Mais Maglev

Sharing is caring!

O meu pai manda boas notícias lá de Dresden, da parceria do Brasil com a Alemanha no sistema Maglev cobra ( o mais avançado sistema de levitação magnética no mundo). Infelizmente, não posso falar muito ainda sobre o que vai rolar, mas posso dizer que as coisas estão indo MUITO bem.

Em homenagem a isso, aqui está um video produzido pela Globonews sobre supercondutores onde o Prof. Richard e o meu pai falam das aplicações dos supercondutores para o futuro da humanidade. Espero que gostem.

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

8 comentários em “Mais Maglev”

  1. Ola honoravel amigo

    dei uma passada por aqui para atualizar seu banner que estava quebrado em meu blog, mas então notei que vc não esta sendo mais meu parceiro, por que? afinal de contas sempre adimirei seu blog e você me propos parceria, até te coloquei em meu calendario da blogosfera lembra?

    vou aguardar contato para retornar seu banner ao meu blog.

    Cleoni

    Responder
  2. Interessantissimo esse post Philip. Mas sou meio cético quanto à instalaçao desta tecnologia no nosso Brasil! Ja vi esse filme centenas de vezes pra saber que no final optam sempre pelo convencional… Nós nao estamos nos ultimos tempos – decadas – pensando muito alto….

    Um exemplo recente disso eram os planos para adquirir caças de ultima geração do governo americano ou os sukhoi russos, acaba que o governo agora ja esta pensando em comprar a sucata do chile!…

    Responder
  3. Pois é, acho que o que ocorre é que as pessoas que realmente decidem (políticos) não tem o mínimo interesse nisso. Os pesquisadores da Coppe estão focados no aspecto tecnológico. O cara não pensa em fazer o trem para ajudar o zé das couves a chegar logo em casa. Ele pensa se a onda senoidal está longa ou estreita… Então é uma coisa complicada porque os cientistas ficam muito presos a uma coisa acadêmica, e os políticos estão presos às estruturas podres que patrocinam suas campanhas.

    Você já pensou em quantos projetos de metrô todo político fanfarrrão gosta de arrotar na mídia? A explicação para isso é que projetos de metrô demandam verbas astronômicas que vão para empreiteiros. Aposto que não preciso explicar o mecanismo em detalhes pq todo mundo aqui não nasceu ontem.

    Além do mais, o governo do estado, que deveria ser o principal interessado e investidor deste tipo de tecnologia, está (desculpa aí o termo) cagando e andando para transporte de massa sobre trilhos ou VLT. O sogro do Sérgio cabral é um dos maiores donos de companhia de ônibus da cidade do Rio. Por isso que quando eu vejo o cara falando lá do japão (viagem com dinheiro público é sempre bom, né? O Lula que o diga!) que quer colocar trem de alta velocidade no Rio, eu sei que isso é uma piada de mau gosto. A pessoa com menor interesse nisso no rio é justamente ele. Bem, talvez seja mesmo o sogro dele, hehehe.

    O que o meu pai resolveu fazer foi viajar com a idéia debaixo do braço para Dresden, de modo que a coisa venha “importada” de volta para o Brasil como uma tecnologia alemã. Tudo isso para suprir a necessidade babaca do brasileiro de achar que o que vem de fora é que é bom.

    Responder
  4. Meu pai levou o projeto para a Alemanha, mas a idéia é trazê-lo de volta, fabricfando um modelo funcional de baixa velocidade operando aqui para ostrar que a coisa funciona. (Sabe como é: O Lula e demais figuras tacanhas, só acreditam vendo)

    ISso colocaria o Brasil no seletíssimo grupo de produtores de tecnologia de levitação, um clubinho bastante seleto onde estão os EUA, a China e a Alemanha só.
    A tendência é que isso seja altamente estratégico para todas as áreas do conhecimento num futuro próximo, (dá pra ver isso pelo video).
    Se o Brasil não aproveitar este conhecimento agora, vai perder a maior oportunidade de sua história. Aliás, nosso país perdeu inúmeras excelentes oportunidades de se desenvolver desde que era colônia. Tem hora que bate uma deprê que eu chego a pensar se nossa real vocação não é perder grandes oportunidades.

    Há uma visão extremamente míope das lideranças do país em termos de estratégia futura. Até recentemente nosso país vivia como um flagelado, trabalhando de dia para comer de noite. Os planos do país eram para poucos meses. Eu espero que isso mude.
    O Brasil se revelou uma força potencial para liderar a questão ambiental no mundo. Temos tudo à nosso favor. A taxa de insolação é alta e poderíamos faturar muito com energia solar. Aqui é o país que mais cai raio no planeta e poderíamos aproveitar as pesquisas de aplicação da energia grátis dos raios. Aqui tem água em abundância para produzir usinas hidroelétricas. Só o que não há aqui é interesse público.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Maglev

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.