Máscaras de silicone

Em busca de informações sobre silicone que imita pele, eu acabei acidentalmente encontrando um site muito maneiro, que vai fazer literalmente a cabeça de todos os que curtem maquiagem de terror, monstros e efeitos especiais. O site se chama CFX.
Image Hosted by ImageShack.us

Lá em descobri que esses caras fabricam umas máscaras de silicone muito legais. A vantagem do silicone sobre uma mascara comum de borracha de látex é que a máscara não fica quebradiça com o tempo, como acontece com o látex. A mascara de silicone usa duas formulações.
Uma mais rígida para aumentar a durabilidade a outra super macia, que fica ao redor dos olhos e boca, para copiar os movimentos.
Image Hosted by ImageShack.us

Além disso, ela é por natureza muito mais flexível, parecendo com uma pele mesmo. A mascara adere ao corpo de tal maneira que o movimento realizado com ela é transferido para a mesma.

Isso aumenta dramaticamente o efeito da mascara, que acaba funcionando como um tipo de maquiagem de cabeça inteira. Confira.

Além as máscaras, os caras fabricam props, que são objetos de cena, muitos deles (senão todos) usados em efeitos especiais de filmes de terror.
Quem nunca quis ter um coração super realista para enfeitar a mesa do escritório? (bom para cardiologistas, hehe)
Image Hosted by ImageShack.us

Me amarrei.

60 Comentários

Compartilhe suas ideias