Ladrão hipnotizador ataca na Itália

A BBC apareceu com uma notícia pra lá de esquisita:

LADRÃO HIPNOTIZADOR ASSALTA NA ITÁLIA

Ladrão hipnotizador ataca na Itália

O que as vítimas reportaram a polícia foi que a última coisa que elas se lembram é que o cara falou pra elas: “Olhe em meus olhos”, antes de tudo se apagar.

O incidente curioso foi gravado pela câmera de segurança do banco Ancona no norte da Itália, que foi o alvo do larápio. A caixa disse que o sujeito conseguiu obter com seu espantoso poder cerca de 800 euros.   Ela não tem nenhuma memória do que realmente ocorreu e segundo as notícias divulgadas por agências italianas, ela só se deu conta do que havia ocorrido quando deu pela falta do dinheiro no caixa.  O video da segurança mostra que ela foi hipnotizada pelo ladrão, que saiu na maior desfaçatez.  A polícia italiana acredita que ele seja de origem indiana ou de algum lugar do norte da África.

Para ver o video, clique aqui 

Que coisa, né? Embora eu saiba fazer e até já tenha hipnotizado alguns amigos, se eu tivesse a habilidade desse cara aí eu não assaltaria bancos. Eu viraria político.  Afinal, já que vai roubar, roube direito!

Related Post

6 comentários em “Ladrão hipnotizador ataca na Itália”

  1. Olha, lamento estragar a notícia interessante, mas hipnotismo não funciona assim. A notícia não é verossimil; mesmo os mais eficientes hipnotizadores profissionais demoram vários minutos pra fazer a pessoa entrar em “transe” ou “torpor hipnótico” e muito disso ainda é ativamente discutido na comunidade científica para saber até que ponto a sugestão pode chegar.

    Por causa do óbvio apelo de mistério e ao tanto de pseudociência e misticismo que ronda a prática, a população em geral compreende muito mal como funciona e acaba caindo em caricaturas medonhas como a expressa por esse vídeo.

    Eu acho muito, muito mais provável a mulher estar meio drogada ou bêbada naquele dia ou mesmo ser cúmplice do assalto, e ter tentado passar uma desculpa esfarrapada dessas sem saber que algo desse tipo nunca aconteceria na “vida real”.

    Não existe esse “poder”, não vivemos em um mundo em quadrinhos.

  2. Na verdade, cara, se ele já tiver hipnotizado essa moça anteriormente, a coisa é instantânea mesmo. Basta ele gravar o signo sinal que ela fica em transe sonambúlico assim que ele diz a palavra secreta. É assim que o Fabio Puentes faz aqueles shows dignos do Charcot.

    Concordo que o povo acredita que é isso é efeito do “magnetismo”, como se pensava desde o início do século XIX até hoje, hehehe.

  3. É bem óbvio pra mim (dei mole e devia ter pensado nisso antes, quando escrevi o post) que o cara estuda sua vítima antes de atacá-la, uma vez que só uma parcela da população é altamente suscetível a este tipo de ação. É bem possível que este sujeito seja um médico ou terapeuta que tenha contato com as vítimas de alguma forma e consiga detectar seu grau de susceptibilidade à hipnose, de modo que ele consiga pré-hipnotizá-las.

    Ao que parece, não é o primeiro caso de ação do maluco na Itália. Se fosse, uma investigação simples poderia incriminar a caixa do banco como cúmplice facilmente. Mas considerando o valor baixo (800 euros) do roubo, eu acho pouco provável que ela seja cúmplice.

  4. Interessante… Talvez existam metodos mais eficientes de se hipnotizar uma pessoa…metodos pouco conhecidos….

    Dizem que a CIA desenvolveu metodos de controle da mente muito eficientes! Foi durante um programa chamado “MK Ultra”

    Dizem ainda que teriam atraves deste programa controlado a mente do assassino de John Kennedy para faze-lo cometer o ato. Uma vez que kennedy estava ha tempos atacando a CIA e ameaçando acabar com a agencia….

  5. Kracas,bem curioso isto e novo,sou hipnotizador,mais nao sou loko de fazer isto…Hipnotizar nao serve para isto,e so para brincar de fez em quando,mais isto foi de mais e curioso :shocked:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares