Land Crawler, o robô cheio de perninhas que vai te levar pra passear

Se você tem nervoso de ver insetos com muitas perninhas, tipo formiga, ou ainda aracnídeos como as aranhas, e até mesmo crustáceos como os camarões, prepare para arrepiar os pelinhos da nuca com este robô aqui.

Ele se chama Land Crawler.  O robô é extremamente simples no que se propõe: Ele é apenas e tão somente uma plataforma plana com perninhas em baixo. Você inclina o corpo, como faria num skate e o robô anda pra você.

O conceito surgiu da observação das esculturas cinéticas de Theo Jansen. Sabe quem é? Não está ligando o nome a pessoa, né? Eu refresco sua memória. Theo Jansen  já foi tema de um post aqui.

Eu sei, plataformas focadas em levar pessoas em cima já existem. E se chamam SegWay. Mas veja, o Segway não tem um monte de perninhas, né?

Land Crawler, o robô cheio de perninhas que vai te levar pra passear
O segway

Devido a sua característica principal, o robô Land Crawler não é lá uma potência em termos de velocidade. Mas em compensação, o impacto que ele gera em algumas pessoas é bastante interessante. O desconforto que algumas pessoas tem ao verem um robô cheio de perninhas se movendo em sua direção é algo que me deixa muito interessado e curioso nessa questão do medo, que me parece mais um reflexo ancestral (como o medo do escuro e de criaturas com muitos dentes) do que outra coisa.

Land Crawler, o robô cheio de perninhas que vai te levar pra passear

São doze perninhas fortes o bastante para carregar um adulto.

Seja como for, este robô não vai demorar a chegar no mercado. Imagino que seja especialmente útil para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. O fato de possuir perninhas ao invés de rodas, poderá (no futuro) gerar uma plataforma ambulante que consiga ver, interpretar e subir ou descer escadas. É possível que ele seja mais estável em rampas e em terrenos acidentados, pois usa área de contato com o solo é dividida em muitos pontos, diferente do Segway, em que o veículo toca o solo em apenas dois pequenos pontos.

Não tenho informações sobre o consumo de energia deste robô. è possível que ele use um bloco de bateria de lítio, como os skates elétricos.

fonte

Related Post

5 comentários em “Land Crawler, o robô cheio de perninhas que vai te levar pra passear”

  1. Marcelo,

    Este projeto é o princípio de algo maior. Imagine o universo de possibilidades que podem ser originadas a partir desta base robótica… daqui a algumas décadas, certamente veremos coisas que nenhum humano será capaz de repetir.

  2. Sério que vocês não se lembraram de Star Wars quando viram isso? Foi a primeira coisa que eu lembrei… o_o

    Agora só faltam aprimorar as tecnologias de holografia… 😀

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares