Hitler e o 3G

Muito hilário este video. Imagino que seja exatamente assim que se sentem os caras que entram em certas furadas de 3G e demais promoções das inúmeras companhias picaretas que infestam o Brasil.

Muitas pessoas devem passar por verdadeiras crises de ódio ao descobrirem que não conseguiram comprar um serviço 3G que seja realmente eficiente. A maioria das pessoas, antes de adquirir um plano de internet 3G fica na dúvida qual seria o melhor 3G do mercado.
Pelo que eu pesquisei, isso depende de muitos fatores, alguns não ligados à empresa, como a geografia e outros diretamente ligados à tecnologia da companhia, como a abrangência da cobertura da operadora. Na prática, ao que me parece, a única empresa que possui o 3G “verdadeiro” é a CLARO (UMTS/HSDPA). A TIM utiliza EDGE da rede GSM e a VIVO utiliza um sistema meia-boca do CDMA. Então, em termos de velocidade:
1º Claro
2º Vivo
3º Tim

Mas em termos de estabilidade, a coisa muda. Baseado em informações de clientes, a tabela de estabilidade seria:
1 -Tim
2-Vivo
3-Claro

O EDGE (que age em redes GSM), usado pela TIM é uma evolução das redes 2G, chamado de 2.75G, mas é considerado pela ITU (União Internacional de Telecomunicações) como uma rede 3G, pois em seu desenvolvimento ele alcançou patamares de velocidade praticamente iguais a de redes 3G “básicas”.

Entãoela é considerada 3G pelo grau de transferência que obteve em testes de laboratório, mas na pratica… “Veja bem”.

O problema é que sai caro investir em redes EDGE que realmente cheguem a uma velocidade considerada “banda-larga”, isto é, cerca de 1 Mbps. A qualidade de sinal teria de ser extremamente perfeita, em absoluto. Existem algumas pequenas regiões da Europa que possuem essa qualidade, promovidas por pesquisas e seus testes com a rede.
A Vivo foi a primeira a trazer redes 3G ao Brasil, através do EVDO que age com redes CDMA. Semelhante ao EDGE em sua velocidade prática, porém teoricamente chega a até 3 Mbps. Do mesmo modo, é difícil de fazê-lo alcançar sua velocidade total.
O HSDPA desde sua criação é 3G, e em suas últimas pesquisas alcançou capacidades de uma rede 3.5G. Daqui uns anos, o 3G será mais desenvolvido no Brasil, alcançando facilmente cerca de 3.6 Mbps na prática, mas teoricamente, o 3G pode chegar a 14.4 Mbps.
E só para lembrar, as redes 3G são as capazes de transmissão em banda larga, permitindo as interações próprias dessas redes, como video-chamadas.
Nos próximos anos a estabilidade do sinal 3G deverá aumentar muito e teremos redes excelentes de 3G nas grandes cidades. Enquanto isso, o Japão já está no 4G, com transmissões práticas entre 100 Mbps e 1 Gbps. fonte
A rede 4G pode quadruplicar a velocidade da 3G usada na Europa atualmente (downloads de até 30 Megabits por segundo), chegando a mais de 120 megabits por segundo.

Related Post

10 comentários em “Hitler e o 3G”

  1. Caiu muito a qualidade do blog.
    Agora sim os posts estão leves, quase invisíveis, e totalmente descompromissados.
    Além da temática exclusivamente classe média-alta e o preconceito com outros valores.
    Saiu da minha lista de visita semanal.

    • Fiquei curioso com o “preconceito com outros valores”.
      Já que está saindo, convém dar uma lida nos termos de uso do blog:

      Recado para o que saem

      Caso não goste, sinta-se agredido, ameaçado, incomodado ou não se indentifique com o conteúdo deste blog, o leitor deve se sentir à vontade para deixá-lo e nunca mais voltar. É o clássico caso de que a “porta da rua é serventia da casa”. Recomendamos aos que partem não desperdiçarem seu tempo informando isso nos comentários, já que não fará a mínima diferença para nós saber que um determinado leitor entre os cerca de 500.000 leitores mensais não quer mais saber do Mundo Gump. Isso é algo recorrente no universo dos blogs e os blogueiros mais experientes lêem coisas assim quase todos os dias.
      “Está querendo dizer que eu sou insignificante?” – Questiona-se o leitor.
      Sim e não. Estamos dizendo que se cada um que sai para nunca mais voltar resolver comunicar sua decisão, só teremos abobrinhas do tipo para ler. E é bom saber que aqui o leitor tem uma importância equivalente ao teor do seu comentário. Se o comentário é medíocre e irrelevante, como esperar algum tipo de reconhecimento e bom tratamento? Quer ser bem tratado? Aprenda a comentar direito. Quer ir embora? Saia com educação.
      Sem falar que a história mostrou que muitos dos que juraram nunca mais voltar, acabaram comentando novamente, mostrando que mudaram de idéia. Alguns pagam o mico de alterar o nome para disfarçar a verdade de continuarem a ler o blog, ignorando o fato de que temos meios de saber que voltaram.

    • Putz, que comentário idiota.
      Phillipe, você não devia respondê-los. Só ignorá-los. O cara disse que não vai voltar mesmo…

      De qualquer forma, o vídeo é FANTASTICO! O melhor do Hitler que eu já vi até agora.

      • Cara o sujeito não gostar da linha editorial do blog é direito dele. Não tem muito o que eu possa fazer. Não me incomoda em responder aos leitores, mesmo que sejam críticas. Isso é parte do meu trabalho, e eu gosto. Se eu pudesse, eu responderia todos os comentários.

  2. Podia ter um top 10 desses videos do Hitler…hehehehe tem um mais engraçado que o outro!…
    Uma vez eu vi um sobre o jogo “Left 4 dead 2” da Valve que o comercializou apenas um ano após o primeiro Left 4 Dead… revoltando mtos fãs do game que se sentiram lesados….hahahaha…esse foi um dos melhores…

    Podia existir um video desses do Hitler sobre o leitor do blog que ficou nervozinho com o conteúdo uhauhauha…
    Abraços Philipe… o Blog sempre manteve o exelente nível…. por favor, não mude!
    Parabéns, abraços!

  3. Tem certeza? Eu tenho Vivo 3G e é rede HSDPA ou WCDMA… e pelo que li, o grande problema dessas redes são o tráfego e não a velocidade. Claro, muito tráfego acaba diminuindo a velocidade de todo mundo.
    Entretanto, só recomendo internet 3G pra quem não tem outra opção…

    • Provavelmente eles devem ter atualizado o sistema deles nos últimos anos. Fiquei sabendo hoje que vai desembarcar no Brasil um novo sistema, que lembra o 3G, mas é bem diferente. A tecnologia é Dinamarquesa, e em 2008 obteve autorização da ANATEL para operar aqui. Ela funciona com um adaptador, tipo os dispositivos 3G USB, mas se comunica direto com um satélite! Os caras garantem 100% de recepção no Brasil todo com download estável a 256kbps. Parece que será o único sistema que permitirá a funcionalidade em navios, plataformas, barcos da amazônia e regiões remotas. Ideal para exploradores, militares e pessoas da área de petróleo e gás. Os caras anunciaram que os valores no Brasil serão 30% inferiores ao do resto do mundo.
      Creio que se isso der certo mesmo, em breve teremos soluções via satélite à disposição para disputar com os serviços 3G das empresas de telefonia.

  4. Essa tenho que comentar, sou, ou melhor, era, usuário 3G, mas é aquele lance, aqui no Brasil, nao sei em outros paises, a Justiça nem sempre, ou na maioria das vezes, é justa. Pelo contrário, fui totalmente enganado, enrolado, sei lá como diria isso e oq eu consegui? Ate agora NADA. Tentei de todas as maneiras resolver isso da melhor forma e sabe oq a VIVO disse? Pra vc cancelar tem q pagar! PORRA. Eu ate entendo, pq isso sim esta no contrato, mas tb esta no contrato que minha internet é ILIMITADA e na verdade ela nao foi, usei durante 6 meses de forma integral, coisa linda, mas depois vieram com essa merda e minha internet caia pra 128k quando eu fizesse 2 Gb de download por mes! Pqp, nos dias de hoje 2 Gb a gente baixa em 2 ou 3 dias sem esforço. Ja fiz 3 posts sobre isso e posso dizer, CAMBADA DE FDP, entao depois de muita paciencia eu resolvi entrar com processo, so resta saber se vai dar em alguma coisa.

    http://aleidooeste.blogspot.com/2009/09/cajuada-sem-limites.html

    http://aleidooeste.blogspot.com/2009/10/vivo-zap-3g-parte-1.html

    http://aleidooeste.blogspot.com/2009/10/vivo-zap-3g-parte-2.html

  5. Philipe, tb sou de Niteroi como voce e eu era usuário do Predial Net e pagava 85,00 em um 2Mbps. Mas tive que me mudar para Itaipu que não tem esse provador, alias não tem provedor nenhum e fui obrigado a assinar um 3G. Escolhi o da Claro de 512kbps pelos mesmos 85,00. Em relação a estabilidade realmente cai muito. Quando chove por exemplo é 100% de certeza que vai cair. As vezes, de madrugada, a velocidade fica boa, mas não é sempre. Em relação a taxa de transferencia que voce estava falando, como voce disse, realmente depende de vários fatores, mas para 3G Claro uma coisa é certa: voce praticamente NUNCA chegará a 2mbps. Falo isso pq trabalho com telecom/informatica no RJ e acompanhei o projeto e implantação da internet 3G da Claro feito pela Embratel que era, e pelo que eu soube continua sendo, de 2mbps para cada ERB 3G, ou seja, mesmo que voce esteja conectado a ERB com a taxa de transmição teorica máxima do 3G de 3,6mbps, voce continuará limitado ao link intenet da operadora da ERB para a internet, no caso da Claro 2mbps para todos conectados em cada ERB. Mas… como eu não tenho escolha… 🙁

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares