Já está no ar o site da MSFX

Já está no ar o site da MSFX

Pessoal, o Leo da MSFX me avisou que o site deles finalmente entrou no ar e está em operação. Finalmente agora vocês poderão comprar os produtos para efeitos especiais, stop motion e bonecos num site nacional com produtos próprios de boa qualidade. Eu sou beta tester dos produtos da MSFX e atesto a qualidade dos materiais. Muita gente me pergunta onde comprar massa, ferramentas, etc. Eu estava tendo que passar o email do Leo pra cada um. Bom, agora é só entrar lá e escolher o material que desejar. A linha de produtos é bem grande e extensa. E o que é melhor é que os preços são bem mais sensatos. Por exemplo, pelo preço abaixo da Super Sculpey, uma polyclay importada que custa na média R$ 75,00 a caixa, você compra a polyclay da MSFX que tem a mesma quantidade e funciona do mesmo jeito por R$18,00 ( e ainda pode escolher a dureza que preferir!)

Agora os efeitos especiais nacionais e bonecos vão ganhar um power, com certeza. Desejo boa sorte para o Leo nessa empreitada corajosa e que a MSFX continue lançando cada vez produtos mais maneiros.

Clique aqui para visitar o site da MSFX 

Clique aqui para visitar a loja on line 

26 comentários em “Já está no ar o site da MSFX”

  1. Andre, não sei se você reparou, mas o blog tem propaganda em cima de cada post, nas laterais, em cima da área de comentários e até em baixo dele. (graças a isso posso mantê-lo funcionando. A cada clique os leitores, o google me dá um trocadinho). Eu não sou contra propagandas no… bem, no MEEEEEEEEEU blog.

    Quando você vê um filme, gosta, não conta para os amigos? Isso não é propaganda?
    Se você tem um carro, um amigo te pergunta se gosta do carro e você diz que sim, não é propaganda?

    Então, como eu sou beta tester dos produtos da MSFX e uso diáriamente, recomendo. EAo contrário do que você pode imaginar, o Leo não me paga NADA pela divulgação da MSFX e os produtos dele.
    Ele é meu amigo. Faz uma coisa boa e eu divulgo mesmo. Eu escrevo sobre bonecos e muitos leitores vem até o blog graças aos posts de bonecos, stop motion e correlatos. Acho que è justo que eu divulgue uma fonte de materiais para essa galera comprar, experimentar e ver se adapta-se ao seu uso.
    Muita gente no Brasil só conhece a SuperScupley porque eu divulgei este material num tempo em que só havia durepoxi e nada mais. A Polyform nunca me deu nada. Nem me agradeceu por criar um mercado pra ela.

    Então, se eu falar de um sotware, eu tô fazendo propaganda. Se eu falar de um museu, eu estou fazendo propaganda, se eu falar de um cortador de grama com cara de carro de fórmula um, eu estou fzendo propaganda mesmo.
    O mundo é feito de propagandas.

    Responder
  2. Olá Philipe, você poderia me dizer qual material comprar para construir um boneco dessa linha? Quais tintas compro para pintar? Quero esculpir manualmente, sem moldes. Obrigado.

    Responder
  3. Que ótima notícia- Visito o MSFX desde 2003 e não conheço outro site nacional sobre efeitos especiais (e animação) tão bom. Parabéns ao Leo pelo fantástico trabalho e meus votos de sucesso.

    Responder
  4. Concordo plenamente o blog é seu você coloca o que quiser e ja acompanho seu trabalho a um bom tempo e se você diz que o produto é bom eu confio plenamente e vai experimentar e se for ruim ele também dirá pois o Philip é um designer renomado na area não é um cara iniciante que está aprendendo alisar massa !

    Responder
  5. Boa tarde, meu velho me diz uma coisa o q tu achas a respeito da massa aepoxi da MSFX ??? sendo q se tu for comparar o preço dela com a durepoxi comun ela se torna mais cara.Talvez eu esteja sendo meio ignorante pois estou começando agora com esculturas mas gostaria saber tua opiniao ou até dicas se puder.Um abraço

    Responder
  6. [quote comment=""]Boa tarde, meu velho me diz uma coisa o q tu achas a respeito da massa aepoxi da MSFX ??? sendo q se tu for comparar o preço dela com a durepoxi comun ela se torna mais cara.Talvez eu esteja sendo meio ignorante pois estou começando agora com esculturas mas gostaria saber tua opiniao ou até dicas se puder.Um abraço[/quote]

    Pessoalmente, eu achei o epoxi da msfx MUITO superior ao durepoxi.

    Responder
  7. Olá Philipe, será que você poderia me dar uma ajuda? Gostaria muito de fazer um boneco de ação, tipo Falcon, articulado, mas com um diferencial: que ele fosse revestido em silicone, ou que ele fosse todo de silicone com algum tipo de esqueleto ou estrutura.

    Obrigadão!

    Responder
  8. [quote comment="63067"]Olá Philipe, será que você poderia me dar uma ajuda? Gostaria muito de fazer um boneco de ação, tipo Falcon, articulado, mas com um diferencial: que ele fosse revestido em silicone, ou que ele fosse todo de silicone com algum tipo de esqueleto ou estrutura.

    Obrigadão![/quote]

    PO, acho que isso aí é difícil pra caramba, hein?

    Responder
  9. Oi Philipe! Segui o link que você disponibilizou tempos atrás, mas como deixei para comprar depois, descobri que a página não está mais funcionando. Você tem comprado com os caras? Sabe o que aconteceu com a MSFX?

    Responder
    • Olá Carlos, eu também estou interessado no material e constatei que o site deles nao está funcionando… se tiver notícias escreve aqui pra nós…

      Responder
  10. philipe, eu moro em campo grande-ms e faço artes visuais na ufms e queria muito compra essa massa mais ainda nao achei onde, vc teria um telefone, um site de confiança ou alguma coisa do genero que eu possa conseguir comprar, to muito curiosa pra saber como é a textura e se é viavel pra usar no meu tcc, se for possivel me ajudar eu agradeceria muito, até por que esse material eh quase que estranho para nos do mato grosso do sul!!
    obrigada
    Iara Fausto Côrte =)

    Responder
    • Iara, eu acho que o Leo parou de fabricar. Uma pena.
      Em todo caso, no site companhia do papel, é possível adquirir uma polyclay importada chamada supersculpey. Essa é muito boa mesmo!
      Existe uma versão nacional de polyclay, mas que eu nunca testei. Chama-se Bozzi. Dá uma olhada pelo google que você acha.

      Responder
      • Vlw cara pela resposta!
        Só mais uma coisa
        A minha massa msfx que está à meses na minha estante, eu fui pegá-la e vi que estava muito dura, passei horas batendo e amassando, so que ela não fica muito maleável e sim meio quebradiça, será que ainda presta?
        Soube que a msfx fechou o site, qual massa(as) vc me recomendaria para comprar aqui no brasil? A Super Sculpey é estrangeira, mas tem vendendo aqui no brasil? Vc tem alguma matéria falando a respeito? Gostaria muito de saber diferenças e vantagens entre as melhoras massas vendidas no brasil.
        abraços!

        Responder
        • Matheus, a polyclay fica quebradiça se ficar muito tempo parada e/ou acondicionada precariamente. Neste caso, você vai ter o dobro do trabalho no processo de condicionamento da massa. Usar algumas gotas de óleo mineral pode ajudar a fazer a polyclay ficar macia, mas dificilmente ela volta ao estado de nova. Entretanto, esta massa recondicionada, que eventualmente acaba criando pelotas, pode ser usada e assada normalmente. Eu tinha uma assim aqui, o que eu fiz foi:
          1- Usei um ralador para decompor a massa em uma farofa.
          2- Adicionei varias gotas de óleo johnson
          3-Com uma marreta de base larga, eu bati vigorosamente a massa, por quase duas horas (coisa que quase me levou ao caixão, pq minha pressão subiu, haha)
          4-obtive algumas bolotas empelotadas de plyclay, com as quais usei para miolo de peça, revestindo depois com polyclay nova e economizando grana. Também é muito util para fazer decoração de base, pedras, chão e etc. Por exemplo, asfalto quebrado, fica sensacional com essa polyclay empelotada.

          Quanto a sua pergunta sobre a melhor polyclay nacional, na minha opinião, é a Bozzi. Existem outras, como a Tok e Crie, que tentam disputar o mercado da Fimo, mas a mais perto da Super Sculpey ainda é a Bozzi. Sobre se tem gente vendendo super sculpey no Brasil, tem sim. No mercado livre vc acha, embora o preço seja bem mais alto que nos EUA.

          Responder
  11. Meu camarada! estava aqui… perdido nesse mundão de meu Deus da internet, quando me deparei com você!
    Muito obrigado por essa apostila…ou melhor livro de como se faz! Mesmo!  a partir do seu blog fiz muitas pesquisas e já estou me preparando para, literalmente, colocar a mão na massa!
    Tenho feito ótimos trabalhos com biscuit, porem a massa não me permite liberdade, pois, seca muito rápido! 
    Espero logo,logo poder divulgar meus trabalhos também!
    e mais uma vez…obrigado! 

    Bruno Boechat

    [email protected]

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares