Malandragem ou maluquice?

O mundo está repleto de malandros de todos os calibres e cores. Tem coisa que acontece que eu me impressiono. Quer um exemplo? O chinês que patenteou nada menos que A BÍBLIA!

O ato de registro da obra sagrada do cristianismo como sua, gerou polêmica acalorada:

“O arquivista chinês Seng Lee, de 52 anos, registrou nesta semana os direitos autorais da Bíblia. Novo e Velho Testamento pertencem, agora, ao menos perante a lei chinesa, ao funcionário público da região de Xangai.
“Não entendo o porquê de tanta agitação. Os britânicos, assim como todos os europeus, em geral, se apropriaram de muitas peças de valor de outras culturas, como as múmias do Egito e as próprias cerâmicas chinesas, quando apontavam seus canhões para nós há dois séculos. Os brancos também registram patentes de plantas que estão em florestas tropicais de países subdesenvolvidos da América Latina e as maiores coleções sobre cultura africana pertencem a monarcas dos Países Baixos. ”, argumenta Lee, que é presidente da Associação Chinesa de Arquivistas Patriotas, de caráter ultranacionalista.
Segundo especialistas em direitos autorais, o senhor Lee está se baseando na garantia de “irrefutabilidade”. “A garantia reside no fato de não haver manifestante real, obviamente, que vá se levantar como autor dos escritos. Quando o sujeito afirma que tem o direito à obra, se ninguém se manifestar contra isso, afirmando ser o autor, para o mecanismo do direito, o protesto é irrefutável, apesar de, no caso, logicamente absurdo.”, afirma Pablo Urqueza, espanhol radicado na China, professor de Ética Autoral da Universidade de Pequim há mais de 15 anos.
Segundo fontes do Vaticano, isso não passa de uma “anedota sem graça” e que “medidas categóricas, porém, espartanas” já estão sendo tomadas.” fonte

Então, daí podemos refletir sobre a natureza humana. Você pode até pensar (como eu) que o chinês está apenas zoando, tentando fazer o ocidente provar do próprio veneno, (queria ver ele ser macho de fazer isso com o Alcorão) mas algo me diz que o velho Lee está com planos financeiros na cabeça ao fazer isso.

Quer outro exemplo bizarro de malandragem e cara de pau no mais alto nível? Um advogado 171 resolveu requerer na justiça, acredite se quiser, O PRÊMIO DA LOTERIA QUE NINGUÉM GANHOU.
Eu não sei te dizer o que passa na cabeça de uma pessoa para tentar algo bizarro desse naipe, ainda mais fraudando a profissão, usando o numero da ordem de uma outra pessoa. Mas convém ler sobre a história, que a nossa amiga e leitora Giovanna Sartório sugeriu.
Segundo me disse a Giovanna, um cara que se intitulou como advogado requereu no juizado especial federal do RJ no ano passado, o prêmio da mega sena que ele não acertou número algum e onde ninguém foi sorteado. Vendo aí uma bela oportunidade de ficar milionário o “advogado” então requereu a fortuna para si na justiça.

Você acha que é só? Espere então para saber que ele não fez isso apenas uma única vez, mas nada menos que 28 vezes! O cara entrou com 28 ações reclamando o prêmio da Mega-Sena.
O melhor é que ele diz que não é apenas um advogado, ele é bacharel em Direito, advogado, advogado imperial, com diploma superior imperial mundial.
A Giovanna recebeu as peças processuais por e-mail e foi checar se era verdade. Ao que parece, lá no site do TJRJ existe realmente o documento. A Giovanna descobriu que o numero do cadastro na OAB que ele usou existe, é de uma advogada.
Duvida? Confira você mesmo:
Clique aqui para ler a petição de Bartolomeu Correia di Oliveira.
Não deixe de ler, contém pérolas do mais legítimo português do Mobral capazes de fazer o Austregésilo de Athaíde dar um triplo mortal carpado no túmulo.

Clique aqui para ler a sentença do juiz Roberto Dantes Schuman de Paula.

Processo 2009.51.70.002114-1

fonte

Related Post

19 comentários em “Malandragem ou maluquice?”

  1. Hahahaha, dei uma olhada no link do post…
    E é inacreditavel…

    “Um torcedor do Fluminense deu trabalho aos estagiários que trabalham na Seção de Atendimento dos Juizados do Rio, ao pedir uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol para que uma partida de futebol fosse anulada. Como o árbitro do jogo não marcou um pênalti favorável ao Fluminense, o torcedor exigia nova partida com direito à cobrança da penalidade, como explica o coordenador de Atendimento e Informações Processuais João Paulo de Souza.”

    E mais essa:

    “Interessante é imaginar como os estagiários que fazem o atendimento nos Juizados mantêm a seriedade diante de pedidos deste tipo: “Meu caso é simples. Preciso apenas obter o alvará de soltura pro meu Fundo de Garantia”, como disse um trabalhador que queria levantar valores depositados em sua conta de FGTS. ”

    Deve ser dureza trabalhar ai!!!
    O duro é que isso deve atrapalhar e MUITO, outras petições feitas com seriedade e fundamento…

  2. Só tenho três palavras a dizer: CA-RA-LHOU!
    WTF esse cara? Pior de tudo que ele foi na delegacia pertinho de uma clinica de fisioterapia que eu frequento! E o que são aqueles pontos finais nos meios das frases? LOL
    Insano, insano total!

  3. é sério o documento do “”Advogado”” ali? digo, a coisa esta escrita assim:

    “esta aqui as provas do jogo para serem comferido e examinadas periciados e levamtados pela justissa” (sic mesmo)

    Isso não é malandragem, é falta de noção completa. coisas do nivel “perolas do Orkut”. Esses caras deveriam ser ridicularizados em cadeia nacional, mostrando foto e tudo mais. Tem gente que nasceu só pra passar vergonha.

      • E o pior é que o juiz se deu ao maior trabalho pra responder.
        Agora pense comigo, tanta coisa fundamental, importante para a nação pra um juiz julgar e ele está perdendo o tempo dele com uma porra dessa.

        • Que honra!!
          Como leitora assídua do mundo gump e advogada, fui praticamente obrigada a verificar a veracidade do e-mail que recebi de um colega támbém advogado.
          O documento está lá no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, digitalizado para quem quiser ver!!!
          E o que pode fazer o juiz? Infelizmente perder o tempo proferindo uma sentença sobre um pedido sem pé nem cabeça…é o trabalho dele…
          Já a idéia do Chinês que você achou, Philipe….é a idéia mais louca de todos os tempos…o advogado imperial mundial não chega aos pés do chinês rrsrsrs

          Aproveitando, já se instalou na nova moradia rsrs?
          Abraços!

          • Que nada, tô de favor numa casa que minha sogra já vendeu. Por sorte, a moça que comprou vai casar ainda e me dará tempo de ficar aqui até ir pra casa nova.
            Sobre o chinês, eu penso que ele tá mais pra malandro que pra maluco. Veja, hoje mais de 90%v das bíblias do mundo são impressas onde?? Na China. Logo, se ele vira o autor, ele pode pleitear o pagamento de uma taxa de royalty sobre o texto sagrado do cristianismo, que por menor que seja, o tornará multi-mega-milionário da noite para o dia.

  4. A petição deve ser algum tipo de brincadeira,repare na cedula de identificação: “registro do diploma imperial mundial”…???,o nome dos pais do cara ….assinatura do rei mundial….. a validade da carteira eh ate 3009..ahauhauau!!!!!Isso eh sacanagem …pow!!!!e os cara ainda respondem ..putz tremenda falta de sacanagem!!!

    • Nem cara. Eu tambem achava que estava escrito lá “3009” mas se você for comparar, vai ver que aquilo é um “2009”, só que apagado. Os “2” dele são daquele jeito mesmo (do lado tem o Registro dele com o 2009)

      mas convenhamos que com um nome de Mãe (argentina di oliveira) e de pai (Africano Tranqüilo di Oliveira) dá pinta mesmo de ser zueira.

    • Na verdade, como o juiz mesmo falou, isso ultrapassa o limite da brincadeira e constitui tentativa de fraude. Na minha opinião ele devia ser preso. (certamente em um manicômico)

  5. Pois é, vc me falou mesmo da sua grande sorte de se mudar de favor e a casa ser vendida…na verdade vc está dando uma grande para os proprietários hahaha

    Quanto ao chinês, é claro que ele é esperto, pois pode ser que ele venha a receber esses royalts…
    Mas será que a bíblia, por ser um livro de cunho religioso não tem uma proteção mundial e imperial rsrs quanto a isso? Na onu, sei lá…to pensando aqui heheheh
    Acho maluquisse sim, pois como vc citou: “queria ver ele ser macho de fazer isso com o Alcorão”…..massssss vc não acha que pode tomar uma bela porrada de alguns cristãos???…eu teria medo! :omg:

  6. Ocorre que essas pessoas têm sério comprometimento cognitivo e ninguém a quem possam recorrer. Aqui no Paraná, certa vez, um camarada com transtornos psiquiátricos ingressou com várias ações mencionando que iria matar juízes. Conclusão: foi internado, pois ao final de um processo penal muito rápido lhe foi imposta uma medida de segurança (internamento de doentes psiquiátricos). Esse caso é parecido!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares