Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa

Eu estava navegando quando dei de cara com um material muito, muito louco. Ele se chama Hydrospan. O HydroSpan é um polímero com capacidades incríveis. Ele aumenta qualquer coisa.

Como funciona o HydroSpan?

Por exemplo: Imagina que você precise fazer uma formiga de um metro para um efeito especial. Em vez de esculpir a formiga, pegue uma formiga real e tire o molde dela com silicone comum de replicação. Depois, derrame a mistura dos componentes no molde. O treco é igual uma resina de poliuretano. Vai sair uma formiga réplica da pequena formiga que você pegou. Mas se você pegar essa formiga de hidrospan e colocar num vasilhame com água, ela começa a crescer! Parece magia!

Quanto mais tempo na água, mais a peça de HydroSpan vai crescer, e vai crescer proporcionalmente com uma precisão incrível! Quando estiver do tamanho desejado, retire da água e faça um novo molde. Simples!

%name Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa

O que é legal é que esse polímero pode ser usado para aumentar a escala de praticamente qualquer coisa, com assombrosa precisão, bastando enfiá-lo na água:

%name Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa

O bagulho é sensacional. Não sei se é caro, mas certamente é mais barato que escanear o objeto base com scanner a laser para depois imprimir ou reproduzir com uma fresa.

HydroSpan 100 é um produto bi-componente, flexível, 100% sólido (não contém VOC), composto de elastômeros de poliuretano. A expansão completa é 161% maior do que a peça original. Para obter esse grau de aumento a partir do master, é preciso enfiar a copia de hydroSpan na água por 5 a 14 dias, dependendo da espessura de seção transversal da peça. As seções mais espessas levam mais tempo, enquanto seções transversais mais finas requerem menos tempo.

O Hydrospan é fabricado pela Industrial Polymers: www.industrialpolymers.com

Artigos relacionados

Comments

comments

7 comentários em “Hydrospan, o polímero que aumenta qualquer coisa”

    • Eu ainda estou estudando ela, aperfeiçoando e até o cara que inventou ela esta me ajudando a extrair mais do que o maximo dela. Ninguém vai acreditar no que eu vou postar em breve.

      • Eita! Já na ansiedade, então! kkkkkkk
        Bons experimentos, meu amigo. E o blog continua com a alta qualidade que sempre me trouxe aqui. Parabéns!!

    • Eu tive participação ativa no Maglev até o desenvolvimento do protótipo. Depois disso, encerrei minha participação no projeto, já que meu trabalho (o design) ja havia sido concluído. Eu falo um pouco sobre este trabalho aqui no meu site: http://www.philipekling.com/case-study-maglev-cobra-design/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.