Lamborghini made in China

Eu me amarro nos carros da Lamborghini. Há quem goste dessa briguinha entre a Ferrari e a Lamborghini… Eu acho babaquice. Pra mim isso é como a briguinha entre Machintosh e Pc…
O Lamborghini é um carro muito maneiro, seja a versão que for, e até o Batman tem um!

Nem todo mundo sabe como que a Lamborghini começou. O fundador da empresa, Ferruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua Ferrari na fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem das Ferraris, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: “Você é apenas um fazendeiro! Só sabe fazer trator! Não venha falar das minhas Ferraris”. Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: “Criarei então um carro melhor que o seu, e te ensinarei a fazer embreagens!”.

A briga dos italianos rendeu!
Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que se transformou no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 300 GTS.

Desde então a empresa se tornou uma bem sucedida marca de automóveis esportivos de luxo.
Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton (entre outros), são todos nomes de touros. Ferrucio Lamborghini além de ser do signo de Touro era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem nomes de touros (e seu logotipo ter um touro estilizado).

Quem tem uma, gosta e diz que é um carrão e que eles realmente sabem fazer carros. Pelo que parece, também tem talento para escolher as propagandas. Saca só:

É inegável reconhecermos que a atração por carrões assim ultrapassa as fronteiras e demole barreiras diversas, culturais e econômicas. A prova disso são as replicas feitas à mão das lamborghinis no mundo. Parece que lá na China virou tipo uma modinha fabricar uma lamborghini na garagem. Saca só:

 

 



Claro que nem todo mundo que tenta, consegue fazer um carro muito perfeito logo de cara, né? Mas vale pela satisfação de fazer um projeto do zero. Veja o caso deste chinês aqui que fez esta “lamborghini amarela” para tirar “aquela onda”:

 



Nos EUA, um coroa que era fã da marca, levou dez anos para fazer sua própria réplica de Lamborghini. O resultado não ficou menos que espetacular. Ao fim do projeto, o cara precisou contratar umja escavadeira para abrir um buraco na casa e remover dali o carro.

 

 

 

 


fonte

Como são produções próprias, está mais para um artesanato fã-made, que para a falsificação…

No entanto, nem sempre a coisa é assim. Há muita falsificação da grossa no mercado. Saca só:

Enquanto um Lamborghini Murcielago LP64 custaria mais de US $ 400.000, na China, dá pra comprar um que parece idêntico por apenas R $ 65.000.

A mais recente réplica Lamborghini do país asiático é  do Murcielago LP64. A replica impressiona pela fidelidade. O carro foi batizado de  Lamborghini Shanzai. Segundo especialistas, este veículo impressionante é igual ao original em um grau de 99% de similaridade no exterior e 70% idêntico no interior.

 Ainda assim, o preço de 420 mil yuans (US $ 65.000) é imbatível para este tipo de carro. Eles começam com um carro real, de linha, um Toyota MR2:

E entregam uma Murcielago Lp64:

A empresa que oferece o serviço de “clonagem” de Lamborghini, diz que tem fila de espera de 5 meses. O cliente em potencial tem que fazer um depósito de “sinal” no valor de  210 mil yuans para garantir seu lugar na fila. 

Ao final da construção, sai da garagem um bólido que faz 100km em 9 segundos e anda com 175 cavalos e até o ruído do motor é equivalente. As dimensões são exatamente iguais as da lamborghini original, já que ele usa peças que são replicadas em fibra de vidro a partir de uma Lamborghini original, que foi desmontada só pra servir de matriz.  A similaridade externa impressiona:

Como o carro é piratex, você não consegue emplacar, e este é o maior problema. E segundo eles, como não fazem modificação alguma na viga original do chassi, o “índice de segurança do carro é o mesma do Toyota original”. Claro que isso é uma mentira desgramada, já que nenhuma dessas replicas jamais foi testada num crash test.

fonte

Aqui temos um video que mostra o processo de replicação de uma lamborghini:

Claro que o Lamborghini é um carro sensacional, mas eu não poderia terminar este post sem colocar alguma bizarrice suprema pra fazer jus a fama do meu blog, né? Como imagens falam mais que palavras: Saiba que as fotos a seguir são de uma Lamborghini ORIGINAL. Dito isso, sinta uma dor na alma aí:

 O carro, que  é oferecido por até R$ 1,6 milhão no Brasil foi DESTRUÍDO em praça pública pelo dono.   O fato GUMP aconteceu na China, mais precisamente na região de Qingdao. Insatisfeito com seu carro, um consumidor chinês (podre de rico) resolveu destruí-lo.

Os problemas começaram em novembro, quando o Gallardo sequer dava partida. O dono levou o carro à concessionária da marca e não teve o problema resolvido, além de recebê-lo com avarias. Após inúmeras tentativas de conserto e até mesmo um contato com Stephan Winkelmann, CEO da montadora italiana, o problema não se resolveu e o proprietário tomou uma decisão drástica.

ASSISTA AO VÍDEO DA DESTRUIÇÃO

fonte

fonte

5 Comentários

  1. luciano 28 de agosto de 2012
  2. Marcus Vinicius 28 de agosto de 2012
  3. Dr.Austregésilo Copernico Tromastus 29 de agosto de 2012
    • Furanus Alheius 3 de setembro de 2012


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *