Jason

Jason
Eu tava aqui terminando um trabalho e meu mp3 “eclético” começou a tocar uma mmúsica tão baixinha que parecia estar no nível subliminar.
Era a trilha sonora de Sexta Feira 13. Começou a dar uns arrepios, sabe como é. Esse tipo de som é bem legal de se ouvir de noite sozinho em casa.
Comecei a lembrar da série. Já fui fã daqueles fanáticos do Jason e Freddy Krueger. Isso foi logo no início da adolescência, quando algo legal era cultuar a morte, fosse ela real ou ficcional.
Antes de ver todos os filmes da série Faces da Morte, onde as pessoas – olha que retardamento da adolescência- morriam de verdade, eu vi também um montão de filmes do Jason.
Eu gostava mesmo era de tentar adivinhar a maneira como o Jason iria matar suas vítimas. Incrível como ninguém até hoje teve a idéia genial de fazer um jogo tipo GTA onde VOCÊ é o Jason e tem que matar criativamente um bando de moleques maconheiros tarados num acampamento de lago.
Bom, seja como for, eu gostava da série, que muita gente metida a entendedora de cinema torce o nariz.
As pessoas que torcem o nariz para os filmes como os da série Sexta feira 13 e A hora do pesadelo, na verdade são boçais que nada entendem de cinema. Se entendessem saberiam que aquilo ali não foi idealizado para ser levado a sério. Uma pena, na verdade, porque eu sempre achei que tinha um certo conteúdo ali na história do Jason que poderia render um filme com densidade suficiente para sair do “terrir”. Este tipo de filme é conhecido como filme de drive in, ou filme barato feito para ganhar grana rápida.
Não se pretende inteligente ou inovador. Entretanto, isso não impede que alguns episódios fiquem abaixo do sofrível até para nós amantes da série. Mas alguns são bem legais.
A estrutura é praticamente a mesma em todos os filmes. Pessoas chegam num lugar onde está o Jason. Ele surge na madrugada e começa a matar um a um até só restar uma pessoa. ( em muitos episódios uma garota) e é aí que fica legal, porque do nada o jason começa a levar porrada. A vítima resiste ao Jason que parece brincar com ela coo os gatos fazem com as baratas e ratos antes de comê-los. Nesse interim, Jason leva todo tipo de porrada até morrer, o que nos leva ao final sempre clichê: A vítima é resgatada mas sai sequelada do encontro, com algum indício de que Jason não morreu completamente aaparecendo no último segundo do filme, na verdade, um gancho para gerar expectativa de mais um novo filme para a série.
Pesquisando sobre a série na internet, acabei encontrando algumas informações, mas não o que eu queria exatamente, que era saber com detalhes cada porrada que o Jason levou em todos os episódios.
Eu sei que ele levou machadada na cabeça, varias facadas, levou uma pá de areia no meio da cara, garrafada, foi atropelado, foi eletrocutado, levou dois porradões com um martelo bem no meio da cuca, foi afogado, teve uma caneta enfiada nos olhos, levou uma picaretada nas costas, levou banho de água fervendo, foi espetado, foi arpoado, teve uma tesoura de cortar grama cravada na nuca, pegou foogo, sofreu ataques de telecinese, foi empalado num gancho de celeiro, foi enforcado em uma corrente, derretido em ácido e até um foguete militar foi disparado no peito dele.
Não é mole. Mas teve muito mais. Eu estou com preguiça de rever todos os filmes só para compilar cada tôco que nosso amigo da máscara de Hókei levou ao longo dos 11 episódios da série, que começou em 1980.
Na falta dessas informações, deixo a vocês a – muito útil – informação de como foi cada uma das mortes de suas vítimas ao longo de toda a série Sexta Feira 13.
Com vocês:

As mortes de Jason Voorhees ( um video de 7 minutos com todas as mortes em ordem cronológica)

È isso aí.

Related Post

3 comentários em “Jason”

  1. Se não estou enganado:
    Sexta Feira 13 –
    Parte 1 – Mãe do Jason mata todo mundo para vingar o filho, no fim é decapitada pela unica sobrevivente, Jason surge do lago e puxa a menina para a água.

    Parte 2 – Jason surge, tem cabelo, é deformado e usa um saco de pano com um furo só na cara e usa roupa estilo roceiro. A garota loira unica sobrevivente engana ele vingindo ser a mãe.

    Parte 3 – Jason muda de roupa, passa a usar o macacão, está careca, e consegue a máscara de Rockey. Morre com uma machadada na máscara. (Filme em 3d, para usar aqueles oculos horríveis!)

    Parte 4 – Jason persegue os jovens e a menina e seu irmãozinho que gosta de fazer máscaras detonam o Jason quando o moleque o engana fingindo ser ele quando criança.
    Detalhe que eram para ser 4 filmes, e todos se passam um após o outro, sendo que no 4 ele sai, no começo do filme do necrotério. No final, parece que o moleque o partiu em pedacinhos.

  2. Parte 5 – 10 anos depois, o moleque do filme anterior tá mais pirado do que antes e é mandado para uma clínica, lá um cara, resolve incriminar o garoto, cometendo crimes vestido de Jason, filme horrendo e no fim o garoto bota a máscara.

    Parte 6 – O Garoto de novo, dessa vez ele resolve exumar o Jason e destruir o cadáver, cai um raio e Jason volta a vida, com a ajuda da gatinha loirinha, sempre tem uma, ele amarra Jason no fundo do lago.

    Parte 7 – Ele agora tá horrendo, muito maneiro, uma garota telecinética solta ele do fundo do lago pensando ser o pai dela, depois o pai do nada aparece e puxa o bicho de volta.

    Parte 8 – Sem mais o que inventar, de alguma forma, Crystal Lake é ligada ao mar (aquele laguinho titica dos outros filmes!) e ele vai parar em Nova York, aonde é distruido por Lixo tóxico no esgoto.

    Parte 9 – Não foi destruído como pareceu no filme anterior e veio andando de Manhattan até Crystal Lake, aonde esplodem ele. Daí ele se mostra uma cobrinha que possui corpos, e tem uma irmã… etc, filme horrível, no fim a garra de Freddy Krueger puxa o que sobrou da máscara.

    Parte 10 – Ou Jason X. Ele vai parar no futuro e vira Ciborgue.

    Jason x Freddy – Um filme que eu tanto esperei, acabou nessa porcaria…

  3. bom na verdade vou além disso…diria que o personagem deveria virar jogo …mas não um joguinho, um jogo estilo resident evil. muito bem elaborado, e nada feito as pressas !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares