Karen Ferrier, a fanática por dalmatas

O mundo está cheio de pessoas fanáticas por praticamente qualquer coisa. Esta aqui é fanática por dálmatas. Ela se chama Karen Ferrier, e já torrou quase 5 mil reais em cerca de 3500 itens e quinquilharias diversas dos dálmatas.

Karen Ferrier, a fanática por dalmatas

São itens de picnic, velas de banheiro, adesivos, cadernos, canetas, borrachas, apontadores, mochilas, arco, camisas, bolsas, merendeiras, bonecos, enfeites, relógios, enfim… Um montão de badulaques. Ela está se desfazendo da coleção que levou 11 anos para juntar porque vai se mudar para uma casa menor.

Karen Ferrier, a fanática por dalmatas

A coleção surgiu quando ela comprou um filhote de dálmata chamado Dito e desde então, não parou mais. Seu mais curioso item da coleção é um carro, que ela mandou pintar com bolinhas.

Provavelmente sua loucura pelos dálmatas tem relação direta com o filme da Disney, 101 dálmatas.

O número total de pintas desenhadas nos dálmatas do filme “101 Dálmatas”:  Seis milhões, quatrocentas e sessenta e nove mil, novecentas e cinqüenta e duas. Para isso foram gastas 3.028 litros de tinta.
Quando o filme foi feito, em 1961, ainda não existiam computadores para executar estas penosas tarefas. O cão Pongo tem 72 pintas, a cadela Perdita, 68, e cada um dos 99 cachorrinhos, 32. E o filme, 77 minutos de duração. É um pesadelo de bolotas!

O filme baseou-se no livro infantil Os 101 Dálmatas, da autoria da escritora inglesa Dodie Smith e foi o primeiro desenho animado da Disney passado num ambiente contemporâneo – a Londres do início dos anos 60 – e a afastar-se dos enredos de contos de fadas e livros infantis tradicionais.

Curiosamente, pesou para a escolha do filme da disney o fato de que seriam dálmatas como personagens, porque naquele tempo, os filmes eram desenhados à mão e as tintas mais baratas eram o branco e o preto.

Ou seja, a mulher dedicou sua vida para uma coleção que é um efeito colateral de uma economia do velho Walt.

fonte

Related Post

5 comentários em “Karen Ferrier, a fanática por dalmatas”

  1. :*( Entre escolher um homem + uma vida normal ou seu vício + loucura, ela com certeza já descartou ter um homem.

    Bala Salgada
    http://bsalgada.blogspot.com

  2. Que coisa isso pq eu tinha acabado de ver uma reportagem no G1 onde uma dalmata filha de um dos atores do filme 102 Dalmatas deu a luz a 18 filhotes….

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL948236-5603,00.html

    Tava so imaginando se fosse filhote de Dog Alemão rs… o meu quando era pequeno bebia mais leite que um bezerro rs… Tomava uma média de 1 litro por dia dependendo da fome do “bebê”… detalhe q hj ele esta com 10 meses e esta mais alto que eu quando ele fica em duas patas (tenho 1,83m de altura) hehehehe…

    Abração e parabéns pelo blog e por proporcionar momentos de alegria e distração numa sexta feira… 🙂

    Saudações

    PS: viu Philipe, Valença passou até no JN :sly: …

  3. “ela vai se desfazer de sua coleção, pois vai se mudar para uma casa menor”…

    CLARO! Gastou todo o dinheiro com essas porcarias…!

    Ela deve se achar a Cruela Devil…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares