21 Comentários

  1. Koveiro

    Não acredito que o trabalho do Steve Mills é pintura eu juro que é uma foto.

    Responder

  2. Simplesmente fantásticos amigo, excelente post, minha filha e eu adoramos os quadros, especialmente do Eric com guache sobre papel, com certeza é um erro da Matrix. Acho que ele escolheu a pílula vermelha.:lol:

    Responder
  3. Juan Navarro

    As obras realmente são muito boas, mas celebram em minha opinião nada mais do que a técnica empregada para se fazer tal quadro. A arte é percepção, é fazer com que outras pessoas vejam aquilo que o artista sentiu, o que testemunhou (ou gostaria de ter testemunhado). É ser o pintor por um momento através de uma tela e perceber sensações inesperadas até aquele momento. Pinturas hiper-realistas são bem menos sencasionais do que fotografias muito bem tiradas, afinal o fotógrafo consegue captar o acontecimento real e fazer parar o tempo, capta em perfeita sincronia a glória daquele segundo que não volta mais. O pintor realista copia o momento, e talvez possa dar uma retocada em algo, o que já estraga seu resultado, afinal o imperfeito é belo, nos permite divagar.

    Responder
    1. Michael23

      Muita gente deseja ou espera da Arte algo maior que ela própria… A Arte é Arte e ponto. E ela (a Arte) não precisa de tanta subjetividade para ser.

      Responder

  4. Sabe quem faltou? A Menna Barreto… E as pinturas dela têm a diversão adicional de ter a assinatura escondida nos quadros! Tipo o Geninho!!!

    Responder
  5. Victor Heuer

    :omg: Estou literalmente abismado até agora. Se isso for mesmo pintura, os efeitos de reflexo, refração e difração no vidro são perfeitos.

    Estou praticamente concordando com o Koveiro…

    Responder

  6. Meu… é assustador…
    Caramba…

    Cara, quanto tempo eles demoram pra fazre um quadro desses?

    Pow velho… o cara que pintou os jornais e o das mãos… Tem uma que dá pra ver os pelinhos loiros do braço, meu! :ohhyeahh:

    braços!té +!

    Responder
  7. Ana

    Meu Deus, tô chocada…As pinturas são simplesmente PERFEITAS!!! Todos os autores são erros da Matrix! :B

    Responder

    1. OI Thiago, não morreu não. Eu estava viajando com a primeira dama. Fui fazer um cruzeiro pela costa do Brasil. Sabe como é, essa vida de blogueiro é muito dura, hahaha. Cheguei hoje.
      Sobre as letrinhas, é parte do trabalho descomunal de pintar no realismo extremo. É tudo NA MUNHECA, meu camarada!

      Responder

  8. Lindos!
    Adorei o quadro dos morangos e o último da flor do Jason Degraaf e os quadros com vinhos e frutas do Eric Christensen.
    Se pudesse compraria todos!

    Responder
  9. Elielson

    Se embasbacar com quadros impressos não é tão sensato quando a arte alcança seu objetivo, chegando ao ponto de paridade com a realidade. Parece que a arte se cumpre no que quer dizer que há arte suficiente no que os sentidos captam. Se o artista reproduz de maneira perfeita, suas impressões se tornam um convite pra olhar pra fora do quadro.
    Criar imagens tão reais faz com que olhemos pra fora considerando a realidade de um jeito mais.. “quadro a quadro”, se perdendo entre realidade e surrealidade. Doidera!

    Responder
  10. Jgfajardo

    Pinturas esplêndidas. Umas cheias de emoção, outras nem tanto, apenas perícias técnicas irretocáveis. Pinturas de qualidade pictórica indiscutível, porém, emoção na arte é fundamental.

    Responder
  11. MANOEL

    PARABÉNS! É O MINIMO PARA SE RECONHECER UM ARTISTA, ALGUNS BOBOS FAZEM COMENTÁRIOS ENTRE AS FOTOS REAIS E AS PINTURAS IMAGINE SE OS PINTORES DE OUTRORA TIVESSEM(SOUBESSEM) ESSA TÉCNICA PARA CHEGAR A PERFEIÇÃO, O REALISMO DAQUELE TEMPO ERA MAIS EXPRESSÕES DA HISTÓRIA. ESTAMOS EM TEMPO DE PERFEIÇÕES TÉCNICAS NAS ARTES.O SEGREDO ESTÁ NA FORMA DE OBSERVAR AS OBRAS E CONSAGRAR OS ARTISTAS PELOS SEUS DESEMPENHOS.PARA MIM, O QUE IMPRESSIONA É AS CORES COLOCADAS EXATAMENTE NAS MESMAS PROPORÇÕES DAS IMAGENS REAIS,CLASSIFICO ESSAS OBRAS COMO FOTOREALISMO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.