Isto não é a peruca do Bob Marley

Isto não é a peruca do Bob Marley. Isso è um cachorro.

Isto não é a peruca do Bob Marley

Não dá pra ter certeza só de olhar mas pelo tipo de pelagem, gerando esses dreadlocks parece que este cachorro é um Cão de Komondor.O Cão de komondor surgiu na Ásia Central e dali foi carregado para a Hungria por uma tribo de pastores chamado magiares. Isso foi há mais de mil anos.

O cão de Komondor funcionou bem para os magiares porque ele é um excelente guardião de rebanhos, além de ser um cão absolutamente leal e corajoso, se saindo muito bem com o pastoreio de cabras e ovelhas. Especialistas acreditam que a raça é uma descendente do antigo cão do Tibet. Embora o cão de Komondor seja um animal bastante antigo, seu padrão oficial só veio a ser reconhecido em 1920.

Como ele é um cão bastante resistente, devido ao seu ambiente rústico no qual se originou, ele se adapta em qualquer lugar, sendo reconhecida sua excelente adaptabilidade. Como a raça é originada em em Putsza, a estepe húngara, onde os invernos são bastante rigorosos e os verões muito quentes, suportando uma enorme variação climática. Sua maior característica é este pelo encordoado, que lembra as tranças dos rastafaris. A pelagem é um regulador térmico repelente a água. Curiosamente, ele é um cão muito limpo e não tem odor forte como a maior parte das raças caninas.

O cão surpreende positivamente quando usado como cão de guarda. Bastante leal aos donos e com um senso territorial bastante aguçado, o Komondor é extremamente alerta, não perdendo qualquer movimento que ocorre nas proximidades. A raça é de grande porte, podendo chegar entre 70 a 80cm de altura. O cão de komondor ataca ferozmente invasores de seu território e tem como característica o uso da inteligência no posicionamento estratégico. Ele prefere correr para locais altos e com grande amplitude de visão antes de partir para o ataque. Porém, este cão raramente ataca estranhos sem motivo. O ideal é que seja socializado com humanos desde filhotes e assim ele aceitará estranhos desde que apresentados a ele pelos donos, a quem o cão confiará cegamente.

Seu grau de confiança e cuidado com os donos é exemplar. Inclusive os proprietários reconhecem que o cão de komondor costuma ficar “de vigia” com os donos o tempo todo, como se fosse um guarda-costas. Esta raça adora crianças e é extremamente tranqüilo e cuidados com elas. O instinto de proteção do cão de Komondor foi aguçado ao longo de séculos e por isso ele é extremamente cuidadoso com crianças e outros animais, vivendo super bem com aves, gatos, e outros cães, desde que ele assuma a liderança, o que pode ser bastante problemático quando o proprietário já tem um cão metido a alpha que “se acha”. Neste caso o cão de Komondor irá impor sua presença com métodos bastante intimidatórios. Mas fora isso, o cão de Komondor é um cachorro bem legal e bem raro no Brasil. As ovelhas adoram este cão e confiam cegamente nele, muitas vezes dando cria ao lado dele e deixando seus filhotes com o cão quando precisam se afastar.

fonte

Related Post

19 comentários em “Isto não é a peruca do Bob Marley”

  1. Nops, o cachorro do cebolinha é um Lhasa Apso, se não me engano (cultura inútil rulez)
    E, afinal, qual o nome do rastadog? komodor, konmodor, komondor ou whatever? Tá escrito de uns 5000 jeitos diferentes no post 😛

  2. [quote comment="39620"]Nops, o cachorro do cebolinha é um Lhasa Apso, se não me engano (cultura inútil rulez)
    E, afinal, qual o nome do rastadog? komodor, konmodor, komondor ou whatever? Tá escrito de uns 5000 jeitos diferentes no post :P[/quote]

    Consertei. Foi mal.

  3. Olha que fofo esse filhote de floquinho!

    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://lh5.ggpht.com/_giwKt3nacgQ/Rork-59rneI/AAAAAAAAAB4/EnLQtumb2aU/Imagem%2B006.jpg&imgrefurl=http://picasaweb.google.com/lh/photo/zBhfSvfCvSwiXuJXd0UEpA&h=1536&w=2048&sz=16&hl=pt-BR&start=19&sig2=xtUYlvkN_-A1Xfg6kwm1HA&um=1&usg=__fXxZdZmEijLoWSC2HKLbL3rAbGY=&tbnid=-Jya9MWlmk48kM:&tbnh=113&tbnw=150&ei=PxvhSO6II5eOuQXFxfjhDQ&prev=/images%3Fq%3Dlhasa%2Bapso%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3Dmm2%26sa%3DX

  4. Adorei as características do cachorro também. Nunca tinha lido nada sobre essa raça e agora to até com vontade de ter um, mesmo o visual dele não sendo o melhor do mundo.

  5. Olha isso: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://lh5.ggpht.com/_giwKt3nacgQ/Rork-59rneI/AAAAAAAAAB4/EnLQtumb2aU/Imagem%2B006.jpg&imgrefurl=http://picasaweb.google.com/lh/photo/zBhfSvfCvSwiXuJXd0UEpA&h=1536&w=2048&sz=16&hl=pt-BR&start=19&sig2=xtUYlvkN_-A1Xfg6kwm1HA&um=1&usg=__fXxZdZmEijLoWSC2HKLbL3rAbGY=&tbnid=-Jya9MWlmk48kM:&tbnh=113&tbnw=150&ei=PxvhSO6II5eOuQXFxfjhDQ&prev=/images%3Fq%3Dlhasa%2Bapso%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3Dmm2%26sa%3DX

    :omg:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares