeia com a ideia de poderes da mente, e isso aparece nas mais diversas produções, de Jesus andando sobre as águas da Bíblia aos Xmen de quadrinhos e jogos, a filmes e séries.

06 d o e stranger things.w529.h529 Mente sobre a matéria: Conheça o bizarro caso da mulher que consegue fazer uma planta crescer em 20 min. apenas com a força do pensamento
11 tentando ferrar uma latinha d Coca-Cola em Stranger Things

O grande desafio que se coloca é separar o que é uma crença pura e simples no potencial humano da verdade dos fatos.  A China é também muito ativa quando se trata de identificar indivíduos com certas capacidades sobre-humanas.

Por exemplo, um artigo publicado na República Popular da China (RPC) em Setembro de 1981, na revista  Ziran Zazhi (Nature Journal)  trazia o seguinte tema:  “Alguns experimentos sobre a movimentação de objetos Interpretada por habilidades incomuns do corpo humano”  (Shuhuang et al ., 1981) relataram que ” crianças especiais eram capazes de fazer – acredite se quiser – um TELETRANSPORTE de pequenos objetos físicos de um lugar para outro.

Há também algumas afirmações extraordinárias de uma publicação intitulada “Funções excepcionais do corpo humano.”  Esse estudo relata efeitos parapsicológicos altamente precisos, incluindo clarividência, efeitos psicocinéticas, e muito mais. ( Fonte )

Em um relatório publicado em 2010, por um cientista chamado Dong Shen, descreve o teletransporte mental de pedaços de papel para fora de um recipiente de plástico selado. O que é ainda mais fascinante é que esses métodos foram ensinados a outros e a taxa de sucesso teria subido para 40%.

Também é importante mencionar que o Dean Radin, o cientista-chefe do Instituto de Ciências Noéticas, afirma:

Avaliar os detalhes e credibilidade desses estudos têm sido difícil porque muitos dos papers aparecem apenas disponíveis em chinês. Muitas técnicas ainda não foram relatados fora da China, e os métodos experimentais utilizados na realização de tais testes não parecem ser tão rigorosamente controlados, em comparação com métodos típicos ocidentais…

Apesar disso, centenas de pesquisadores de elite, especialmente treinados de uma série de disciplinas científicas nas universidades da China têm estudado fenômenos inexplicáveis produzidos por um grupo e cuidadosamente elencado de pessoas com o que chamam de “funções humanas excepcionais”.

“Os resultados das experiências de teletransporte chinesas podem simplesmente ser explicados como um fenômeno da consciência humana que de alguma forma, atua de modo a mover-se ou remover as amostras do teste através de uma quarta dimensão espacial, de modo que as amostras são capazes de penetrar as paredes / barreiras sólidas dos seus recipientes sem violá-los  fisicamente.”-   Eric Davis, Ph.D, FBIS ( fonte )

Os efeitos da energia “QI” no DNA e na aceleração do crescimento celular

Um estudo publicado no American Journal of Chinese Medicine,  disponível na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, demonstrou que mulheres com habilidades especiais eram capazes de acelerar a germinação de sementes específicas para fins de desenvolvimento de uma semente mais robusta. Como os  estudos dizem:

Chulin Sun é uma mulher com poderes excepcionais (Shen e Sun, 1996, 1998; Sun, 1998). Membro da Somatic Science Research Institute chinesa, ela é uma praticante de Waiqi.

Waiqi é um tipo de qigong que ensina o praticante para trazer a energia qi da medicina tradicional chinesa, sob o controle da mente.

Chulin Sun pode induzir sementes da planta para crescer brotos e raízes vários cm de comprimento dentro de 20 min usando a energia qi mentalmente projetada  (Fig. 1). Isto tem sido demonstrado em mais de 180 ocasiões diferentes em universidades, bem como instituições de ciência e pesquisa na China  (incluindo Taiwan e Hong Kong), bem como outros países (por exemplo, Japão, Tailândia, Malásia, etc.) (Ge et al. , 1998; Qin et ai, 1998;.. Lee et al, 1999).Participamos de alguns experimentos em que se repetiu a germinação induzida pelo qi sete vezes, e cinco deles ela conseguiu (Ge et al., 1998). Este efeito notável sobre o desenvolvimento da semente tem atraído atenção generalizada (Tompkins and Bird, 1973; Lee, 1998)., Mas os mecanismos biológicos subjacentes a este fenômeno são desconhecidas ( fonte )

Como eu ia dizendo, se isso não for caô, é muito impressionante mesmo. Como a Sun poderia fazê-lo? Despois de pesquisar bastante, eu achei um video da dona fazendo a parada:

 

A hipótese é a seguinte: Aparentemente, ela entra em um estado de transe profundo, e a partir deste momento, ela é capaz de fazer avançar o tempo necessário para a germinação de sementes secas saltar dos seus habituais 3 a 4 dias, para apenas 20 minutos, gerando um crescimento do broto de 3 a 4 polegadas. Depois de uma análise genética, os cientistas confirmaram que estava tudo bem com a planta, o que confirmaria a utilização da palavra “rápida”.

resumo  do estudo também afirma:

Pensou-se preliminarmente que a energia qi mudaria a estrutura de um gene correlacionado com a germinação.

Este foi apenas o pensamento preliminar porque as fitas de vídeo da gravação deste experimento mostraram uma distorção de tempo. Também foi relatado que relógios próximos ao experimento mostraram o tempo total da experiência embora a câmera mostrasse apenas 1 minuto de gravação. É engraçado, porque  essas perturbações de tempo são também comumente reportados com práticas do folclore chinês.

De acordo com Danielle Graham, um editor fundador e editor atual em-chefe da Revista  superconsciousness  (também um Instituto Americano de Física e pesquisas experimentais) afirma que:

Aqueles que estudam os efeitos físicos da interface de mente-matéria da EHF, muitas vezes colaboram em suas descobertas. Os pesquisadores concordam que estão observando fenômenos repetíveis, macros no hiper-espaço-tempo-não-linear que violam os modelos clássicos e relativistas em que a natureza da matéria física é atualmente entendida …

É comumente entendido por estes cientistas que a evolução pessoal e individual de um EHF é diretamente decorrente das suas competências individuais; quanto maior for a sua capacidade de manipular a matéria; mais evoluído espiritualmente o EHF é considerado…

Enquanto os ocidentais que demonstram abertamente que a  interface mente/matéria são insultado publicamente e desacreditados como charlatões, os EHF conhecidos na China são honrados como heróis e celebridades; tesouros nacionais que são procurados como professores, assessores e consultores.( Fonte )

Uma coisa que nunca podemos perder de vista é o ceticismo com certas alegações extraordinárias. SEMPRE há a possibilidade de truques de mágica, golpes e fraudes deliberadas, aliadas a mais pura desonestidade intelectual de “especialistas”. Apesar disso, não poemos fechar ossa mente a outras possibilidades de um mundo em que não compreendemos completamente em nossa eterna arrogância. O estudo de fenômenos como este vêm acontecendo há anos e esperamos que continuem nos anos vindouros. O mainstream gradualmente vai se abrir mais para outras possibilidades. Talvez seja apenas uma questão de tempo para que muitos fenômenos previamente desacreditados se tornem muito melhor compreendidos e auto-evidentes.

fonte fonte fonte fonte fonte

Artigos relacionados

1 comentário em “Mente sobre a matéria: Conheça o bizarro caso da mulher que consegue fazer uma planta crescer em 20 min. apenas com a força do pensamento”

  1. Quando eu era mais novo era extremamente cético, achava que tudo era picaretagem ou misticismo. As coisas começaram a mudar quando eu vi certas coisas acontecerem com pessoas muito próximas a mim, a maioria relacionada a problemas de saúde, para os quais a ciência e a medicina (OH, COITADA!) não tinham explicação e muito menos solução. O golpe fatal em meu ceticismo aconteceu quando esse tipo de evento começou a acontecer comigo, aí meu amigo, quando é o SEU QUE ESTÁ NA RETA , a ciência, a medicina e o escambau são os primeiros a dançar, porque quando eles não tem explicação nem solução para o problema eles fazem como avestruzes, enfiam a cabeça no buraco e fingem que não existe. Mas fazem isso porque É VOCÊ quem está sentindo dor, não eles. Então, quando você encontra uma solução “não convencional” que desaparece com a sua dor, você começa a ver que “existem muito mais coisas entre o céu e a terra…”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.