Maglev Cobra – Como ligar o Rio a São Paulo de um jeito mais barato

Maglev  operando em Shangai

Eu estou com um PDF do meu pai aqui já tem um tempo. Mas um cara que soube do projeto do Maglev pelo Orkut me pediu mais dados e eu achei que já tava na hora de disponibilizar essas informações para qualquer um que queira saber -ou divulgar- sobre isso.

Muita gente que lê o Mundo Gump a mais tempo, sabe que eu sou filho de um pesquisador do ramo dos transportes ferroviários, que faz parte da equipe de desenvolvimento do trem de levitação por supercondutores do LASUP -Coppe- UFRJ. Atualmente meu pai está na Alemanha, em Dresden, apresentando as inovações do Maglev Cobra no Leibniz-Institut für Festkörper und Werkstoffforschunge, costurando uma parceria tecnológica Brasil-Alemanha para a criação do primeiro modelo em escala real do sistema de levitação brasileiro, já que a NOSSA tecnologia é considerada por especialistas a mais avançada NO MUNDO neste campo.

Este PDF apresenta uma proposta concreta de viabilização de uma ligação ferroviária entre as cidades Rio de Janeiro e São Paulo por levitação, de modo que o Brasil poderia encontrar uma potencial solução viária para um enorme fluxo de pessoas entre as duas maiores capitais do país, e não só isso. Será possível estudar comparativamente a tecnologia proposta por grupos privados estrangeiros do TAV (trem de alta velocidade sobre trilhos) e imediatamente apadrinhada por políticos com diferentes interesses neste aspecto com o inovador sistema maglev, que ficou em 5o lugar no prêmio de inovação tecnológica  do Santander, disputando com milhares de inovações em todos os ramos imagináveis.

Este PDF deve ser tornado público para ajudar as pessoas a refletirem sobre os rumos que queremos para a tecnologia do nosso país.  Se você é ou conhece algum jornalista, mande o Pdf para ele, que eu tenho certeza que ele vai saber o que fazer quando der uma boa olhada no que está escrito neste relatório.

Para baixar o PDF clique aqui 

Artigos relacionados

36 Comentários

Compartilhe suas ideias