Já chegou o disco voador!

Um grupo de adolescentes de Três Pontas, interior de Minas Gerais, registrou em vídeo imagens de um objeto voador não identificado que continua a intrigar muita gente. De acordo com o G1, foi investigado junto ao INMET e ao INPE e foi descartada a possibilidade de se tratar de um balão meteorológico desses órgãos. Há quem acredite se tratar realmente de uma filmagem de ufo.

 

Vários especialistas analisaram o video dos meninos de Três Pontas e os ufológos pensam que se descartada a chance de fraude, de fato poderia se tratar de um registro de objeto não tripulado. A pedido desses estudiosos, o material foi analisado por um perito policial, que descartou a possibilidade de se tratar de um helicóptero, avião ou aeromodelo, além de declarar que não acredita que o vídeo seja uma fraude.

De fato, não precisa ser perito em nada para ver que a forma ali não é compatível com helicóptero, avião ou aeromodelo. Mas eu não descartaria a hipótese do balão.  Pelo video da pra ver que é grande e esta bem alto, mas a velocidade é totalmente compatível com a de um balão, e existem balões com variadas formas. No entanto, há inúmeros relatos de discos voadores fazendo movimentos parecidos com balões. Os movimentos de ufos mais comuns são vôos estacionários, vôos para frente e para trás, voos com movimento parecido com folhas caindo, o chamado vôo pendular, rápidas acelerações verticais ou horizontais e curvas em cotovelo de 90 graus ou menos, sem perceptível redução de velocidade (uma impossibilidade física para objetos com massa). Então, somente por ele se mover devagar não significa que seja um balão, mas isso não pode jamais ser descartado.

Some-se a isso a mão parkinsoniana do menino que estava com a câmera e teremos mais um daqueles videos que nunca saem do “pode ser balão ou disco voador”.

Há no Youtube um video que tenta analisar o que pode ser o ovni e eles pensam que realmente pode ser um balão.

Related Post

6 comentários em “Já chegou o disco voador!”

  1. Eu posso dizer que tem um lado meu que acredita e que pensa que sim, tem muitas possibilidades de seres extraterrestres existirem, mas o outro lado tenta desmentir, em casos como esse eu penso, caraca por que raios eles ficam vindo aqui na Terra e não exterminam os humanos logo? Mas eles também podem apenas sequestrar mendigos e estudar no espaço. Eu sou uma pessoa que penso em todas as possibilidades possíveis de alguma coisa acontecer e fico longas horas pensando o que será da Terra e dos humanos tem muita coisa que a gente ainda não conhece. (eu só fico com medo das coisa mesmo e tudo bem.)

    • São duas questões em uma: O que eles fazem na terra? Ninguém sabe isso com certeza. Uma das hipóteses (que se baseia nos casos de abdução) é que estejam estudando a genética não apenas do homem mas de outros animais.

      A segunda questão, por que não pegam um mendigo e levam para analisar me parece mais fácil de tentar explicar. Para um alien, não existe mendigo. Nem milionário. Nem político, padre, doutor ou policial. Pra eles é tudo gente. Não faz diferença ser índio ou qualquer outro tipo. talvez eles tenham mais interesse em sequestrar pelo tipo sanguíneo da pessoa do que por qualquer outro aspecto, como o social. Há indícios de que eles apenas se aproveitem de uma conjuntura favorável. Se coincidir do cara estar no lugar e hora errados eles pegam. Há mesmo casos em que as pessoas são estudadas no espaço, e depois devolvidos, o caso do lenhador Travis Walton é típico desse tipo. è possível inclusive que eles façam isso que vc perguntou, mas como moradores de rua podem sumir sem ninguém dar pela falta, pode ser que isso seja até recorrente e ninguém sabe.

  2. E já foi, já se foi o disco voadooor: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/09/ovni-de-tres-pontas-pode-ser-balao-em-forma-de-tubarao-diz-morador.html

  3. eu sou de Três Pontas e essa história de Balão de tubarão pra mim é balela porque a casa do balão e muito longe da casa da filmagem, mais blz, coisas altas confundem na questao de posicionamento, mais esse tubarão tem luzes acesas? sei lá! tanto que na reportagem diz PODE ser um balao!

  4. Curiosidade: se fossem realmente ETs, podemos imaginar, sem muito esforço, que são mais avançados científica e tecnologicamente do que nós. Não somos, absolutamente, ameaça ou motivo de preocupação para eles. Então, se resolveram fazer da Terra seu campo de pesquisas, para que se esconder e fazer as coisas na surdina??? Mais natural seria que agissem ás claras, pegando quem bem entendessem, sem se preocupar conosco. Pesquisadores de laboratório pegam as cobaias escondidas, para que as outras não vejam, por acaso?

    “Abduções” são pura fantasia de mentes perturbadas, ou pessoas querendo seus “quinze minutos de fama”. Se não for assim, porquê até hoje não se conseguiu comprovar nenhuma???

    Fico com a Navalha de Occam ou Navalha de Ockham, que é um princípio lógico atribuído ao lógico e frade franciscano inglês William de Ockham (século XIV).

    O princípio afirma que a explicação para qualquer fenômeno deve assumir apenas as premissas estritamente necessárias à explicação do mesmo e eliminar todas as que não causariam qualquer diferença aparente nas predições da hipótese ou teoria. O princípio é frequentemente designado pela expressão latina Lex Parsimoniae (Lei da Parcimônia) enunciada como:”entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem” (as entidades não devem ser multiplicadas além da necessidade).

    O princípio recomenda assim que se escolha a teoria explicativa que implique o menor número de premissas assumidas e o menor número de entidades.

    Originalmente um princípio da filosofia reducionista do nominalismo, é hoje tido como uma das máximas heurísticas (regra geral) que aconselham economia, parcimônia e simplicidade, especialmente nas teorias científicas.

    FONTE: WIKIPÉDIA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares