Lobo – A ilustração

Lobo é o nome de um personagem de quadrinhos criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer. Basicamente, posso dizer que ele é um extraterrestre. Ele não é herói muito menos vilão. Lobo apenas é maluco e violento. Segundo a Wikipedia:

“Lobo nasceu há 400 anos no planeta Czárnia. Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia, e até a morte era apenas uma opção, já que todos eram praticamente imortais dada a capacidade natural dos czarnianos de criarem clones com uma simples gota de sangue.

Sem nenhum motivo aparente, Lobo nasceu totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Até os 18 anos, praticou todo tipo de vandalismo em Czárnia até que, querendo encontrar novos horizontes, criou um inseto altamente mortal que extinguiu a vida no planeta. Lobo tornara-se o último czarniano.

Durante sua vida, Lobo buscou vários empregos que fizessem sentido para sua “alma de assassino”, até que resolveu ingressar no ramo dos caçadores de recompensas. A partir daí, passou a matar apenas por dinheiro. Ou quando dava vontade…

Encontrou-se com diversos heróis do espaço e da Terra, tendo derrotado inclusive o Super-Homem. O Maioral, como gosta de ser chamado, também teve encontros com personagens de outras editoras, como Máskara, Juiz Dredd e Wolverine (este último, o derrotou numa luta decidida por voto de leitores no gibi “Marvel vs. DC”, resultado que causa polêmica até hoje).

Fez parte também de três grupos de heróis: L.E.G.I.Ã.O., Liga da Justiça e Justiça Jovem. No primeiro, foi obrigado por Vril Dox a trabalhar para sua polícia espacial após ter sido derrotado numa luta (derrota que fora previamente armada por Dox). Ele participou do grupo até sua dissolução.

Na Liga da Justiça, Lobo foi membro duas vezes por um tempo curtíssimo. Na primeira, foi durante uma missão que havia recebido para assassinar alguns membros do grupo. Fingindo ser amigo para se infiltrar, foi classificado como membro honorário. Tempos depois, participou da Liga da Justiça dos Alienígenas, durante uma saga da Liga da Justiça em que cada membro montou sua própria versão do grupo (essa fora criado por Super-Homem e Caçador de Marte).”

Lobo - A ilustração

Lobo - A ilustração

Bem, eu adoro o Lobo e seu jeito exagerado e maluco de ser. Mas ao que parece, não sou só eu. Stanislav Klabik, um artista 3d da república Checa levou mais de dez anos (segundo o autor, mas eu acho que ele estava zoando quando falou isso) um ano trabalhando em seu tempo livre para construir este desenho do personagem. Tudo feito no 3dsmax 8/9 renderizado com o Vray 1.5, esculpido com o Mudbox e pós-produzido com o clássico Photoshop.

Não deixe de ver em tamanho grande: LoboDetalhes

FONTE: CGTALK

Related Post

8 comentários em “Lobo – A ilustração”

  1. po, sou fãzaço de lobo também, meu personagem da DC preferido =]
    mto foda o desneho do cara heim?

    po philipe, seria bem amssa esculpir o último czarniano né?
    ^^

    ótimo post! abraço!

  2. mew Deus do céu q ilustração é essa?!! eu mexi com design há mto tempo mas não sabia q as coisas tinham chegado a esse grau de detalhes… cara, vc não tem o desenho todo no tamanho (resolução) igual a dos detalhes?? se tiver manda pra mim no meu e-mail por favor!!! ou entaum posta ae pra galera… tem tantos detalhes que dah vontade de dar uns 500% de zoom só pra ficar analizando cada pedacinho! loko de mais! ótiomo post! parabéns! acabei conhecendo melhor o personagem tb! []s

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares