Imagem de Jesus aparece no vidro do carro

Geralmente quando imagens de Jesus, Maria ou qualquer outro santo aparecem, ( isso acontece em praticamente qualquer coisa, até num camarão) trata-se do clássico caso de pareidolia.
Pareidolia é quando temos alguma fonte de dados aleatórios que não significam grande coisa, até que nosso cérebro tente estabelecer uma ordem, produzindo uma determinada percepção. Certos padrões aleatórios podem formar supostas figuras que não raro são interpretadas de modo errado pelas pessoas, tomadas pela fé ou inspiradas por outras, num caso simples de sugestão.

Eu já fiz um post sobre imagens de santos que aparecem em coisas estranhas, confira.

Hoje dando uma olhada nas notícias eu vi o caso de John Stevens, que alega que uma imagem de Jesus apareceu no vidro do carro. Olha só a imagem:
Imagem de Jesus aparece no vidro do carro

Aí eu já acho que não é pareidolia e sim um hoax deliberado executado por um artista.

Se não for isso, é milagre.

fonte

7 comentários em “Imagem de Jesus aparece no vidro do carro”

  1. Repetir Post antigos não né!!! hehehehe
    Tu tá sem inspiração mesmo cara!
    Tres dias que não post never e vem com essa pareidolia?
    Vamos ajudar Philip, campanha volta criatividade…

    Responder
  2. HOAX NA CERTA
    A começar pela imagem cliche, que foi adotada como sendo a de Jesus. Muitos estudos sociais mostram que a real aparencia de cristo nao tem nada a ver com esta representação e mesmo assim muita gente continua insistindo nisso. Milagre, impossivel. Afinal pq Jesus colaria uma “estampa ” do que pensam ser ele num vidro? Abençoar o limpador de parabrisas ? Ridiculo

    Responder
    • Pois é. Eu pensei nisso tb, mas aí tive o insight que se eu fosse Jesus e quisesse fazer algo assim eu não colocaria a minha foto real (que ninguém conhece) e sim a que todo mundo está acostumado.

      Responder
  3. Boa, Philipe.

    Além de fraude, o que é bem provável, imagino que talvez a imagem possa ser resultado do fato de que havia um adesivo com aquela forma colado no vidro, e pode ter sobrado um pouco de cola.

    Seria uma posição estranha para o adesivo, já que aquela parece a janela do motorista. Mas enfim, uma possibilidade…

    Responder
  4. Aí! Eu sei que este post é antigo e tudo e talz mas é que aconteceu uma coisa IGUAL com o meu carro e acho que sei como o tal aí criou esta imagem!!!

    Seguinte, comprei um carro nessas concessionárias que adoram meter aqueles adesivos no vidro tipo:

    FIAT IDEA COMPLETO….

    Muito bem, então comprei o carro, lindão e pãns … E como eu trabalho a noite, a carro fica no estacionamento da empresa que não tem garagem coberta – logo ele fica no tempo – quando cheguei de manhã para ir embora para casa… Lá está a minha surpresa quando vi todos os adesivos que estavam no vidro marcados por água como o rosto de Jesus na foto acima. Então, na minha opinião, a possível explicação científica desse fenômeno se dá pelo fato do produto colante utilizado nos adesivos automotivos não reter água formando assim uma camada limpa de água contornando a imagem em ADESIVO.

    Simplesmente ADESIVO!

    E confrontando a declaração do amigo Mori do comentário acima A Pickup da foto é CABINA DUPLA e o adesivo foi colado no vidro do passageiro traseiro do lado do motorista e no vidro do motorista como ele declarou!

    Concluindo… ADESIVO… e ponto.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares