Igor Siwanowicz – belas fotos de animais

5922833-lg1.jpg

Eu encontrei por acaso a página de fotos do fotógrafo Igor Siwanowicz e fiquei amarradão por um bom tempo admirando uma a uma suas belas obras de arte. O cara é um gênio da luz, do olhar e do clique. Sua especialidade é a foto de animais em modo macro, e seus trabalhos mais proeminentes parecem ser as fotografias de insetos, embora o cara humilhe tirando fotos espetaculares de seres humanos. As fotos de gente do cara me provocaram o mesmo estranhamento e curiosidade que a dos insetos bizarros com aparências grotescas e incomuns.

As que eu mais gostei foram as dos tatus-bola, porque me lembrei que quando eu era criança, gostava de olhar sob as pedras, em busca de tatus bola. Em Juiz de Fora, graças a uma umidade do cacete, tinha muito inseto e tatuzinho-bola era fácil de achar igual a formiga. Eu carregava os bolsos cheios desses bichinhos com milhares de perninhas. Eu gostave de aporrinhar os pobres tatus-bola para fazer eles virarem bolinhas. Depois dos tatus-bola, nenhuma espécie da natureza sofreu mais na minha mão. Bem… Talvez os guppyes que eu pesquei no Campo de São Bento.

No início eram uns dez guppys sortidos. Mas logo eles começaram a se multiplicar (guppy é um peixe tarado) às centenas e em pouco tempo, havia tanto guppy no meu aquário que não dava nem para ver. Era uma superpopulação gigantesca e eu acabei fazendo um “método de seleção natural-artificial” via vaso sanitário. (o guppy que sobrevivesse a duas descargas tava apto a voltar pro aquário) Puta crueldade assassina, eu sei. Me arrependo disso, mas quando guri, a gente não pensa muito nas consequências.

Outro bicho que se ferrou na minha mão foi a barata. Bem… Se ferrou em termos, porque elas só comeram-se umas as outras num frenesi canibal sob a minha cama ( para saber do que eu estou falando procure no Melhor do Mundo Gump ali do lado o post sobre as minhas coleções bizarras) eu não matei elas, só coloquei elas num aquário fechado sem comida por meses. O resto elas mesmo fizeram.

Bom, é isso. É interessante pra dedéu olhar o portfolio do cara lá. Recomendo com cinco estrelinhas.

Related Post

3 comentários em “Igor Siwanowicz – belas fotos de animais”

  1. Não sei se é apenas aqui mas as imagens não estão aparecendo em alguns posts, principalmente para quem lê nos Feeds. Vim para o site pensando ser algum problema dos Feeds mas aqui também não aparece.

    Quando a fotos macro eu adoro também. Tenho uma camera HP m425, ela tem um modo macro lá, é bem peba mas eu já me divirto bastante.

  2. Valeu Leandro.
    Marcio, ainda bem que você avisou. Eu nem notei que tava dando ete problema. Tudo culpa de um plugin de upload de imagens que eu estou usando. ele estava apontando o path relativo, e isso não funciona em alguns bownsers e nos feeds. Vou alterar o codigo do plugin para colocar o path absoluto. Consertei manualmente em alguns posts.

    Brigadão pelo feedback

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares